Indicador de Volume TICK

 
Ola, Encontrei um indicador de volume de tick porém ele é do tipo Oscilador. Alguém conhece um indicador de volume tick que seja igual o OBV? Ou seja, que não seja um oscilador.
 
Alguém.... ????????????
 
josueferreira:
Alguém.... ????????????

Olá josueferreira,

Pelo menos pra mim, não está nem um pouco claro o que seria um "indicador de volume tick".

Tente ser mais específico e, se necessário, poste imagens, para tentar obter ajuda de forma mais específica.

Abraços,
Malacarne 

 
Malacarne:

Olá josueferreira,

Pelo menos pra mim, não está nem um pouco claro o que seria um "indicador de volume tick".

Tente ser mais específico e, se necessário, poste imagens, para tentar obter ajuda de forma mais específica.

Abraços,
Malacarne 

Verdade Malacarne, me expressei mal. Vamos lá...  Pesquisando aqui no site eu encontrei esse indicador ( https://www.mql5.com/pt/code/1919 ) Ele é um oscilador de volume de tick, porém como todo oscilador ele fica oscilando em torno da linha zero e isso faz com o que os sinais não fiquem claros. Gostaria de saber se alguém conhece ou consegue programar a ponto de tirar essa linha zero, fazendo ele ficar igual o OBV, ou seja, tirando essa função oscilador (ai ele não tera mais que oscilar em torno da linha zero, ficando livre da mesma).

 

Obg!!!! Abraços Prezado Malcarne!  

Ticks_Volume_Indicator
Ticks_Volume_Indicator
  • votos: 23
  • 2014.01.14
  • Nikolay Kositsin
  • www.mql5.com
Um indicador que utiliza volume de tick para os cálculos.
 
Ainda por ai Malacarne? Alguém para ajudar?
 
Acho que isso é realmente dificil viu...
 
josueferreira:

Verdade Malacarne, me expressei mal. Vamos lá...  Pesquisando aqui no site eu encontrei esse indicador ( https://www.mql5.com/pt/code/1919 ) Ele é um oscilador de volume de tick, porém como todo oscilador ele fica oscilando em torno da linha zero e isso faz com o que os sinais não fiquem claros. Gostaria de saber se alguém conhece ou consegue programar a ponto de tirar essa linha zero, fazendo ele ficar igual o OBV, ou seja, tirando essa função oscilador (ai ele não tera mais que oscilar em torno da linha zero, ficando livre da mesma).

 

Obg!!!! Abraços Prezado Malcarne!  

Olá josueferreira,

Não sei se você entendeu corretamente o que esse indicador faz... "volume de ticks" na ferramenta MetaTrader 5 é meramente a quantidade de negócios em um determinado ativo.

Com relação ao sinal ser gerado com o valor do indicador cruzando ou não a "linha zero", isso é perfeitamente possível de ser feito, entretanto, envolve um pouco de programação.

Abraços,
Malacarne

 
josueferreira:

Verdade Malacarne, me expressei mal. Vamos lá...  Pesquisando aqui no site eu encontrei esse indicador ( https://www.mql5.com/pt/code/1919 ) Ele é um oscilador de volume de tick, porém como todo oscilador ele fica oscilando em torno da linha zero e isso faz com o que os sinais não fiquem claros. Gostaria de saber se alguém conhece ou consegue programar a ponto de tirar essa linha zero, fazendo ele ficar igual o OBV, ou seja, tirando essa função oscilador (ai ele não tera mais que oscilar em torno da linha zero, ficando livre da mesma).

 

Obg!!!! Abraços Prezado Malcarne!  

Josue, cai no mesmo problema que o Malacarne: não entendi direito o que você realmente quer. Caso seja o número absoluto de ticks - ou negociações - de um determinado ativo, o próprio evento OnTick pode funcionar como um contador de negociações, uma vez que é disparado toda vez - ou deveria - que uma negociação ocorre. Seria apenas necessário definir um espaço de tempo de contagem, zerando-se o contador a cada nova contagem. Dessa forma, você teria uma valor absoluto por tempo, sem discernir BUY de SELL.

Entretanto, conforme disse o Malacarne, tal ferramenta demanda um conhecimento - ainda que básico - de programação.
Razão: