Negociação de pares e arbitragem em várias moedas. O confronto. - página 99

 
Maxim Kuznetsov #:
Aqui está o gráfico do início do dia (a partir das 00:00 de sexta-feira).

Este gráfico é interessante: na parte superior, entendo AUD NZD abaixo de USD CHF
A linha flutuante no centro basicamente não dá nada, porque é sempre zero.
Tenho um indicador, resta escrever um bloco de sinal de acordo com esses parâmetros :-)
Suspeito que os dados para sinais desse indicador serão semelhantes aos do SSFp.
Obrigado pelo link para o artigo de Semyon Semyonovich na postagem , acho que será interessante para muitos que ainda não o leram.

Seu indicador SSFp congela e não é adequado para negociação automática.
Há indicadores melhores.
Você pode usar esse indicador como base para o MT4.
Esse indicador tem uma pequena confusão de buffer, portanto, preste atenção em qual moeda está em qual buffer.
Se você entender isso, é um bom indicador.

Парный трейдинг и мультивалютный арбитраж. Разборки. - Посчитайте правильно раздвижку. За точку отсчета баланс все также равен нулю.
Парный трейдинг и мультивалютный арбитраж. Разборки. - Посчитайте правильно раздвижку. За точку отсчета баланс все также равен нулю.
  • 2023.11.04
  • www.mql5.com
ты дал типа намек что надо строить все по доходности. автоматическим торговым системам и тестированию торговых стратегий. автоматическим торговым системам и тестированию торговых стратегий. что он показывает на скринах ну не как не похоже на то
Arquivos anexados:
 
Eu também queria fazer algumas considerações.
Se quisermos lidar com o indicador de cluster de várias moedas em termos de sua verificação
- ou seja, descobrir se ele mostra valores corretos,
remover parâmetros e dados dele
, então há uma questão de escrever um bloco de sinal: com os dados recebidos do indicador
e também parâmetros algorítmicos na forma de fórmulas que são necessárias para processar esses dados.
Escrevi lá cerca de 16 equações, cálculo da largura do canal e do tamanho da ação,
mas estou inclinado ao fato de que a mudança de amplitude também é um parâmetro importante.
Quando há "espaguete" no canal, todas as moedas andam em paralelo, não há nada para pegar lá.
Mas quando há um impulso, a taxa de mudança do canal aumenta (compressão ou alongamento) - é necessário levar em conta esse impulso.
O impulso tem uma frequência de Hz, que é calculada a partir da amplitude e do tempo.
Além disso, é necessário levar em conta que o impulso não é idealizado, mas tem seu valor positivo e negativo (o efeito de uma onda).
De acordo com esses impulsos de influência dinâmica, a teoria é aplicável ao Forex e pode ser realizada na forma de um coeficiente de dinamismo.
coeficiente de dinamismo é um parâmetro variável que deve ser usado na fórmula.
Para cada período, haverá um coeficiente de dinamismo diferente, e o preço unitário deve ser multiplicado por esse coeficiente de dinamismo para obter o preço unitário correto.
O coeficiente total de dinamismo é comum a todo o canal, e há um coeficiente para cada moeda separadamente.


.
 
Grigori.S.B #:

Sem ela, é uma variante em que a linha de base se desloca para a esquerda o máximo possível - para a barra mais antiga da história?

Sem ela, é quando o ponto de base é deslocado para o ponto de interesse no histórico. Para ver o que era antes e o que se tornou depois.

Você pode tomar como base:

* O 0 mais atual - então você pode ver como as moedas chegaram ao que são agora,

* momentos de fixação das moedas nas bolsas (em geral, 30 minutos ou uma hora após a abertura)

* ou 1-2 períodos (dia, semana) atrás

* Um momento interessante encontrado usando funções de janela.


Se estiver interessado em saber como são as taxas atuais do ponto de vista de um investidor em moeda em 2018, é assim:

 
Maxim Kuznetsov #:

Sem isso, é quando a linha de base muda para um ponto de interesse na história.

Obrigado, estou entendendo.

 
Alguém já pensou em como separar o dólar puro dos pares?
 
Grigori.S.B #:

Obrigado, estou vendo.

Depois dos esquis covid lumberjack, o afunilamento máximo foi em torno de 2021.

Vamos dar uma olhada ali:

funcionamento normal do mercado - ele forma uma parábola estreita. (e o que você está vendo é uma parábola).

Mas, diferentemente do passeio aleatório clássico e independente, os "buracos" são preenchidos. Seja pelo estreitamento geral do feixe ou pela redistribuição.

 
Maxim Kuznetsov #:

Depois de esquis de registro cobiçado, a conicidade máxima era de cerca de 2021.

Vamos dar uma olhada lá:

operação normal do mercado - ele forma uma parábola estreita. (e o que você está vendo é uma parábola)

Mas, diferentemente do passeio aleatório clássico e independente, os "buracos" são preenchidos. Seja pelo estreitamento geral do feixe ou pela redistribuição.

O próximo estreitamento foi por volta do início deste ano, portanto, pularei a captura de tela.

e mais adiante, a resolução dos gráficos diários é insuficiente (os anteriores são baseados em D1), vale a pena mudar para TFs mais baixos.

e assim por diante.

E para facilitar a execução dessas iterações recursivas, você também deve usar a escala de tempo Ln. Assim, não apenas todas as moedas estarão em um gráfico, mas também uma retrospectiva com uma transição suave de períodos de tempo

E aí vem a @opa - para fazer isso e poder avaliar visualmente e ler o gráfico, você precisa preparar os dados. Se você simplesmente pegar Ln(t) para cada ponto, terá uma imagem expressionista.

 

Olá a todos. Consigo alinhar os lotes normalmente apenas a partir de 0,1 com uma gradação de 0,01. Assim, o depósito é de 100.000 tugriks, centavos ou reais.

Novamente todos os índices mentem. Voltei à minha teoria de usar apenas o preço e a divergência da média. Publicarei os resultados de meu trabalho um pouco mais tarde. Os testes serão concluídos. Acho que isso é tudo por este ano. Boa sorte em seus esforços e ótimos lucros.

 

V1 EURUSD-GBPUSD

Arquivos anexados:
v1.png  17 kb
 
Estou escrevendo um indicador de força da moeda para mim mesmo e estou tentando métodos diferentes.

Um efeito estranho foi obtido se eu tomar como base a porcentagem do movimento de preço dos pares de moedas. Ou seja, somo todos os pares em que há a mesma moeda em termos de porcentagem de movimento de preço.

Como resultado, as moedas são alinhadas uniformemente umas sobre as outras, como em um sismógrafo



.
Razão: