Erro plotagem conta Demo

 
Boa tarde,
Meu EA plota o indicador no teste e efetua operações, mas ao carregar na conta Demo, ele inicia, sem erros, Não plota o indicador nem efetua operações.
Alguém sabe me dizer o motivo?
 

Se necessita de ajuda com o seu código, por favor apresente o seu código formatado correctamente utilizando o botão do CÓDIGO (Alt -S).

Botão de código no editor

 
Fernando Carreiro #:

Se necessita de ajuda com o seu código, por favor apresente o seu código formatado correctamente utilizando o botão do CÓDIGO (Alt -S).

Segue código em anexo...

Arquivos anexados:
Keltner6.mq5  6 kb
 

Sem testar o código e só dando uma vista de olhos por alto, sobressai os seguintes pontos ...

  • Quando obtém o manipulador para o iCustom(), não está a verificar se este é valido ou não — "em caso de falha de retorna INVALID_HANDLE".
  • Quando obtém dados históricos com CopyRates() não verifica o retorno, para saber se obteve a quantidade de dados desejados ou não.
  • Quando obtém dados dum buffer com CopyBuffer() não verifica o retorno, para saber se obteve a quantidade de dados desejados ou não.
 
Numa nota aparte, verifique também as mensagens no "Diário" e no "Experts" para detectar possíveis falhas e as razões para tal.
 
Fernando Carreiro #:
Numa nota aparte, verifique também as mensagens no "Diário" e no "Experts" para detectar possíveis falhas e as razões para tal.

Muito Obrigado!

Vou fazer os devidos ajustes para testar e dou um retorno até mais tarde.

 
Marcus Vinicius #:

Muito Obrigado!

Vou fazer os devidos ajustes para testar e dou um retorno até mais tarde.

Também incluiria uma chamada a ChartIndicatorAdd() já que gostaria de garantir que o o indicador sempre seja plotado.

Documentation on MQL5: Chart Operations / ChartIndicatorAdd
Documentation on MQL5: Chart Operations / ChartIndicatorAdd
  • www.mql5.com
ChartIndicatorAdd - Chart Operations - MQL5 Reference - Reference on algorithmic/automated trading language for MetaTrader 5
 
Ricardo Rodrigues Lucca #:

Também incluiria uma chamada a ChartIndicatorAdd() já que gostaria de garantir que o o indicador sempre seja plotado.

Boa tarde.

Fiz as modificações e continuo sem aparecer o indicador no gráfico e continua sem efetuar as operações.

Segue o código modificado em anexo, se puder me ajudar com esse ChartIndicator()... não sei utilizar ele.

OBS.: No teste ele roda normal, plota o indicador e efetua operações...

Desde já eu agradeço!

Arquivos anexados:
Keltner7.mq5  8 kb
 
Marcus Vinicius #: Fiz as modificações e continuo sem aparecer o indicador no gráfico e continua sem efetuar as operações. Segue o código modificado em anexo, se puder me ajudar com esse ChartIndicator()... não sei utilizar ele. OBS.: No teste ele roda normal, plota o indicador e efetua operações... Desde já eu agradeço!

Está agora a duplicar as linhas de código anterior, utilizando o CopyRates() e os CopyBuffer(), e também não adicionou a funcionalidade de ChartIndicatorAdd() como sugerido pelo colega, que até lhe deu o link para ler a documentação para saber como usar.

Lembre-se que não conseguimos ver o seu computador nem somos capaz de ler a sua mente. Por isso, explique a situação em mais detalhes e com algumas imagens.

Apresente algumas captura do ecrã, para ver o EA a executar no gráfico activamente e para saber quais os parâmetros em uso. Apresente também os registos no "Diário" e no "Experts".

Lembre-se que também não estamos aqui para depurar o seu código, mas sim para ajudá-lo a resolver questões especificas. Por isso, aprenda a utilizar as funções no MetaEditor para depurar o seu código.

Documentação sobre MQL5: Operações de Gráficos / ChartIndicatorAdd
Documentação sobre MQL5: Operações de Gráficos / ChartIndicatorAdd
  • www.mql5.com
ChartIndicatorAdd - Operações de Gráficos - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
 
Lembre-se também que as linhas com a condição "PositionsTotal() == 0" irão falhar se tiver alguma posição em aberto mesmo que nada tenham haver com o funcionamento do EA.
 
Fernando Carreiro #:
Lembre-se também que as linhas com a condição "PositionsTotal() == 0" irão falhar se tiver alguma posição em aberto mesmo que nada tenham haver com o funcionamento do EA.

Boa noite

Consegui, só não pude testar pois o mercado está fechado no momento, mas o indicador já plotou no gráfico do mini índice.

Próximos passo é aprender a definir horários e limitar as ordens para não sair fazendo operações adoidado e se possível por limites financeiro etc...

Mas vou de vagar, comecei agora e ainda estou perdido...

Vou enviar o código para que possam ver como ficou!

Muito obrigado...

Desejo um ótimo final se semana....

Arquivos anexados:
Keltner8.mq5  8 kb
Razão: