Lição 13 - Seu primeiro consultor especializado (Parte 1) - página 4

 

Parênteses e Suportes inigualáveis

Algumas sugestões adicionais

Conte os parênteses ou parênteses incrementando em 1 para esquerdas e diminuindo em 1 para direitos. No final, você deve ser zero, se positivo ou negativo, então verifique onde o ausente ou adicional deve estar.

Certifique-se de que seus parênteses sejam () e seus parênteses sejam {}. Com a letra pequena e olhos fracos, como os meus, ocasionalmente você pode digitar errado a ) para um }. Substituir ou digitar novamente o caracter pretendido pode corrigir o problema.

Use ctl z (desfazer) e ctl y (refazer) para ajudá-lo a acompanhar suas recentes mudanças.

Finalmente, quando tudo o resto falhar, comente linhas ou linhas parciais com // e também comente as seções com /* */. Quando você comenta o código e ele compila corretamente, você sabe que o erro está no código comentado. Então reduza a seção comentada e recompile novamente. se falhar, você sabe que está no código não comentado mais recente; se a compilação for bem sucedida, então ainda está no código comentado. Em breve, você irá reduzi-lo a uma ou duas linhas.

Espero que isto ajude, já estou codificando há muito tempo e a correspondência () e {} ainda colocam problemas.

Tzuman

 

O problema persistente

Obrigado por seus conselhos, mas como você pode ver na imagem da tela eu separo visualmente os códigos para facilitar a compreensão. Contei os parênteses várias vezes desde o início do código até o final e tenho a mesma quantidade de parênteses de abertura que a quantidade de parênteses de fechamento (para ifloops- {}, e para parâmetros de função - ()). Eu conheço outros idiomas de programação, portanto não é um problema de explicação ou compreensão.

Obrigado novamente por me ajudar.

 

Obrigado pelo grande conselho Tzuman.

Ish

 

Alguém pode me ajudar? Eu estou ficando louco. Não consigo terminar este indicador (meu primeiro código) porque este erro aparece. Eu já revisei o código e não consigo encontrar a parte errada.

o código do indicador:

for_a_new_life.mq4

Arquivos anexados:
 
Kelch Monteiro:
Alguém pode me ajudar? Eu estou ficando louco. Não consigo terminar este indicador (meu primeiro código) porque este erro aparece. Eu já revisei o código e não consigo encontrar a parte errada.

o código indicador:

for_a_new_life.mq4

Isto está OK agora no que diz respeito à sintaxe, mas eu não sei o que MA() deve fazer (não é definido como uma função dentro do código). Você tem que definir uma função MA() e substituir "Período" em uma chamada a ela por algum outro nome (ou então o metatrader reclamará o tempo todo).

Arquivos anexados:
 
mladen:
Isto está bem agora no que diz respeito à sintaxe, mas não sei o que MA() deve fazer (não é definido como uma função dentro do código). Você tem que definir uma função MA() e substituir "Período" em uma chamada a ela por algum outro nome (ou então o metatrader vai reclamar o tempo todo).

obrigado mladen!

Esqueci o "i" antes do "MA". lol.

Bem, eu estava tentando construir algo com a razão entre a diferença de dois Emas (rápido e lento) e 2 vezes do indicador de força. Mas eu não sei como escrever o indicador de força porque ele tem a relação entre a barra aplicada e a barra anterior. Vou fumar um cigarro na varanda e vou tentar novamente.

 
mladen:
Isto está OK agora no que diz respeito à sintaxe, mas não sei o que MA() deveria fazer (não é definido como uma função dentro do código). Você tem que definir uma função MA() e substituir "Período" em uma chamada a ela por algum outro nome (ou então o metatrader reclamará o tempo todo).

Eu sei o que está errado. Tenho que criar o índice de força, e chamá-lo lá na fórmula. Devo criar um buffer e um array, está correto?

 
Kelch Monteiro:
Eu sei o que está errado. Eu tenho que criar o índice de força e chamá-lo lá na fórmula. Devo criar um buffer e um array, está correto?

Kelch

Depende do que esse MA deve fazer

Se for uma simples média móvel (iMA()) do que você não precisa de mais um buffer.

 

Kelch

Estive olhando para a fórmula : (FastEMA-SlowEMA/[2*Cn-(Cn-1)]*Vn])

Tentei traduzi-lo (assumi que o Cn e o Cn-1 são próximos e fechados anteriormente). Tentei

Arquivos anexados:
 
mladen:
Kelch

Estive olhando para a fórmula : (FastEMA-SlowEMA/[2*Cn-(Cn-1)]*Vn])

Tentei traduzi-lo (assumi que o Cn e o Cn-1 são próximos e fechados anteriormente). Tentei

realmente obrigado mladen!

Eu o vi agora.

Eu fiz o mesmo. dê uma olhada:

for_a_new_life-1.ex4

for_a_new_life-1_1.mq4

Eu estava testando a versão minha e vou testar a sua também.

Se este indicador estiver correto, fizemos um ótimo trabalho para capturar pontos de inversão.

é porque a diferença entre as duas médias móveis divididas pela força 2 vezes, pode mostrar quando o preço está revertendo em uma tendência com mais sensibilidade. Teste-o com outro indicador de fronteira e acho que você vai gostar.

algumas fotos:

Estou muito feliz porque esta é minha primeira contribuição para o fórum. E eu não poderia fazê-lo sem a sua ajuda.

Muito obrigado, Mladen!

Arquivos anexados:
five.jpg  202 kb
four.jpg  233 kb
one.jpg  205 kb
Razão: