EAs de partida - página 4

 

Aqui está uma atualização das minhas declarações para o starterV6.

Infelizmente, meus testes desta EA não estão perfeitamente de acordo com as regras. Há uma semana, como a EA não estava funcionando como deveria (estava perdendo/ganhando, resultando no breakeven), mudei o cronograma e as moedas a que estava ligada, então acho que meus testes foram inúteis do ponto de vista do espírito automático da "EA".

Declaração 23oct-9nov: configuração original (para gráficos)

9 nov-25nov declaração: no primeiro dia de instalação original (10 primeiros dias de negociação) e depois mudei para a nova instalação (ver abaixo)

TP 20, Stop 10, SL 35

GBP/USD M15 M30

EUR/USD M15

USD/JPY M30

EUR/JPY M15 M30

USD/CAD M30 H1

os resultados de 24 a 25 de outubro são satisfatórios, mas o Starter V6 precisa de alguma ajuda para escolher quais moedas estão tendo um melhor desempenho. Isso pode ser uma dor de cabeça e um nervosismo. Às vezes sinto que o processo de escolha é como atirar uma moeda ao ar.

A melhor maneira que eu acho é abrir 4 plataformas demo do MT4 (do mesmo corretor, é claro) e depois para cada plataforma escolher um cronograma. Por exemplo: a plataforma 1 é para M5, a plataforma 2 é para M15, etc.,,

Toda semana, verifique qual moeda em qual período de tempo está funcionando melhor e depois mude sua conta ativa de acordo.

Na próxima semana publicarei novamente o resultado com esta configuração.

Sada

 

A partir de meus próprios testes pessoais e de meus olhos, os dados atuais no Stater v6_fuki (a versão original não a versão 2) é melhor com 15 minutos. Basicamente, o Starter 6_fuki é um M15 scalper EA que funciona muito bem. Quanto maior o tempo, maior o risco de que este EA perca dinheiro. Para meu próximo teste, colocarei S/L a 27-30 para ver se ele limita os danos ou aumenta o risco. Não creio que o Starter possa se recuperar de uma perda de mais de 30 pontos. Também recomendei que o spread não deveria ser mais que quatro para os pares.

Os dados de Eyeballing Sadaloma de 9 a 25 de novembro, posso dizer que quando ele mudou sua configuração os últimos três perdidos estavam na M30 para H1. Meus próprios dados pessoais que tenho agora no cronograma M30 a H4 mostram que ele tem maior risco. O cronograma M5, embora tenha começado bem, foi para o vermelho. Eu acho que a M5 pode fazer melhor com certos pares. A M30 faz dinheiro, mas perde mais, e uma grande perda vai diminuir os lucros, como explicarei em um futuro post sobre esta EA. A aposta mais segura para M15 a M30 é EUR/USD dos meus testes.

 

E aqui está minha última declaração inicial_v6. (Starter_v6 original -- OOTB). Portanto, esta é a segunda semana de testes futuros agora.

Agora eu cortei USD/JPY e todas as cruzetas. Está rodando nos gráficos EUR/USD e GBP/USD -- gráficos de 15 e 30 minutos, e USD/CAD e USD/CHF -- gráficos de 30 minutos e 1 hora.

Vou continuar testando, acho que este EA está se mostrando promissor.

Arquivos anexados:
 

Versão: Starter v6 Fuki (original)

Prazo: M15

Pares: USDJPY, EURUSD, USDCHF, GBPUSD, EURCHF, USDCAD, EURJPY, EURGBP

Muitos: 1.0

Tirar Lucros: 10

Stop Loss: 35

Tipo de teste: Testes futuros

Data das negociações: 11-20-05 a 11-25-05

Corretor: Interbankfx

Intervenção Humana: Nenhuma

Total de negócios: 26

Vitória total: 21

Perda total: 5

Lucro total: $1.223,08

Perda total: $-624,18

Perda líquida P/L: $598,90

Maior Vitória: $172,42 EURGBP

Maior perda: $-295,06 USDCAD

Par mais negociado: 5 EURGBP

Par menos negociado: 2 EURUSD/USDCHF

Ganho Líquido de Pares: USDJPY, EURUSD, USDCHF, GBPUSD, EURJPY, EURGBP

Perda líquida de pares: EURCHF, USDCAD

Ganho mais alto do par: USDJPY

Perda mais alta do par: USDCAD

O teste foi feito utilizando o corretor Interbankfx no período de tempo M15. O Interbankfx caiu por algumas horas no dia 24. Isto pode afetar todas as negociações que foram feitas no dia 24. Ele foi executado em um servidor win2k com 512 RAM. O computador estava rodando seis instâncias do Metatrader em um período de tempo diferente. Todas as instâncias do Metatrader estavam rodando o Starter v6 Fuki original. São necessários mais testes para garantir resultados precisos e desejáveis. Devido à quantidade limitada de dados que foram coletados, não é aconselhável usá-lo como um ponto de referência para o comércio de dinheiro real.

Anexar a este post está o DetailedStatement original, MS Excel 2000 Detailed Statement, MS Excel 2000 Detailed Statement em formato HTML para aqueles que não têm Excel.

Foram 21 vitórias totais que lucraram US$1.223,08 em lucros. Doze desses lucros foram de US$50 (5 pips) ou mais. Houve 5 perdas que lucraram US$-624,18. Três dessas trocas foram de US$ 50 ou mais. Quatro negócios foram realizados até o limite máximo de lucros. Nenhum dos negócios atingiu o limite de perda de $-350 (35 pips). Apenas uma negociação chega a $-295 (30 pips).

Dos quatro maiores pares, nenhum deles perde uma negociação. Dos quatro USDJPY foi o maior vencedor, com três negócios no valor total de $252,33. É companheiro por GBPUSD com três negociações para um montante total de $210.

É interessante que em meus dados/postes anteriores, isto mostra que USDJPY e GBPUSD foram perdedores, mas tenha em mente que estes dois pares não se basearam apenas no prazo M15, como este teste foi baseado. A conclusão atual com dados limitados é que o período de tempo M15 é bom para todos os pares principais. Ambos USDJPY e GBPUSD têm três negociações totais, enquanto EURUSD e USDCHF têm duas. Quanto mais negociações um par faz, mais lucro/risco é necessário. Com isso em mente, USDJPY e GBPUSD podem estar com um risco maior de uma grande perda. Mais dados são necessários para verificar esta tese.

Todas as perdas acontecem nos pares secundários. Dois dos pares tiveram lucros e os outros dois perdas. As perdas foram maiores que as dos vencedores em valor monetário. As perdas quase dobram o valor do vencedor. USDCAD tem as maiores perdas com US$-159,05. Tem a maior perda comercial, com $-295,06. O EURCHF tem uma vitória e duas perdas, mas saiu de uma perda líquida de $-15,16. Tanto EURJPY quanto EURGBP têm uma perda cada um, mas os ganhos superaram. Parece haver uma irregularidade no EURGBP. O ganho foi fixado em 10 ($100), mas um dos negócios foi de $172,45, o que causa alguma preocupação. Pode ser que o preço salte para além dos $100 e para $172 (17 pips), fazendo com que o Starter execute a esse preço.

Com os dados limitados sobre a M15, deve-se assumir que, se a tendência atual se mantiver, veremos o valor líquido total diminuir. Estes serão devidos em parte dos pares secundários (EURCHF, USDCAD, EURJPY, EURGBP) e os quatro maiores pares (USDJPY, EURUSD, USDCHF, GBPUSD) os lucros não podem compensar essas perdas crescentes. São necessários mais testes para provar esta conclusão.

 

Versão: Starter v6 Fuki (original)

Prazo: M30

Pares: USDJPY, EURUSD, USDCHF, GBPUSD, EURCHF, USDCAD, EURJPY, EURGBP

Muitos: 1.0

Tirar Lucros: 10

Stop Loss: 35

Tipo de teste: Testes futuros

Data das negociações: 11-20-05 a 11-25-05

Corretor: Interbankfx

Intervenção Humana: Nenhuma

Total de negócios: 11

Vitória total: 9

Perda Total: 2

Lucro total: $721,28

Perda Total: $-659.78

Lucro líquido P/L: $61.50

Maior Vitória Comercial: $85.37 EURGBP

Maior perda comercial: $-350,00 EURUSD

A maioria dos pares de comércio: 3 EURUSD

Par menos negociado: 0 EURGBP

Ganho Líquido de Pares: USDCHF, GBPUSD, EURJPY, EURGBP, EURCHF, USDCAD

Perda líquida de pares: USDJPY, EURUSD

Ganho mais alto do par: USDCAD

Par Perda mais alta: USDJPY

O teste foi feito utilizando o corretor Interbankfx no período de tempo M30. O Interbankfx caiu por algumas horas no dia 24. Isto pode afetar todas as negociações que foram feitas no dia 24. Ele foi executado em um servidor win2k com 512 RAM. O computador estava rodando seis instâncias do Metatrader em um período de tempo diferente. Todas as instâncias do Metatrader estavam rodando o Starter v6 Fuki original. São necessários mais testes para garantir resultados precisos e desejáveis. Devido à quantidade limitada de dados que foi coletada, não é aconselhável usá-la como um ponto de referência para o comércio de dinheiro real.

Como esperado, o M30 foi negociado muito menos do que o M15. Foram 11 negócios no total. Nove deles foram vencedores e dois perdedores. Dos nove negócios, oito deles foram de $50 (5 pips) ou mais. As duas perdas combinam quase aniquilando todos os lucros da semana. Embora os dados sejam limitados a algumas negociações, é interessante notar que os pares M30 vencedores/perdedores são o oposto dos pares M15 vencedores/perdedores.

Dois dos pares principais sofrem perdas enormes, mas um deles pode ser atribuído ao problema do servidor Interbankfx. No 24º servidor Interbankfx caiu, deixando o par EURUSD pendurado. Este pode ser o principal culpado pela maior perda comercial. Além do que acontece no Interbankfx, o EURUSD e USDJPY têm uma perda combinada de 659,78. Duas perdas nos dois principais pares quase eliminam todo o ganho durante toda a semana. O USDCHF e o GBPUSD são muito melhores. Lançando ganhos modestos. Houve três negócios que atingiram o limite de lucro, o EURUSD tem dois e o GBPUSD tem o último. Nenhum outro par atingiu o limite de lucro. Novamente à parte da falha do servidor interbancário, o EURUSD foi o único par que atingiu o limite de stop loss de 35 pontos ($350).

Os pares secundários fizeram um trabalho muito melhor que os pares principais. Todos os pares secundários não sofreram perdas. Todos ganharam com o USDCAD tendo o melhor recorde com duas vitórias para um lucro total de $169,92. O USDCAD foi o único par secundário que ultrapassou a marca de $100 de lucro total. O EURCHF e o EURJPY apresentaram ambos ganhos modestos, com o EURGBP sem nenhuma negociação.

Sem a falha do servidor interbankfx no dia 24, acredito que o cronograma M30 teria feito melhores ganhos do que o atual. No entanto, não acredito, a longo prazo, que o M30 possa ser comprovadamente rentável de modo geral. Pode ser que alguns pares se saiam muito bem, mas outros arrastarão o ganho para uma perda. Encontrar quais pares se saem bem precisará de muito mais dados do que os que temos neste momento sobre o cronograma da M30.

 

Versão: Starter v6 Fuki (original)

Prazo: H4

Pares: USDJPY, EURUSD, USDCHF, GBPUSD, EURCHF, USDCAD, EURJPY, EURGBP

Muitos: 1.0

Tirar Lucros: 10

Stop Loss: 35

Tipo de teste: Testes futuros

Data das negociações: 11-20-05 a 11-25-05

Corretor: Interbankfx

Intervenção Humana: Nenhuma

Total de negócios: 7

Total de ganhos: 5

Perda total: 2

Lucro total: $429,29

Perda total: $-700,00

P/L líquido: $-270.71

Maior Vitória Comercial: $100,00

Maior Perda Comercial: $-350,00 GBPUSD

Par mais negociado: 5 GBPUSD

Par menos negociado: 0 EURUSD, USDCHF, EURJPY, EURGBP, EURCHF

Ganho Líquido de Pares: USDJPY, USDCAD

Perda Líquida de Pares: GBPUSD

Ganho Líquido mais alto do par: USDCAD

Par Perda líquida mais alta: GBPDUSD

O teste foi feito utilizando o corretor Interbankfx no período de tempo H4. O Interbankfx caiu por algumas horas no dia 24. Isto pode afetar todas as negociações que foram feitas no dia 24. Ele foi executado em um servidor win2k com 512 RAM. O computador estava rodando seis instâncias do Metatrader em um período de tempo diferente. Todas as instâncias do Metatrader estavam rodando o Starter v6 Fuki original. São necessários mais testes para garantir resultados precisos e desejáveis. Devido à quantidade limitada de dados que foi coletada, não é aconselhável usá-la como um ponto de referência para o comércio de dinheiro real.

Havia um total de sete transações. Cinco dos negócios foram vencedores, dois foram perdedores. As duas perdas superam o valor total dos cinco ganhos. As duas perdas combinam um total de $700. Enquanto as cinco vitórias têm um valor total de $429,29. Ambas as perdas atingem o limite de stop loss de 35 pontos ($350). Apenas dois dos vencedores atingiram o limite de lucro de 10 pips ($100).

Apenas dois dos quatro pares principais estavam ativos no período de tempo H4. O GBPUSD é o único par que perdeu no teste. Ele tem duas perdas que totalizam $700. Essas duas perdas atingem o limite de parada. O GBPUSD foi o único par que atingiu o limite de lucro de take. O USDJPY tem uma negociação para um ganho modesto. Tenha em mente que enquanto as perdas de H1 GBPUSD não foram no dia 24, estas foram. O tempo de inatividade do servidor poderia ter jogado em ambas essas perdas.

Apenas dois dos quatro pares secundários estavam ativos no período de tempo H4. Ambos os pares têm apenas uma negociação cada um com ganhos modestos.

O período de tempo H4 é quase idêntico ao H1. Ambas as perdas atingem o limite de stop loss e ambas foram com o GBPUSD. Embora seja muito cedo para dizer que é melhor ficar longe do cronograma H1 e H4 para negociar usando este EA para dinheiro real.

 

Minha última declaração para iniciantes_v6. (Starter_v6 original -- OOTB). Esta é agora três semanas inteiras de testes avançados.

Eu gosto desta EA até agora. Determinei em meus testes que este EA provavelmente NÃO é adequado para negociar o GBP/USD. Este par parece ser muito volátil para ser consistente com este EA. Durante as últimas três semanas, esse par é de -96 pips. Se você retirasse esse par, este EA seria rentável nas três semanas de testes ao vivo. Continuarei a testar este EA com o GBP/USD, mas se eu trocar este par ao vivo, provavelmente cortarei aquele par.

Para os quatro pares que eu tenho negociado (cortei o USD/JPY e os cruzamentos), o lucro e a perda para as três semanas parece ser assim:

EUR/USD: +$800,00 (+80 pips)

USD/CHF: +$418.03 (+ aprox. 50 pips)

USD/CAD: + $87,84 (+ aprox. 11 pips)

GBP/USD: -$960,00 (-96 pips)

Arquivos anexados:
 

em que período de tempo você está anexando o starterV6? m15?

Obrigado

 

EUR/USD e GBP/USD estão ambos em dois gráficos: M15 e M30.

USD/CHF e USD/CAD também estão em dois gráficos: M30 e H1.

Além disso, se você olhar as declarações que publiquei, você pode ver qual gráfico gerou cada comércio.

Razão: