Idéias em bruto - página 105

 

Backtest

FloFri:

Farei o download da plataforma MT4 mais tarde para a FXDD e testá-la-ei.

Enquanto isso, você já fez um backktest mais longo durante vários anos?

 

Ea

F1trader

Com todo o crédito ao seu sistema comercial, aqui está uma primeira versão da EA.

É uma versão 0.9. Pode levar mais alguns dias para acertá-la, mas o início está aqui.

Esta versão não coloca paradas, ela apenas negocia os níveis. Seus feitos podem ser lidos em um arquivo de log que começa com "pptr1".

Os parâmetros são bastante auto-explicativos. O mesmo "Slippage" é usado para todos os comércios.

O apetite de risco pode ser ajustado com RiskPercent, o que significa que ele toma este valor * AccountBalance (ou seja, 30 significa 3 lotes com 10.000, etc.), ou simplesmente digite um número fixo de lotes.

Ele usa o OrderReliable.mqh include para melhor controle sobre as ordens.

Por favor, me informe o que acontece.

Arquivos anexados:
pptr1.mq4  6 kb
 

Versão com 5 dígitos (selecionável) carregada no post anterior. Brevemente testado, os pedidos estão bem agora.

Quanto aos testes posteriores durante um período mais longo, gostaria de ter confirmado que a EA funciona exatamente como exigido, antes disso. Fiz backtesting ao longo de 4 meses com alguma MM consolidada, e com algum risco, a % de retorno vai para vários 100's. MAS: temos tantos exemplos de casos em que isto ainda não é válido em tempo real.

Quanto à colocação de pedidos sem SL e TP, em uma execução semelhante à ECN: boa prática. Eu vou mudar isso. Requerido apenas em plataformas que ditam isto (que não têm a opção de colocar SL e TP manualmente também na entrada do pedido).

Finalmente, o sistema como oferecido pelo F1trader parece funcionar bastante bem. Agora podemos mudar os parâmetros no backtest (por exemplo, meus resultados mostram que um tempo diferente para estabilizar o Pivot de fato pode ter um efeito positivo sobre o retorno).

Como este não é o meu sistema, vou deixar para o F1trader o que fazer com o EA. Por enquanto, a última versão é atualizada no post 1039.

 

Excelente trabalho

FloFri:

Excelente trabalho. Se o EA funciona exatamente como eu descrevo. A próxima etapa do processo de teste, é ver qual moeda funciona melhor com a EA.

Testando durante um longo período de tempo, farei um backtest de vários pares.

Uma vez que eu possa encontrar um par que reaja bem ao EA. Vou analisar para ver se podemos usar o martingale de forma segura e lucrativa.

Estamos procurando um par, com NÃO, ou os MELHORES dias perdidos.

Dessa forma, o martingale fará maravilhas. Se há muitos dias perdedores em um par, então o martingale não é absolutamente nada bom para o sistema. Como 8 perdas consecutivas, usando o martingale a cada 15 pips, terminará sendo uma grande perda no final do dia e levará algum tempo para recuperar tal perda.

Basicamente, estamos à procura de um par; se acionado, atingirá a meta dentro de um máximo de 8 perdas. Se um par, tem dias perdidos aqui e ali (não atinge o alvo depois que a troca é acionada), então a estratégia EA/MARTINGALE não é boa para esse par.

Para tal par, usamos apenas a simples EA, com MM e sem Martingale.

Martingale garantirá que cada troca/dia seja uma vitória, mesmo que haja mais pips perdedores do que vencedores em um dia.

Sem Martingale, estaremos querendo mais pips vencedores do que perdedores.

O que até agora, este EA parece ter sido bem sucedido em 4 meses de testes de EURUSD.

 

O comércio atual da EA é de 124 pips de lucro

Martingale pode ser uma coisa boa, mas com 8 tiros, vai como:

0.05 0.1 0.2 0.4 0.8 1.6 3.2 6.4

Ou...?

A composição simples é boa: com uma alavancagem inicial de 25 (eu sei que isso é considerado pela maioria como sendo demais), poderia ter dado o gráfico anexo. 84 negócios em 4 meses.

Arquivos anexados:
graph.jpg  47 kb
 

Gestão de Martingale/Money Management

Flo Fri:

Os resultados do backtesting parecem ótimos.

Eu não sei o que você quer dizer com 25 alavancagem e simples composição, poderia explicar mais?

Em relação à sua explicação sobre o martingale.

Por favor, veja meu seguinte post sobre como eu calcularia o martinagale, não estamos dobrando a cada vez:

https://www.mql5.com/en/forum/180164

A EA precisa trabalhar a relação risco/retorno.

O problema que temos aqui, é que o nível TP para o alvo S1 e R1 será diferente. Portanto, se formos longo, a relação risco/retorno será diferente, e se formos curto, a relação risco/retorno será diferente.

Solução: A EA pode calcular a média da relação risco/retribuição.

Portanto, se:

TP para pedido de compra é 50 pips, e SL é 15 pips. Relação R/R: 1/3,33

TP para pedido de venda é de 25 pips, e SL é de 15 pips. Relação R/R: 1/1,66

A média da relação Risco/Recompensa aqui é de 1/2,5

Portanto, aumentamos o tamanho da posição em 50% cada vez (não o dobro).

Assim: 0,1, 0,15, 0,22, 0,33, 0,49, 0,73, 1,09, 1,63

 

adoro este fio de idéias brutas - informações fantásticas!

 

f1trader,

martingale com 1,5 soa bem.

O composto que eu quis dizer é o mais direto que posso pensar, e é aplicado aos negócios no gráfico: tome sempre uma porção fixa de sua conta como um fator de tamanho de lote. Assim, quando RiskPercent = 30, e o saldo de sua conta = 1000, a EA negocia 30*1000 = 30000 = 0,3 lotes.

Se esta negociação for lucrativa, por exemplo, fazemos 50 pips, então a conta é 1150. A próxima operação será 30* 1150 = 34500 = 0,35 lotes, e assim por diante.

 

Precisa de ajuda com EA simples

Tenho um EA e quero acrescentar mais um critério a ele. Eu não quero levar muito tempo se o preço estiver abaixo do SAR parabólico e não quero levar e vender muito tempo se o preço estiver acima do SAR parabólico. Alguém poderia me ajudar com este código e onde eu poderia colocá-lo? Novato em programação, apreciaria qualquer ajuda uma tonelada.

 

Dê uma olhada nisto

Este sistema funciona bem em um gráfico de quatro horas. Pode funcionar em horários baixos, mas eu uso os gráficos de uma hora e quatro horas. O sinal de compra é quando o RSI está na linha 4.7, o sinal de venda é quando o RSI está na linha 95. E tire a mudança do gráfico. Por alguma razão, o RSI se move. Você pode ver isso no exemplo.

o RSI está acima da linha 95. e diminuir um pouco o zoom. Se você estiver fazendo muito zoom, ele pode fazer com que ele se mova também.

Aqui está o exemplo.

P.S. coloque o RSI no período de 2000, ele funciona melhor.

Arquivos anexados:
the_one.tpl  2 kb
ex.bmp  1407 kb
Razão: