Indicadores de elite :) - página 165

 

Momentum

Hello mladen,

seria possível fazer uma versão do MTF do "Momentum_Burst" em anexo ?

Parece interessante no TF muito curto.

Obrigado de antemão

derfel

Arquivos anexados:
 

derfel

Aqui você vai

Mas este não vai ser um pequeno post

O indicador que você postou é obviamente dos primeiros dias de codificação do metatrader. Nesses tempos, houve muita confusão sobre como calcular o T3. Desta vez não estou me referindo ao cálculo de todas as barras em cada tick, mas à própria fórmula. Demoramos muito tempo para resolver qual é a forma original (Tim Tilson) e qual não é (naquela época descobrimos que era uma mudança que fez meus Fulks e Matulich para diminuir o atraso do T3), Este não usa nenhuma das duas formas. O modo como está escrito é óbvio que é um erro de codificação (feito por pessoas que convertem o código em metatrader naqueles tempos distantes, muito distantes ), mas, para fins de comparação com o indicador que você postou, acrescentei mais uma forma de cálculo. Portanto, agora, há 3 maneiras de calcular T3 neste indicador
: T3_ cálculo
:
0 -> caminho Tim Tilson original1->

caminho Fulks / caminho Matulich qualquer

outra

coisa

-> o modo "não sei o quê" (repito que, na minha opinião, é um erro de codificação e não um novo modo de cálculo inventado de propósito, e é por isso que não recomendo o uso deste modo) Grosso (mas muito grosso), se você usar 10 neste modo para o período T3, então use 5 no modo Fulks / Matulich para obter resultados comparáveis (não os mesmos)

O resto dos parâmetros são os padrões (apenas mudou o nome do "b" para "T3_hot" já que é como Tilson o nomeou)
Deixei o cálculo padrão para aquele que descrevi como indefinido (a fim de mantê-lo igual ao original), mas avisamos que esse cálculo não é T3

__________________________

Agora, depois desta longa explicação, espero que você não se importe com a história toda. Apenas senti que precisava ser contada para evitar mais um erro de codificação que poderia fazer com que alguém se perguntasse "o que ... está acontecendo", como eu estava fazendo quando comparei pela primeira vez o caminho Tilson com o caminho Fulks / Matulich. Talvez alguém poupe algum tempo com este post

cumprimentos

mladen

derfel:
Hello mladen,

seria possível fazer uma versão do MTF do "Momentum_Burst" em anexo ?

Parece interessante no TF muito curto.

Obrigado de antemão

derfel
Arquivos anexados:
 

Momentum Burst

Obrigado mladen,

obrigado por seu trabalho rápido e profundo.

derfel

 

Momentum_Burst

Prezado mladen,

posso pedir uma pequena modificação (se for possível) - gosto de colocar 2 Indicadores (para diferentes TF) na mesma (sub) janela. Mas os indicadores não cabem na mesma linha zero. Eu sei que não há problema, eles fazem o que têm que fazer - por causa das diferentes TFs. Mas será possível arranjar isso de alguma forma dentro do Indicador para fazê-los caber?

Desculpe se essa é uma pergunta boba.

Obrigado.

derfel

 

Qqe mtf

Mladen, muito obrigado por todo o seu grande trabalho.

Não consigo encontrar a SUA versão de um indicador mtf QQE (com a interpolação e feito corretamente) - se você já fez um, pode me indicar o posto, por favor, e se não, poderia fazer um? Muito obrigado!

Odysseus

 

Triangular MA

mladen,

Por gentileza, considere este pedido. Obrigado

umeshkathuria:
Mladen,

Em anexo, encontra-se o indicador de alerta de abandonas centralizado TriangularMA.

Este indicador dá alertas e e-mails quando o preço cruza as faixas.

Você pode modificar este indicador para dar alertas quando:

A vela anterior tocou a faixa e a vela atual é de cor oposta (preta para a faixa superior e branca para a faixa inferior).

Com AlertonCurrent=false.

Obrigado

Umesh
umeshkathuria:
mladen,

Por cor de vela eu quis dizer:

Quando a primeira vela toca a faixa superior é de cor branca (ou seja, seu fechamento é maior que sua abertura) e a segunda vela é de cor preta (ou seja, seu fechamento é menor que sua abertura), então o indicador dá um alerta para baixo.

Quando a 1a vela toca a faixa inferior é de cor preta (ou seja, seu fechamento é inferior ao aberto) e a 2a vela é de cor branca (ou seja, seu fechamento é superior ao aberto), então o indicador dá um alerta UP.

É um padrão de duas velas com MA Triangular abandona os alertas

A média móvel triangular está confirmando a condição de sobre-compra/sobre-venda e o padrão das velas está confirmando a inversão.

Estou usando o prazo H1 para esta configuração.

Por favor, encontre a imagem em anexo para detalhes.

Agradecimentos e cumprimentos

Umesh
Arquivos anexados:
 

oi mladen,

Eu havia postado anteriormente a respeito de um Indicador de Ponto de Equilíbrio Dinâmico.

Aparentemente, é baseado na Geometria Drummond, no trabalho de Robert Krause e na Teoria do Caos do que li até agora.

https://www.mql5.com/en/forum/general

mrtools encontrou algo que parece promissor chamado SOKOL. Seria possível verificar o código para ver se os parâmetros podem ser alterados para o cálculo do DBP?

O SOKOL é codificado desta forma

data/hora hoje = TimeLocal (), serverTime = TimeCurrent ();

int offset = 1, currentDay = TimeDayOfWeek (hoje), serverDay = TimeDayOfWeek (serverTime);

if (currentDay === 0 ||||

((currentDay == 6 || currentDay == 1) && serverDay == 5))

offset = 0;

duplo alto = iHigh (0, PERÍODO_D1, offset),

baixo = iLow (0, PERÍODO_D1, offset),

fechar = iClose (0, PERÍODO_D1, offset);

BalancePoint = (alto + baixo + fechamento) / 3;

e as configurações de código de metacotas que encontrei estão escritas desta forma,

dt:=DayOfWeek();

DBC:=(HighestSince(5,DayOfWeek()=dt,H)+

Mais baixoDesde(5,DayOfWeek()=dt,L)+CLOSE)/3;

DBC

Tentei trabalhar o código no metaeditor e percebi que não tenho a menor idéia do que estou fazendo.

Ainda sou um principiante com a codificação, então isto é demais para mim. Se você pudesse me ajudar com isto, eu realmente apreciaria.

Cordiais cumprimentos,

Fudo

Penso que esta poderia ser uma ferramenta muito útil se fosse configurada adequadamente, baseando o cálculo em um período flutuante de 5 dias nos dará uma vantagem completamente diferente do suporte e resistência atuais do que o método de pivô estático semanal/diário atual. Em última análise, uma versão MTF com os níveis fixos e dinâmicos projetados seria excelente para calcular um maior suporte e resistência do TF para os TFs inferiores.

O que você acha?

Arquivos anexados:
sokol_1.mq4  11 kb
 

Fudo

Da descrição, esta é uma versão (é um ponto de equilíbrio dinâmico diário em um gráfico de 4 horas - eu coloco isto como um exemplo, mesmo que não seja para trabalhar em um período de tempo menor, mas este é um desvio que eu decidi fazer):
_____________________________algumas explicações
: Mesmo que utilize o intervalo de tempo como parâmetro, não é um indicador de intervalo de tempo múltiplo. Ao invés disso, ele usa esse intervalo de tempo para encontrar altos e baixos que são usados no cálculo. Por exemplo:
Para um ponto de equilíbrio dinâmico de 5 dias de duração, na sexta-feira utilizará dados de segunda-feira 00:00 até a barra que calcula para encontrar alto / baixo e, combinado com o fechamento atual, calcula o ponto de equilíbrio Parâmetros
:

dbpLength->

comprimento (em quadros de tempo alvo) para

calcularbpTimeFrameForHighLow->

quadro de tempo alvo a ser utilizado nos cálculos_____________________________

A partir da geometria de Drummond, o caos e o resto de que o cara está falando: esqueça. Para um período de tempo alvo diário o ponto de equilíbrio dinâmico é simples (mais alto nos últimos n dias + mais baixo nos últimos n dias + fechamento atual) / 3. O código metastock é uma dinâmica semanal, mas eu decidi fazer diariamente o período de tempo padrão (eu acho que é mais adequado para forex), mas você pode facilmente usar qualquer período de tempo que você gosta

PS: fará uma versão que faz exatamente (no que diz respeito ao tempo) como a versão metastock, mas eu acho que, com base em valores, a diferença não vai ser significativa

cumprimentos

mladen

Fudomyo:
oi mladen,

Eu havia postado anteriormente a respeito de um Indicador de Ponto de Equilíbrio Dinâmico.

Aparentemente é baseado na Geometria de Drummond, no trabalho de Robert Krause, e na Teoria do Caos do que li até agora.

https://www.mql5.com/en/forum/general

mrtools encontrou algo que parece promissor chamado SOKOL. Seria possível verificar o código para ver se os parâmetros podem ser alterados para o cálculo do DBP?

O SOKOL é codificado desta forma

data/hora hoje = TimeLocal (), serverTime = TimeCurrent ();

int offset = 1, currentDay = TimeDayOfWeek (hoje), serverDay = TimeDayOfWeek (serverTime);

if (currentDay === 0 ||||

((currentDay == 6 || currentDay == 1) && serverDay == 5))

offset = 0;

duplo alto = iHigh (0, PERÍODO_D1, offset),

baixo = iLow (0, PERÍODO_D1, offset),

fechar = iClose (0, PERÍODO_D1, offset);

BalancePoint = (alto + baixo + fechamento) / 3;

e as configurações de código de metacotas que encontrei estão escritas desta forma,

dt:=DayOfWeek();

DBC:=(HighestSince(5,DayOfWeek()=dt,H)+

Mais baixoDesde(5,DayOfWeek()=dt,L)+CLOSE)/3;

DBC

Tentei trabalhar o código no metaeditor e percebi que não tenho a menor idéia do que estou fazendo.

Ainda sou um principiante com a codificação, então isto é demais para mim. Se você pudesse me ajudar com isto, eu realmente apreciaria.

Cordiais cumprimentos,

Fudo

Penso que esta poderia ser uma ferramenta muito útil se fosse configurada adequadamente, baseando o cálculo em um período flutuante de 5 dias nos dará uma vantagem completamente diferente do suporte e resistência atuais do que o método de pivô estático semanal/diário atual. Em última análise, uma versão MTF com os níveis fixos e dinâmicos projetados seria excelente para calcular um maior suporte e resistência do TF para os TFs inferiores.

O que você acha?
Arquivos anexados:
 

Uau! Isso foi incrivelmente rápido. Muito obrigada.

Foi uma ótima idéia para acrescentar a flexibilidade de ajustar o dbpLength e o prazo alvo. muito bom.

Existe uma maneira de fazer com que o indicador desenhe o ponto de equilíbrio como uma linha horizontal e suporte de fatores e níveis de resistência fora dele, com base nestes cálculos?

Resistência1 = 2 * Ponto de Equilíbrio - baixo;

Resistência2 = Ponto de Equilíbrio + (alto - baixo);

Resistência3 = alto + 2 * (Ponto de Equilíbrio - baixo);

Suporte1 = 2 * BalancePoint - alto;

Suporte2 = BalancePoint - (alto - baixo);

Suporte3 = baixo - 2 * (ponto de equilíbrio - alto);

mladen:
Fudo Da descrição, foi o que eu fiz (é um ponto de equilíbrio dinâmico diário em um gráfico de 4 horas - eu afixo isso como um exemplo, mesmo que não seja para trabalhar em um período de tempo mais baixo, mas isso é um desvio que eu decidi fazer):
_____________________________algumas explicações
: Mesmo que utilize o intervalo de tempo como parâmetro, não é um indicador de intervalo de tempo múltiplo. Ao invés disso, ele usa esse intervalo de tempo para encontrar altos e baixos que são usados no cálculo. Por exemplo:
Para um ponto de equilíbrio dinâmico de 5 dias de duração, na sexta-feira utilizará dados de segunda-feira 00:00 até a barra que calcula para encontrar alto / baixo e, combinado com o fechamento atual, calcula o ponto de equilíbrio Parâmetros
:

dbpLength->

comprimento (em quadros de tempo alvo) para

calcularbpTimeFrameForHighLow->

quadro de tempo alvo a ser utilizado nos cálculos_____________________________

A partir da geometria de Drummond, o caos e o resto de que o cara está falando: esqueça. Para um período de tempo alvo diário o ponto de equilíbrio dinâmico é simplesmente (mais alto nos últimos n dias + mais baixo nos últimos n dias + fechamento atual) / 3. O código metastock é uma dinâmica semanal, mas eu decidi fazer diariamente o período de tempo padrão (eu acho que é mais adequado para forex), mas você pode facilmente usar qualquer período de tempo que quiser

cumprimentos

mladen
 

Fudo,

Servirá

A partir da comparação: eu estava certo Aqui está um ponto de equilíbrio semanal (funciona exatamente como a fórmula de metastock - por exemplo, na figura é um ponto de equilíbrio de 5 quintas-feiras atrás até hoje) comparado com o ponto de equilíbrio diário de 25 dias. O vermelho é o diário, o azul é o semanal.

Como você pode ver, as diferenças dificilmente são significativas e elas vêm de um erro lógico no indicador metastock : quando estão calculando 5 semanas estão na verdade calculando 5 semanas + 1 dia (hoje) Se você definir um número de dias para 26 em "nosso" (versão metatrader) você vai obter exatamente os mesmos valores (veja a figura inferior : a linha preta fina dentro da linha azul é o pbo 26 dias Se hoje é quinta-feira então o dia de início para um período de 5 semanas não pode ser quinta-feira mas deve ser sexta-feira (que é o dia extra que eles estão tendo)

cumprimentos

mladen

Razão: