Indicadores de elite :) - página 126

 

AUTO TrendLines

Prezado Mladen,

bom dia para você e todos os outros membros do fórum.

encontrei este indicador interessante, mas tenho um problema...não sei por que, mas não posso aplicar o mesmo indicador mais de uma vez no mesmo gráfico...

Você poderia me ajudar nisto ?

Assim, todos poderão ter linhas de tendência personalizadas pessoalmente.

Com os melhores cumprimentos

Doc

Arquivos anexados:
auto_tl.gif  32 kb
auto_tl.mq4  13 kb
 

Doc, aqui vai você

Use o IndicatorIDfield para fazer uma nova instância do indicador. Para cada nova instância, use o IndicatorID único

cumprimentos

mladen

Arquivos anexados:
auto_tl_1.mq4  12 kb
 
mladen:
Doc, aqui você vai

Use o IndicatorIDfield para fazer uma nova instância do indicador. Para cada nova instância, use o IndicatorID único

cumprimentos

mladen

Uau, tão rápido

Muito obrigado, Mladen...

para todos que anexei aqui uma versão com a cor configurável

p.s.

para entender como funciona, você precisa fazer um backtest

Com os melhores cumprimentos

Doc

Arquivos anexados:
 

Já que estamos nisso

Notado que há mais uma versão do Schaff RSI : Schaff TCD RSI (algumas informações adicionais aqui : Schaff TCD RSI - Advanced Indicator Manual )

O Índice de Força Relativa (RSI) é um dos indicadores de dinâmica mais amplamente utilizados nos mercados de câmbio. Ao invés do preço como insumo, o Schaff TCD RSI (STCDR) utiliza o Schaff Trend CD (Ver Schaff Trend CD). O indicador resultante tem o benefício de colocar o Schaff Trend CD em uma escala de zero a 100, facilitando a identificação de níveis potenciais de sobre-compra e sobre-venda em uma tendência de moeda.
Assim, para manter tudo junto e torná-lo um pacote completo, aqui estão o
:Schaff TCD RSI

e Schaff TCD RSX

Agora estamos cobertos
Arquivos anexados:
 
mladen:
Já que estamos nisso

Notado que há mais uma versão do Schaff RSI : Schaff TCD RSI (algumas informações adicionais aqui : Schaff TCD RSI - Advanced Indicator Manual )

Então, para manter tudo junto e torná-lo um pacote completo, aqui estão a
: Schaff TCD RSI

e Schaff TCD RSX

Agora estamos cobertos

A versão RSX é incrível

Obrigado Mladen

Com os melhores cumprimentos

Doc

 

Fractal indy necessário

Olá Mladen,

Estou tentando encontrar um indicador fractal que irá colocar a seta fractal de um período de tempo mais alto em um gráfico de período de tempo mais baixo. Digamos que formamos um novo fractal em um gráfico de 1 hora - como posso conseguir que esse fractal de 1hr seja exibido no lugar correto em um gráfico de 5 minutos.

Pode haver um ao redor, mas não há como adivinhar o nome do fractal.

Muito obrigado com antecedência e continue com seu incrível trabalho.

Louis

 

...

pipmagnet,

Eu acho que o que você está procurando está neste post : https://www.mql5.com/en/forum/173574/page27

cumprimentos

mladen

 

...

Doc,

É o que a RSX faz

Mas seu posto me fez lembrar (pelo menos) mais duas coisas :

1. Por que devemos usar RSX em vez de RSIRSX
resolve um dos grandes problemas do RSI razoavelmente bem: o problema de "pular como uma cabra louca" que o RSI tem - especialmente em torno da linha 50 quando os "pontos fortes" estão decidindo de que lado ele irá) RSX faz uma representação muito mais suave da mesma coisa, e isso automaticamente significa menos sinais falsos. Aqui está uma comparação: cinza escuro - RSI, azul - RSX

Resolve parcialmente (e repito parcialmente) o problema de "achatamento" que o RSI tem (e para o qual todo estudo sério está dizendo que RSI com períodos superiores a 9 é bastante inútil): quando RSI é calculado para períodos longos os valores tendem a ser em torno de 50, e assim qualquer modo de "sinalização" que procura valores diferentes de 50 está caindo aos pedaços. RSX melhora um pouco os valores (não muito, mas o suficiente para ser um pouco mais significativo) Compare o RSi e RSX com períodos definidos para 30

2. O porquê de eu estar em um "caminho de guerra de limpeza dos indicadores":
se pudermos tornar cada indicador um pouco melhor do que o efeito geral pode ser dramático. 1% melhor desempenho de um indicador pode significar muito mais do que 1% no resultado final____________________________________

PS: anexei um RSX mais curto que conheço até agora (não porque o fiz, mas... ) não vi o código do RSX original, mas conhecendo a forma como codificaram o CFB, acho que este também é mais curto que o original

cumprimentos

mladen

dr.house7:
A versão RSX é incrível

Obrigado Mladen

Com os melhores cumprimentos

Doc
Arquivos anexados:
rsx_-_rsi.gif  21 kb
rsx_new.mq4  3 kb
 

Mladen ,

Três RSX diferentes e três visualizações diferentes A primeira é sua, a segunda é codificada por autor desconhecido, a terceira é a versão Igorad.

Algumas vezes eu realmente gosto da versão do meio , o beacuse não salta para cima e para baixo na fase de forte tendência e eu não sei o motivo de codificação https://www.mql5.com/en/forum/174980/page20?

Existe alguma razão para não ter incluído a relação de fase em seu cálculo RSX?

Arquivos anexados:
rsx.png  20 kb
 

Rsx

Prezado Mladen,

estou tentando usar rsx novo, é realmente diferente com o rsi normal...é incrível!

Na foto, eu usei um Kalenzo's indy (anexo) para ter um ema...

Com os melhores cumprimentos

Doc

Arquivos anexados:
rsx.gif  18 kb
Razão: