Fractais - página 3

 

ChannelType é um tamanho de fractal (1 - 3 barras, 2-5barras, 3-7 barras e assim por diante)

Para o trabalho correto da versão MTF você deve ter o FractalChannel_v4 (seu nome correto) também na pasta de indicadores.

Este indicador não tem nada em comum com as linhas TD, níveis...

 

OK, eu precisava de algum tempo para verificar o indicador de canal fractal MTF em outro PC, porque no meu PC de costume ele basicamente falha...

Agora eu o verifiquei em outro PC, e no modo básico o indicador funciona. Mas quando tento mexer com configurações diferentes, usando o intervalo de tempo "1" dá resultados estranhos, e quando tento outras configurações, acabo travando naquele PC também...

Também, até onde posso ver, a configuração padrão é a mesma que para o indicador de canal básico. Que configuração devo usar para obter, digamos, os fractais para cada 10 velas?

De qualquer forma, mesmo sendo um grande indicador, não é o que eu realmente estou procurando, no que diz respeito à tarefa em questão.

Entretanto, de repente, vi a luz e descobri uma maneira simplista de conseguir o que estou procurando, embora ainda não seja como o indicador realmente deveria ser.

O que eu fiz foi pegar o seguinte código:

int start()

{

int D1=1440, H4=240, H1=60, M15=15,B;

double P;[/CODE]

and change it into (for example):

int start()

{

int D1=480, H4=240, H1=120, M15=60,B;

double P;

= basic fractal multiplied by 2, 4 and 8, which gives fractals for every 5, 10, 20, 40 bars

or

[CODE]int start()

{

int D1=252, H4=156, H1=96, M15=60,B;

double P;

= fractal básico como colocado em uma seqüência de fibonacci, que dá fractal para cada 5, 8, 13, 21 barras

Veja as fotos em anexo para ver como isto se parece.

Mas embora esta pequena modificação seja agradável para fazer alguns retro-testes, ela apenas dá as seqüências que estou procurando no gráfico de 1hr (dando os mesmos fractais ao visualizar um período de tempo diferente).

Embora eu pudesse fazer uma versão separada para cada período de tempo, esta não é definitivamente uma solução ideal. E ainda não tenho certeza qual deveria ser o cenário ideal, pois tenho que fazer muito mais testes de retaguarda.

Então, alguém pode descobrir como programar as coisas para que as seqüências dos exemplos acima sejam automaticamente aplicadas quando você muda os prazos? (como nas versões atuais, são os mesmos fractais que são vistos em todos os prazos).

Seria ainda mais ideal se fosse possível definir livremente o número de barras para cada cor no menu "input", mas isso não é a primeira prioridade.

Veja os indicadores modificados em anexo, para gráficos de 1hr.

Obrigado por toda ajuda

 

Algum artigo sobre fractais (anexo).

Além disso, encontrei o seguinte:

Médias Móveis Adaptativas Fractal

by John F. Ehlers

Todos nós queremos eliminar os maus negócios com serras de chicote. Aqui está uma arma que você pode acrescentar ao seu arsenal de indicadores técnicos exatamente para esse fim.

O objetivo do uso de filtros é separar os sinais desejáveis dos indesejáveis. A aplicação prática de médias móveis muitas vezes envolve um tradeoff entre a quantidade de suavidade necessária e a quantidade de atraso que pode ser tolerada. As médias móveis têm este problema porque os dados de preço não são estacionários e podem ter diferentes larguras de banda em diferentes intervalos de tempo.

Várias técnicas de filtragem adaptáveis ao momento foram desenvolvidas para tirar proveito da estrutura não-estacionária dos preços. Os filtros adaptativos também foram desenvolvidos com base nas estatísticas de preços e no conteúdo cíclico dos dados de preços. Neste artigo, descreverei uma classe diferente de filtros que monitora uma medida de não-estacionariedade temporal e altera sua largura de banda em resposta a esta medida.

OS MERCADOS SÃO FRACTAL?

Não há nenhum argumento de que os preços de mercado sejam fractais. As formas fractais são auto-similares - ou seja, um fractal em particular tem a mesma rugosidade e escassez, não importa o quanto você as veja de perto. Por exemplo, se você remover as etiquetas de um gráfico de cinco minutos, de um gráfico diário e de um gráfico semanal, você teria dificuldade em distingui-las. Esta é a característica que as torna fractal. A dimensão fractal, que descreve a escassez em todos os níveis de ampliação, define a auto-similaridade.

...Continua na edição de outubro da Technical Analysis of STOCKS & COMMODITIES (2005).

E o seguinte:

No artigo "FRAMA - Fractal Adaptive Moving Average" John Ehlers

apresenta um novo método de suavização adaptativa baseado no pressuposto de que

Os preços de mercado são fractais. Média móvel adaptativa fractal de codificação (FRAMA)

é relativamente simples na linguagem da Fórmula AmiBroker (AFL).

Graças a suas poderosas funções de processamento de array, a FRAMA pode ser implementada

no AmiBroker sem nenhum loop, tornando-o extremamente rápido. Pronto para uso

código é apresentado na Lista 1. Para fins de comparação, o código também

lotes média móvel exponencial padrão com o mesmo comprimento.

*/

// FRAMA - Média Móvel Adaptativa Fractal

Preço = (H+L)/2;

N = Param( "N", 16, 2, 40, 2 ); // deve ser uniforme

N3 = ( HHV( Alto, N ) - LLV( Baixo, N ) ) / N;

HH = HHV( Alto, N / 2 ) ;

LL = LLV( Baixo, N / 2 );

N1 = ( HH - LL ) / ( N / 2 );

HH = HHV( Ref( Alto, - N/2 ), N/2 );

LL = LLV( Ref( Baixo, - N/2 ), N/ 2 );

N2 = ( HH - LL ) / ( N / 2 );

Dimen = IIf( N1 > 0 E N2 > 0 E N3 > 0, ( log( N1+N2) - log( N3 ) )/log( 2 ), Null );

alfa = exp( -4,6 * (Dimen -1 ) );

alfa = Min( Máx( alfa, 0.01 ), 1 ); // limitado a 0.01...1 intervalo

Frama = AMA( Preço, alfa );

Lote( Frama, "FRAMA("+N+")", colorRed, styleThick );

Lote( EMA( C, N ) , "EMA("+N+")", colorBlue );

Lote( C, "Close", colorBlack, styleCandle );
Arquivos anexados:
fractals.pdf  483 kb
 

não é o problema com os fractais o fato de que eles não sacam logo. como se você baseasse seu fractal em 5 barras de altura, você estará 3 barras no movimento antes que o fractal seja sacado?, ou se eles se baseiam completamente em movimentos passados, então eles teriam que ser dinâmicos para mostrar o que eles significam mostrar. então será que eles realmente valem a pena usar?

 
trevman:
não é o problema com os fractais o fato de que eles não desenham logo. como se você basear seu fractal em 5 barras de altura você estará 3 barras no movimento antes que o fractal seja desenhado?, ou se eles forem completamente baseados em movimentos passados então eles teriam que ser dinâmicos para mostrar o que eles significam mostrar. então será que eles realmente valem a pena usar?

Usei esses fractais em minha conta real há muitos anos atrás e agora estou tentando me lembrar disso porque quase esqueci este assunto e porque existem muitos indicadores novos que foram criados. Especialmente os indicadores de Igorad.

Se eu tiver tempo, então criarei alguns sistemas de negociação baseados nisso.

Mas é necessário que eu leia primeiro alguns ebooks/artigos.

 

Encontrei alguns artigos (dois dos mesmos arquivos em formato doc e pdf) sobre como negociar fractais.

Em russo, desculpe.

Arquivos anexados:
1.gif  76 kb
2.jpg  279 kb
3.jpg  110 kb
4.jpg  80 kb
 

o indicador Ind-Fractals-1 redesenha qualquer um de seus fractais e quanto tempo leva para desenhar os fractais marrons. estes parecem mostrar a principal tendência, de modo que levar negócios nessa direção seria bom, mas precisaria ser estabelecido cedo.

 
trevman:
não é o problema com os fractais o fato de que eles não desenham logo. como se você baseasse seu fractal em 5 barras de altura você estará 3 barras no movimento antes que o fractal seja desenhado?, ou se eles são baseados completamente em movimentos passados então eles teriam que ser dinâmicos para mostrar o que eles significam mostrar. então eles valem realmente a pena usar?

A menos que você os utilize como níveis de S&R. Acho os fractles multitempo realmente úteis para ver onde os níveis SR estão no TF mais alto.

 
 

Indicador de fractal

oi!

estava me perguntando se alguém poderia me ajudar a modificar o indicador fractal padrão abaixo. o fractal é feito usando 5 barras. para um fractal acima 2 barras abaixo em cada lado. e para um fractal abaixo 2 barras acima em cada lado.

alguém poderia adicionar uma variável onde o número de barras necessárias para fazer um fractal pode ser alterado. por exemplo, 3 barras onde você tem uma barra alta e 1 barra de cada lado para fazer o fractal em vez de 2.

obrigado antecipadamente

Arquivos anexados:
fractal.mq4  6 kb
Razão: