Sistema RSI_ATR (Médio Prazo)

 

ND/Igorad,

Por favor, ajude a codificar a seguinte estratégia simples a médio prazo. Esta estratégia é de agosto de 2006, Análise Técnica de Estoques e Mercadorias. O autor é Jamie Saettele.

Ele publica um teste de 3 anos e meio da Tradestation que mostra uma conta de $1.000 crescendo para $71.300 nos 3 anos e meio. A curva do patrimônio é muito suave, sem grandes drawdowns.

Strategy:--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gráfico: EUR/USD, H4

Indicadores: RSI(21), ATR(21) na tabela D1

Configuração da compra:

Comprar quando a RSI(21) fecha acima de 50

Comprar Entrada Stop:

Entre Buy Stop na parte alta da barra que causou a cruz RSI acima de 50 + 15% da ATR diária(21). 15% do ATR Diário em EUR/USD será em torno de 15 pips.

Stop Stop de Perda/Compra:

O Stop Loss será o preço de entrada menos 30% do ATR diário(21). Cerca de 30 pips ou um sinal para ser encurtado.

Abrir 2º Lote:

Adicionar outro lote, Ordem de Mercado, quando o RSI cruzar acima de 60 no fechamento. O Stop Loss para este segundo lote é o RSI caindo abaixo de 50.

Fechar/1º Lote:

Feche metade da negociação quando o RSI cruzar acima de 70 e depois caia de volta abaixo dele.

Stop Loss/2º Lote:

A Stop Loss para a metade restante da posição é um sinal de fechamento OU a RSI caindo abaixo de 40.

Configuração de Venda:

Vender quando o RSI(21) fecha abaixo de 50.

Entrada de Parada de Venda:

Entre Sell Stop no ponto mais baixo da barra que causou o RSI abaixo de 50 - 15% do ATR diário(21). 15% do ATR Diário em EUR/USD será em torno de 15 pips.

Stop Loss/Sell Stop:

O Stop Loss será o preço de entrada + 30% do ATR Diário(21). (Cerca de 30 pips) OU um sinal para se prolongar.

Abrir 2º Lote:

Adicionar outro lote quando o RSI cruzar abaixo de 40 no fechamento.

Stop Loss 2o. lote:

O Stop Loss para este segundo lote é a travessia do RSI acima de 50.

Fechar 1º Lote:

Feche metade do comércio quando o RSI cruzar abaixo de 30 e depois volte a cruzar acima dele.

Stop Loss 2º Lote:

O Stop Loss para a metade restante da posição é um sinal de ir longo OU o RSI sobe acima de 60.

 

Em anexo é minha tentativa. Não tenho certeza do que há de errado com ele exatamente, mas não vai retroceder, alguém deveria saber. A lógica está toda lá dentro.

Seria legal se alguém pudesse me dar um PM se a consertassem, já que minha subcrítica de elite expira hoje e eu não terei acesso às suas respostas.

Arquivos anexados:
rsi_atr.mq4  6 kb
 

muito interessante !

encontrei isto: http://www.traders.com/Documentation/FEEDbk_docs/Archive/082006/ForexFocus/FOREXfocus.html

você tem um PDF do artigo?

 

Eis o que eu tenho até agora

Estou apenas começando a programar MQL, e este é meu primeiro indicador e meu primeiro post neste fórum.

Anexei o artigo e meu indicador. Estarei fazendo e EA do mesmo em breve. Qualquer contribuição é apreciada. Fico feliz em fazer parte da comunidade.

Nota: Use isto no gráfico H1 ou H4, qualquer par de moedas está bem.

Mostra linhas horizontais com última parada e entrada. A primeira seta azul/vermelha é indicador de entrada, a segunda seta azul/vermelha na mesma direção é para adicionar à posição.

A marca de verificação verde é para fechar 1/2 da posição. Fechar outra 1/2 na seta de cor oposta. Explicarei mais em breve.

Arquivos anexados:
 
sampson:
Em anexo é minha tentativa. Não tenho certeza do que há de errado com ele exatamente, mas não vai retroceder, alguém deveria saber. A lógica está toda aí. Seria legal se alguém pudesse me dar um PM se a consertassem, já que minha subcrítica de elite expira hoje e eu não terei acesso às suas respostas.

não sei se você ainda está no fórum... mas eu carreguei a EA em uma demonstração.

Ele está colocando algumas negociações, mas de vez em quando recebo uma mensagem de erro sobre um preço inválido:

2007.07.03 18:00:37RSI_ATR EURUSDm,H1: preço inválido 1.36902667 para a função OrderSend

há de qualquer forma para que tenha 4 dígitos (ou 2 para as cruzes de iene)?

para aqueles comércios que dispararam... estes são os resultados (nenhum fechou até agora)

7/1/07 - COMPRAR EURUSD 1.3542 (atualmente +90)

2/07/07 - COMPRAR EURUSD 1.3594 (atualmente +38)

02/07/07 - COMPRAR GBPUSD 2.0184 (atualmente -4)

02/07/07 - COMPRAR CHFJPY 101,19 (atualmente -10)

 

Indicador Atualizado

Esta atualização deve ajudar, me avise se houver mais alguma coisa que possa ser ajustada.

Nota, fique de olho nas marcas verdes para fechar (elas são bem pequenas e difíceis de ver).

Além disso, use sua discrição no fechamento, se seu contentamento com um certo ganho/perda de pip vai com isso. Administração do dinheiro...

Tenho trabalhado para converter isto em um EA e há muitas perdas durante o movimento lateral dos preços, mas o

As grandes corridas são grandes vencedores. É mais fácil ver estes negócios com os olhos do que com um robô (EA). Ainda estou trabalhando nisso e postarei em breve.

Aproveite

Arquivos anexados:
 

Olá,

Eu realmente gosto deste indicador e já usei esta estratégia no passado, mas parece estar apagando qualquer outra linha de tendência que você mesmo possa desenhar no gráfico depois que um tique entrar.

As linhas horizontais também nem sempre são corretas. Mantenho um gráfico de excelência por perto para me dizer os 15/30% de atr dos pares para que eu possa fazer as entradas e paradas corretas. Vou anexá-lo caso alguém o queira.

Eu estava pensando se alguém poderia me ajudar a acrescentar um alarme, tanto de áudio quanto de e-mail. Tentei usar esta palavra documento que encontrei e que explica como adicionar um alarme, mas tudo o que faço é criar mais problemas.

A palavra documento que delineia como adicionar um alarme e o excelente que eu fiz para entradas e paradas está no zip. Se alguém puder ajudar com isto, eu agradeceria muito, obrigado!

Arquivos anexados:
 

Olá, testei este indicador e ele não parece funcionar corretamente com base nas regras do sistema indicadas no arquivo PDF. Usando demo.metaquotes.net como servidor - se eu olhar o último sinal de entrada no gráfico GBP/USD 4h (não adição) a 8/22 @ 16:00 a ordem de entrada deve ser a 1,9950 com base na adição do ATR do DIA anterior (8/21 já que a barra 8/22 não foi completada) .0154 * .15=23 pips a serem adicionados ao HIGH da barra de 4hr de cruzamento RSI (1,9927) = uma entrada de 1,9950, não 1,9924 como mostra a linha azul. A parada também está fora de alcance. Não tenho certeza onde está o erro, a menos que eu esteja entendendo mal o papel.

Com base nas regras que li os cruzamentos RSI 50 em qualquer tabela de tempo que você esteja usando (1h, 4h, etc.) é o sinal para colocar um Stop de Compra ao preço da barra alta do cruzamento RSI mais o ATR diário (que seria o dia anterior que eu assumo já que o dia atual ainda está se formando). Mesmo se usado o dia atual, não saiu bem por alguma razão.

Hmmmmm....

Alguém também tem a habilidade de adicionar um alerta para colocar sua parada de compra, adicionar à posição, tomar 1/2 lucro?

Olhando para isto em um gráfico de 4h GBP/USD, estou realmente impressionado com os resultados. O qualificador do ATR de 15% dia no topo da barra alta filtra a maioria das entradas ruins. A maioria dos perdedores que eu vejo vêm na adição a posições que são deixadas correr até receber um sinal inverso - mas nós as cortamos movendo a parada para quebrar o equilíbrio naquela posição em vez de deixar a perda correr contra nós.....

 
tracej:
Oi, eu testei este indicador e ele não parece funcionar corretamente com base nas regras do sistema indicadas no arquivo PDF. Usando demo.metaquotes.net como servidor - se eu olhar para o último sinal de entrada no gráfico GBP/USD 4h (não adição) a 8/22 @ 16:00 a ordem de entrada deve ser 1,9950 com base na adição do ATR do DIA anterior (8/21 já que a barra 8/22 não foi completada) .0154 * .15=23 pips a serem adicionados ao HIGH da barra de 4h de cruzamento RSI (1,9927) = uma entrada de 1,9950, não 1,9924 como mostra a linha azul. A parada também está fora de alcance. Não tenho certeza onde está o erro, a menos que eu esteja entendendo mal o papel.

Sim, é por isso que eu acrescentei a folha excel que lhe dirá os 15% e 30% e você apenas +/- quando fizer seu pedido. Ela também apaga quaisquer linhas de tendência desenhadas. Você também pode usar o indicador MTF_ATR para que não tenha que virar a tabela do dia o tempo todo.

Mas, como eu disse em meu posto anterior, eu só preciso realmente de um alerta, haveria um bom descanso, mas não totalmente necessário.

 

Baseado na barra anterior, mais atr...então ele coloca linhas e ruelas, se necessário.

Baseio-me no fecho da barra atual, que é o pedido, de sinais precoces. Você pode optar por tomá-lo cedo se for corajoso ou esperar até o fechamento da barra.

-neta1o

 
neta1o:
Baseado na barra anterior, mais o atr...depois, coloca linhas e ruelas, se necessário.

Baseei-o no fechamento do bar atual, que é o pedido, de sinais precoces. Você pode optar por tomá-lo mais cedo se for corajoso ou esperar até o fechamento do bar.

-neta1o

Ok, obrigado por sua explicação neta1o. Assim, só para ficar claro - quando o RSI cruza 50 na barra atual antes da barra atual completar - você olha para a barra anterior completada para seus cálculos (a barra antes do RSI realmente cruza). Isto é correto? Apenas para ter certeza de que estou claro aqui quanto ao que você está fazendo.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Razão: