Sistema de comércio de canais - página 29

 

É uma situação semelhante com o EURUSD H4 Ichimoku.

O único que vejo - a linha Chinkou Span pode cruzar o preço para USDCHF primeiro e depois - o preço para EURUSD. Porque esta linha está apenas perto do preço de USDCHF e precisamos de 1 barra para saber exatamente. E 1 barra em H4 é 4 horas.

E precisamos de poucas barras para saber exatamente a situação no EURUSD (vemos onde a linha branca e onde o preço, como estamos falando da travessia na barra fechada).

2 barras em H4 são 8 horas.

Arquivos anexados:
 

Depois disso, eu faço o mesmo com o par que estou negociando.

H4/D1 Gráfico Ichmoku.

Você pode usar o indicador Ichimoku padrão com as configurações padrão. Basta mudar a cor da linha verde para ser a linha branca na entrada do indicador.

----------

Depois disso, vou escrever tudo no papel.

E depois disso, usarei apenas o sistema de canais M5:

Terei minha análise em H4/D1 no papel, e terei Metatrader com chats M5 somente com indicador (indicadores e modelos - veja o link no primeiro post deste tópico).

Portanto, não vou negociar hoje.

Estou fazendo isso todas as manhãs ao acordar.

Em todos os dias do mercado.

--------

Se você não estiver confortável com o indicador Ichimoku, então você pode usar 6 indicadores SMA (há um tópico no fórum) ou filtros digitais (boa escolha também), ou algum cruzamento EMA e assim por diante. MACD por exemplo, ou 3 ou 4 indicadores estocásticos com diferentes configurações da mesma forma que eu estou usando no sistema ascendente ...

É altamente recomendável fazer este tipo de análise todas as manhãs, especialmente se estivermos usando este sistema de Canal M5 com 6 indicadores anexados no gráfico, e 3 deles apenas não são repintados: Canal MaksiGen, sinal Kaufman AMA e filtro RSI.

 

Erros.

Meus erros. E eu penso - muitas pessoas podem cometer os mesmos erros.

- comerciar sem parar de perder.

É um erro. Neste tipo de sistema de quebra - é muito arriscado negociar sem parar de perder.

Sempre colocar stop loss.

- depois de ter medo de fazer uma perda.

É um erro. Não tenha medo quando sua profissão tiver parado de perder. Não tenha medo de perdas.

- Caso "Eu quero negociar todos os dias". Eu o chamo de desastre "Eu quero negociar". Isso significa: Estou sentado olhando no gráfico ...1 hora, 2 horas ... e então comecei a pensar: "muitas pessoas já estão abrindo e fechando as ordens e ganharam bom dinheiro, mas o que eu estou fazendo? Bem, vamos abrir a ordem! Eu quero negociar todos os dias!".

É um desastre. É uma doença.

- negociar sem uma simples análise sobre o que aconteceu com o mercado/preço quando eu dormi.

É um erro.

Sempre faça qualquer análise simples antes de abrir o comércio.

É o mesmo que ir de trem de longa distância e quando você acorda de manhã, então a primeira pergunta é "onde estou? Em que cidade? Em que país? É dia ou noite agora? 6 horas da manhã ou 6 horas da tarde"?

Se estamos fazendo uma análise simples, então saberemos o que o preço fez antes de abrir Metatrader pela manhã.

----------

Isso é tudo novidade.

 

obrigado por sua partilha...

a propósito, qual é o nome do seu sistema comercial atual, parece tão complicado...

 

Sistema de Comércio de Canais para o período M5.

https://www.mql5.com/en/forum/173261/page17

 

obrigado! bem negociado~

 

Na imagem 1 está o cronograma H1. Estamos esperando que o preço toque a borda do canal (pouco mais para cima deve ser) para descer com o sinal de ziguezague e cor vermelha do indicador 3Line_Break. Plano. Mas pode ser apenas à noite (se houver).

===================================================

e sobre estes surgiram na parte inicial, ainda não consegui deixar claro duas coisas:

1)qual é o sinal do ziguezague, essas flechas?

2) após o aparecimento do toque entre o preço e a borda do canal, vindo de uma barra, (candelabro colorido em vermelho ou azul), em outra cor também é necessário, não apenas uma mudança de preço em sentido contrário. meu entendimento está correto ou não.

obrigado againg!

 

Este posto?

É comercializado na direção do canal de uma fronteira do canal para a outra.

Por exemplo - o canal está em tendência decrescente, portanto estamos negociando a partir da borda superior do canal em busca de ordem de venda.

Quando abrir esta ordem?

Normalmente o preço toca a borda 2 vezes. O mesmo acontece com o comércio de suporte/resistência.

O preço sobe (o canal está na tendência para baixo) e toca na borda ... retrace ... toca na segunda vez ... retrace ... toca na terceira vez - retrace ... e estamos esperando o indicador 3Line_Break para mudar a cor da vela para vermelho (na barra fechada/anterior).

Outros indicadores são de confirmação.

O valor de stop loss está em algum lugar fora da borda do canal.

Valor de perda de lucro?

Algumas pessoas estão colocando em algum lugar no meio do canal, as outras pessoas - em algum lugar perto da borda oposta do canal ... depende do risco e do tamanho do depósito inicial.

É como negociar na direção do canal.

O prazo H4 é muito mais bom para este sistema.

Há a outra forma de negociação: na saída da fronteira do canal. muito lucrativo, mas pode ser de 0 a 1 negociações em um mês, e é um estilo de negociação muito difícil.

Eu prefiro comerciar entre as fronteiras e o prazo H4 para ter poucas negociações em um mês. E o USDCHF pode ser um bom par para isso.

 

exemplo

Olá;

quero a sua opinião sobre este exemplo, considerei que temos aqui uma saída do canal e acho que isso vai continuar; o que você achou ??

Desculpe pelo meu inglês e obrigado por compartilhar este sistema.

Arquivos anexados:
propos1.gif  15 kb
 

...

techforex:
Olá;

quero a sua opinião sobre este exemplo, considerei que temos aqui uma pausa no canal e acho que isso vai continuar; o que você achou ??

desculpe pelo meu inglês e obrigado por compartilhar este sistema

... Retracement lateral...

Razão: