Como editar um EA criado por outra pessoa?

 

Olá, eu comprei um Robô(EA) para operações em Forex no MT4, gostaria de saber como posso fazer para saber se a licença dele é definitiva, e se for, gostaria de saber como posso fazer para editar ele(que extensão eu posso usar), e como posso fazer para liberar as licenças para cadastrar nas contas MT4.

 Hello, I bought a robot for operations in the Forex MT4, I wonder how can I do to find out if his license is final, and if would like to know how can I do to edit it (what extent I can use), and how I can do to free up licenses to register in MT4 accounts.

Gostaria de ajuda. 

 
raulbrito:

Olá, eu comprei um Robô(EA) para operações em Forex no MT4, gostaria de saber como posso fazer para saber se a licença dele é definitiva, e se for, gostaria de saber como posso fazer para editar ele(que extensão eu posso usar), e como posso fazer para liberar as licenças para cadastrar nas contas MT4.

 Hello, I bought a robot for operations in the Forex MT4, I wonder how can I do to find out if his license is final, and if would like to know how can I do to edit it (what extent I can use), and how I can do to free up licenses to register in MT4 accounts.

Gostaria de ajuda. 

Olá raulbrito,

Não é possível editar produtos compilados em linguagem MQL4 (.ex4) ou MQL5 (.ex5). Isso configura quebra de direitos autorais, ou seja, é ilegal. 

Abraços,
Malacarne 

 
o mais aconselhável é vc pedir o codigo fonte do robo sempre que comprar robos, nao seja besta, peça o codigo fonte, vc tem direito!
 
LaTraderForex:
o mais aconselhável é vc pedir o codigo fonte do robo sempre que comprar robos, nao seja besta, peça o codigo fonte, vc tem direito!

Isso, bem colocado pelo LaTraderForex,

Duas ressalvas apenas:

1) Se você COMPRAR é possível negociar o código fonte, apesar que o desenvolvedor pode negar e no seu direito, pois ele vende uma solução finalizada e não seu código. É como se eu pedisse a Microsoft o código fonte do Office porque comprei o Pacote Office e claro será negado, pois o que está sendo comercializado é o Produto Office e não seu código fonte.  Mas aqui como estamos falando de pequenos desenvolvimentos, então é possível mas não obrigatório por parte do desenvolvedor, eu mesmo quando comprei meu segundo EA negociei o código fonte dele e fui atendido. Por outro lado o primeiro que comprei esqueci de negociar e depois quando fui procurar para conseguir o código fonte já não consegui resposta positiva do desenvolvedor.

2) Caso seja LOCAÇÃO ai piorou, pois a Locação você pode apenas ficar 1 mês com o produto alugado e depois desistir. Então se o desenvolvedor ceder o código fonte ele vai estar abrindo uma janela para proliferar a pirataria de seu produto. Exemplo, o cabra pode alugar por 1 mês para conseguir o código fonte e depois foi-se. O cabra tem um código fonte que muitas vezes demandou até mais de ano do valor intelectual do desenvolvedor, bem como suas horas trabalhadas no desenvolvimento e ajustes, e tudo isso a um preço muito baixo de 1 mês locado apenas.

Razão: