Firebird EA - página 15

 
cubesteak:
Pelo que posso dizer, a ND não muda nenhuma configuração nos testes durante o meio do mesmo. Se assim for, será anotado nos resultados - novo cronograma, com ou sem filtro de tempo, etc.

A diferença em ganho / perda se deve às condições do mercado. Este EA parece gostar de um mercado lateral agitado. Se a tendência é fortemente em uma direção, você começa a ter grandes perdas. Eu mesmo ainda não testei isto, mas várias pessoas aqui mencionaram isso.

Como a ND disse, é um EA famoso, portanto, se ele simplesmente perdesse o tempo todo, não seria tão famoso, bastante infame.

De qualquer forma, são meus 2 centavos. Espero que ajude. Fiquei muito entusiasmado com os retornos até ver os drawdowns. YIKES. Eu não tenho pepto suficiente para esse tipo de negociação.

Desculpe ND por entrar em uma pergunta para você.

-cs

Obrigado pela resposta da CS.

Não pode ser adicionado algum código para evitar que ele seja negociado em um mercado com tendências? Por exemplo, um MA com um desvio padrão? Quando o preço está fora desse desvio padrão, ele pára de comercializar? Ou um EA diferente é incluído para assumir durante esses períodos de tendências?

Eu gostaria de saber mais sobre programação. Diabos, quem me dera saber alguma coisa sobre programação. Eu costumava usar um programa chamado InvestorRT que tinha uma linguagem de programação simples e fácil de usar. Eu gostaria que o MetaTrader fosse tão fácil de programar porque o InvestorRT tinha muitos bugs. Agora eu uso um programa chamado ProRealTime que tem uma linguagem mais fácil de codificar que o MetaTrader, mas não tão fácil quanto o InvestorRT.

Eu dou muito crédito aos programadores aqui. Sou tão mau com computadores, meu principal é um Mac porque é muito fácil de usar. Tentei configurar meu PC para uso sem fio e depois de três horas, decidi passar meia hora correndo uma linha. LOL

 
Ducati:
Obrigado pela resposta da CS.

Não pode ser adicionado algum código para evitar que ele seja negociado em um mercado com tendências? Por exemplo, um MA com um desvio padrão? Quando o preço está fora desse desvio padrão, ele pára de comercializar? Ou um EA diferente é incluído para assumir durante esses períodos de tendências?

Eu gostaria de saber mais sobre programação. Diabos, quem me dera saber alguma coisa sobre programação. Eu costumava usar um programa chamado InvestorRT que tinha uma linguagem de programação simples e fácil de usar. Eu gostaria que o MetaTrader fosse tão fácil de programar porque o InvestorRT tinha muitos bugs. Agora eu uso um programa chamado ProRealTime que tem uma linguagem mais fácil de codificar que o MetaTrader, mas não tão fácil quanto o InvestorRT.

Eu dou muito crédito aos programadores aqui. Eu sou tão mau com computadores, meu principal é um Mac porque é muito fácil de usar. Tentei configurar meu PC para uso sem fio e depois de três horas, decidi passar meia hora correndo uma linha. LOL

Oi Ducati,

Nenhuma sonda... Acho que você pode estar se vendendo com pouco tempo para aprender MT4. Estou apenas aprendendo eu mesmo, e sei programar, mas há alguns grandes tutoriais do guru do codificador neste quadro que o colocarão em funcionamento em pouco tempo. Comece simples e construa a partir daí.

Isso é o que estou fazendo. Os tutoriais estão aqui: https://www.mql5.com/en/forum

De qualquer forma, no que você está falando, eu acho que há uma maneira de fazer isso. Mas não tenho certeza. Sei que a Newdigital tem falado em montar "Portfólios" - que eu acredito que serão múltiplos EA's que comercializarão condições de mercado diferentes.

Não sei se elas serão ativadas manualmente, ou se haverá uma EA mestre para governar todas as pequenas EA.

Pensando bem, eu não sei se você pode carregar uma EA de dentro de uma EA.

Acho que tenho mais alguma pesquisa a fazer...

Mas, em teoria, acho que sua idéia é sólida. Algo como ASCTrend em tempos de forte tendência, Firebird em mercados laterais, e talvez scalper correndo o tempo todo. Eu não sei - certamente interessante o suficiente para ter me mantido acordado quase 24x7 durante as últimas semanas.

 

Famoso não significa lucrativo.

Apenas famoso.

Há muitos EAs famosos:

Firebird, TSD, DayTrading e assim por diante.

Porque é história: de que maneira as pessoas estavam pensando e o que as pessoas desenvolveram há 3, 5 ou 10 anos. O mercado mudou, mas nós ainda estamos tendo este EAs.

Algumas delas podem ser lucrativas e outras não.

 

Incapaz de compilar o Firebird

NewDigital, você viu meu posto que eu não consigo compilar o Firebird?

Eu baixei o Firebird v065tf e o v065. Não consigo compilar o código para nenhum destes dois, pois recebo a mensagem de erro:

2;93;C:\Arquivos de programas\FXDD - MetaTrader 4\experts\Firebird v0.65.mq4;260:11;'(' - ficha inesperada

Você poderia me ajudar a corrigir esta mensagem de erro de compilação ou fornecer o código compilado?

 
hugobossv8:
NewDigital, você viu meu posto que eu não consigo compilar o Firebird?

Fiz o download das versões Firebird v065tf e v065. Não consigo compilar o código para nenhum destes dois, pois recebo a mensagem de erro:

2;93;C:\FXDD - MetaTrader 4\Firebird v0.65.mq4;260:11;'(' - ficha inesperada

Você poderia me ajudar a corrigir esta mensagem de erro de compilação ou fornecer o código compilado?

Não deve haver erros.

Eu postei a versão mais uma vez com arquivos pré-definidos aqui https://www.mql5.com/en/forum/173367/page10

Arquivos anexados:
 

cinza de ave de fogo

oi,

qualquer um pode ajudar com isto:

firebird 0,65 e 0,65tf aparecem como cinza e não podem ser anexados ao gráfico.

Alguma sugestão?

cumprimentos,

 
nnjeim:
Oi,

qualquer um pode ajudar com isto:

firebird 0,65 e 0,65tf aparecem como cinza e não podem ser anexados ao gráfico.

Alguma sugestão?

cumprimentos,

Eu postei as versões um post acima.

 

inesperado

ainda assim, o mesmo .

abri o v0.65 em metaeditor e compilado.

ele exibia "(' - ficha inesperada

o erro está dentro:

/*Código de parada do trajeto */

se ....

{

p=Ponto();

obrigado novamente

 
nnjeim:
Ainda estou recebendo o mesmo .

abri o v0.65 em metaeditor e compilado.

ele exibia "(' - ficha inesperada

o erro está dentro:

/*Código de parada do trajeto */

se ....

{

p=Ponto();

mais uma vez obrigado

Clique duas vezes sobre este erro no MetaEditor e o MetaEditor mostrará o erro no código. Você pode apagar isto (

E eu me pergunto porque não tenho nenhum erro?

 
nnjeim:
ainda assim, o mesmo .

abri o v0.65 em metaeditor e compilado.

ele exibia "(' - ficha inesperada

o erro está dentro:

/*Código de parada do trajeto */

se ....

{

p=Ponto();

mais uma vez obrigado

Hi!

Eu recebi o mesmo erro, mas descobri como contorná-lo!

Mudança: p=Ponto(); para: p=Ponto;

Então vai funcionar

/MaxMan