Minha estratégia FX - PipMachine.

 

Eu tenho um sistema que é automatizado, mas não é 100% perfeito. É uma questão de tempo que não consigo resolver e que me tira alguns dos ganhos da tubulação. Por isso, eu tenho a tendência de trocá-lo manualmente (não tive nenhuma perda desta maneira por anos) ou de trocar 50% | 50% deixando a plataforma MT4 abrir a própria troca, e eu a fecharei quando necessário.

Já mostrei a algumas pessoas, bem, centenas realmente esta estratégia, e muitas pessoas estão começando a aprender este sistema e já estão obtendo resultados realmente bons com ele.

Este sistema funciona melhor em gráficos de 1hr e 4hr. E tem alguns bons resultados com gráficos de 30min também. Qualquer coisa inferior a isso, você vai enfrentar algumas inconsistências mais tarde.

Instalação da plataforma.

*Coloque EMA 6 & 10 em seus gráficos. Motivo: ajuda a rastrear o preço dos mercados mais livremente.

*Colocar a configuração padrão do ADX em seus gráficos. Defina a cor da linha -DI para um azul claro e +DI para um vermelho, só para que sejam facilmente identificáveis. E defina os parâmetros para o estilo como branco com o período definido como 14.

*** Coloque também a configuração padrão do Macd no gráfico, coloque-o abaixo do ADX, mas não importa onde você o coloca.

Aqui está como você identifica os sinais de COMPRA.

*Aguarde a confirmação dos EMA's para fazer o cruzamento. Agora, nem sempre temos que esperar que o EMA se cruze, podemos entrar em comércios se eles parecerem relativamente próximos de se cruzarem, desde que os outros dois estejam mostrando confirmações. Tenho a tendência de esperar que um arco maior apareça antes de entrar no comércio, ou seja, em um bom mercado, em vez de um mercado plano - consolidando a condição de mercado.

**Passar pela confirmação do sinal ADX. Isto é interpretado pelas duas linhas pontilhadas; +DI e -DI linha.

A linha +DI deve ser a linha pontilhada vermelha... e a linha -DI deve ser a linha pontilhada azul claro.

Quando as linhas pontilhadas vermelhas cruzam a linha pontilhada azul em um movimento sharpe para cima, enquanto a linha branca que representa a força daquela moeda está em linha (indo na mesma direção) da linha pontilhada vermelha, este é seu sinal de compra.

Mas esteja ciente, nunca aja a partir destes cruzamentos se não for um sinal forte, você pode dizer isto olhando o quão esporádicas são as linhas e a largura delas, quanto mais afastadas estiverem, melhor o sinal.

Se as linhas EMA e ADX estiverem alinhadas, então é um momento relativamente bom para entrar, mas sempre verifique o Macd primeiro só para ter certeza.

***Aguarde a confirmação do Macd. O que você deve estar atento e principalmente prestando atenção é à linha de sinal com pontos vermelhos. O sinal de compra aparece quando a linha de sinal acaba de sair da parte LOWER do histograma, ou seja, abaixo de 0,00. Quando digo saído do histograma, quero dizer quando sai do lado direito dele e as barras do histograma estão ficando menores.

Agora, se ele saiu, e os sinais ADX estão mostrando os sinais corretos, mas a EMA ainda não se desenvolveu, ainda é possível agir a partir dele, enquanto o arco da EMA parecer um arco profundo, ou seja, como se estivesse fazendo uma completa inversão de marcha.

Portanto, recapitulando, podemos esperar que ADX e Macd se confirmem, ou podemos esperar pelos três, ou podemos esperar pela EMA e Macd, ou podemos esperar pela EMA e ADX assumindo que o Macd parece estar se preparando para sair do histograma.

Veja como você vê os sinais de SELL.

*EMA, como antes, aguarde pelo cruzamento, mas obviamente na outra direção para cima.

** ADX, o oposto do acima, a linha pontilhada azul deve cruzar a linha pontilhada vermelha e a linha branca deve estar subindo com ela.

Note, é um pouco confuso no início, mas se a linha pontilhada vermelha estiver subindo e mais tarde você decidir procurar um sinal de venda, não pense que a linha pontilhada azul tem que descer, ela tem que subir. Atravesse a linha pontilhada vermelha no lado de cima. Quanto mais alto ela for junto com a linha branca de força, melhor será o comércio.

***Macd, preste atenção na parte superior do histograma, ou seja, acima de 0,00, quando a linha de sinal sai do lado direito dele, então é um sinal de venda.

Como a linha de sinal continua descendo e cavando na parte inferior das barras do histograma, não se preocupe, este é um bom sinal também, você notará que a força desse comércio está ficando forte e você pode facilmente ver isso confirmando com a direção da linha branca do indicador ADX.

Agora, aqui está a parte mais fácil de todas, quando fechar o comércio.

Basta esperar que o Macd saia do histograma e se preparar para abrir outro comércio quando tiver confirmações dos outros acima.

Portanto, se você estiver muito tempo em uma negociação, fique atento à linha vermelha pontilhada da linha de sinal do Macd, espere que ele saia da metade superior do histograma na seção superior. E o visto versa para uma troca curta. Isto permitirá que você pegue mais pips em vez de esperar que o sinal oposto seja criado primeiro antes de fechar a troca.

Eu tendo a esperar que este macd apareça primeiro, é aqui que guardo mais pips que foram obtidos e não deixo nenhum escapar em minhas mãos. Mas você também pode esperar que as confirmações ADX e EMA ou uma combinação de todas as 3 para decidir quando sair.

Espero que isto venha de alguma ajuda para você.

Aqui estão alguns gráficos para lhe mostrar o que quero dizer.

 

oi,

Você pode publicar seu EA para que eu também possa testar este interessante sistema?

thx

shareef

 

normalmente fico confuso com o ADX, tenho que ajustar o período para que se ajuste ao momento do preço.

 
iliaazshareef:
Oi,

Você pode publicar seu EA para que eu também possa testar este interessante sistema?

thx

shareef

Você precisará encontrar alguém que codifique um para você. Desculpe.

 
niva:
Normalmente fico confuso com o ADX, tenho que ajustar o período para que ele se ajuste ao momento do preço.

As regras simples a seguir são as seguintes:

A linha branca é importante de se levar muito em conta. Isto lhe dirá a força da tendência naquele momento atual.

Assim... Se você colorir as linhas +DI e -DI como eu colori, as coisas se tornam um pouco mais fáceis de seguir. Eu colori a linha +DI de vermelho. e a linha -DI de azul.

Agora... quando a linha Azul cruza a linha vermelha na parte superior... isto é uma inversão de tendência e também um sinal SELL. Se a linha branca está descendo, então nós a ignoramos - esperamos que a linha branca continue subindo, porque só queremos entrar em tendências fortes.

Um sinal de COMPRA é quando a linha vermelha atravessa a linha azul na subida. Mais uma vez, temos que esperar que a linha branca suba com a linha vermelha.

Se a linha branca desce, está deixando você saber que a força dessa tendência está ficando mais fraca. A confirmação final de que está ficando mais fraca é quando a linha azul cruza para cima com a linha vermelha quando desce e passa para baixo com a linha azul.

Assim, basicamente, as linhas DI são confirmações de inversão de tendência, e a linha branca basicamente nos diz a força da tendência.

Espero que isto ajude um pouco.

 

Oi Guy FX, que bom que você tenha postado isto neste fórum. Eu tinha visto suas mensagens no fórum do Oanda no outro dia e fiquei surpreso com o abuso que você recebeu de alguns dos membros muito rabugentos e estranhos que eles têm por lá. Também os caras da SBFX têm dito algumas palavras positivas a seu respeito.

 

Olá.

Sim, alguns deles perderam um pouco o enredo. Eu não sei. Deve ter sido naquela semana em que eles pegaram o cheque e se embebedaram ou algo assim...lol

Parece ter esfriado ultimamente e outros estão começando a participar do fio e a fazer bons progressos até agora.

SBFX? Quem são eles? Eu nunca ouvi falar deles antes.

 

Seu ofício parece muito interessante. Verifiquei manualmente com a história (por olhos ) e com bons resultados. Tenho alguns indicadores que podem ajudar com isto. especialmente com o ADX, que é um pouco confuso.

Não gosto da versão em histograma do MACD, por isso coloquei a versão em linha também. Mas não há problema em usar a versão em histograma. Não consigo ver muito bem a cruz, quando ela está em histograma.

Espero que ela ajude

Arquivos anexados:
adxcross.mq4  3 kb
ma_cross.mq4  5 kb
macd.mq4  3 kb
 

Arh, legal.

ADX confuso? Em que sentido? Como nas regras para indicar um sinal de compra ou venda?

editar: ei, eu gosto dessas confirmações visuais extras. Sabe, você tem mais ou menos essas confirmações. Mas haveria uma mudança que eu faria para a cruz adx.

Uma vez que a linha branca alcance mais de 25%, para então e só então criar a confirmação visual. A razão sendo, é qualquer coisa menos de 25% e agir a partir desta confirmação vai ter algumas inconsistências, resultando assim em algumas perdas ou entradas prematuras, por assim dizer. Assim, para eliminar essas entradas prematuras, quando a confirmação atinge 25% (um número aproximado), as chances vão mais em favor.

 

Hi

Confuso de uma forma que todas as linhas se misturam e não podemos ver claramente qual delas se cruza com a outra.

Tenho outra pergunta. É realmente muito simples, para pós-mortum o gráfico. Como você sabe, em seu comércio 1, que o comércio é forte. Veja minha foto e como você pode ver, no momento da troca (esquerda para a linha vertical) não há nenhum sinal, sobre a força, somente depois. Como você sabe comprar e não vender 3-4 horas atrás quando o MACD e MA cruzam, mostram um sinal de venda.

Eu realmente quero saber como você tomou sua decisão, porque esta é a chave, eu acho, entre uma boa e longa troca e uma pobre troca de curto prazo.

Obrigado

Eli

Arquivos anexados:
adx.jpg  143 kb
 
elihayun:
HiConfusing de uma forma que todas as linhas se misturam e não podemos ver claramente qual delas se cruza com a outra.

Claro que podemos.

se +DI subir e cruzar -DI = COMPRAR. A força é indicada pelo sinal ADX; a linha branca.

elihayun:

Tenho outra pergunta. É realmente muito simples, para pós-mortum o gráfico. Como você sabe, em seu comércio 1, que o comércio é forte. Veja minha foto e como você pode ver, no momento da troca (esquerda para a linha vertical) não há nenhum sinal, sobre a força, somente depois. Como você sabe comprar e não vender 3-4 horas atrás quando o MACD e MA cruzam, mostram um sinal de venda.

se você der uma olhada no meu gráfico... veja a linha branca? Destaquei com setas azuis com texto azul?

Essa é a força do ofício.

Agora, em relação ao Macd, embora ele mostre um sinal de SAÍDA para o comércio longo anterior ou um sinal de VENDA, se nenhuma negociação estivesse aberta. Nós o ignoramos. Por quê?

Porque o histograma está acima de 0,00 no Macd. E a regra geral é que qualquer histograma acima de 0,00 é uma tendência para cima, e qualquer coisa abaixo de 0,00 é uma tendência para baixo.

Este exemplo é perfeitamente mostrado no gráfico que mostrei, veja para a direita, fechamos o comércio 1 bem no ponto em que o macd confirma que agora está abaixo de 0,00. Portanto, o que fazemos, é manter a troca conforme descrito no gráfico, e esperar por uma confirmação do EMA para cruzar no lado negativo, enquanto esperamos que o ADX também mostre sinais semelhantes de um sinal de venda. Agora o sinal de venda era suave quando o comércio 1 foi fechado e estava bastante atrasado em nos avisar. É por isso que eu confio também no MAcd e EMA para me dar estes sinais, tomando nota da regra de polegar de cada indicador.

Espero que isto ajude

Razão: