Primeiro passo da MQL4 - página 2

 

HA...Consegui obter uma instrução / função iCustom para puxar o valor de um indicador de Média Móvel e ver o valor na pequena janela onde você copia o nome e executa o script e vê o valor...

Quem é seu programador mestre! ;)

Algumas outras perguntas que não estão claras para mim com base em minha leitura, por favor, se eu puder:

1. Eu noto que há uma seção sobre a EA que diz onTick e depois OnTimer... é o entendimento entre os dois, em última análise, que se a construção da EA deve ser acionada com base no movimento do preço, então onTick é a preferência, enquanto que se a construção é baseada no tempo do gráfico, ou seja, a barra M1 abre e fecha, então para usar a seção onTimer do programa?

2. Com o iCustom e outros construídos em i[indicadores] quando o indicador tem mais de uma entrada, eu faço referência a todas as entradas adicionais na mesma função de uma linha ou tenho que replicar a função no mesmo número de vezes que elas são entradas, por exemplo, Indicador estocástico que tem kPeriod, dPeriod etc?

3. Se meu entendimento do No1 estiver correto, posso sincronizar meu indicador para começar com o cronômetro gráfico, ou seja, se eu carregar o EA que olha nos primeiros 5 segundos e nos últimos 5 segundos da duração da barra, no tempo do gráfico de 42 segundos restante em uma M1, posso sincronizar meu EA para rodar como tal ou ele apenas faz isso automaticamente?

Obrigado, pessoal!


MW

 
MUZZLE_ZA:

1. Eu noto que há uma seção na EA que diz onTick e depois OnTimer... é o entendimento entre os dois, em última análise, que se a construção da EA deve ser acionada com base no movimento de preços, então onTick é a preferência, enquanto que se a construção é baseada no tempo do gráfico, ou seja, a barra M1 abre e fecha, então para usar a seção onTimer do programa?


Até agora não encontrei uma única situação em que eu precisasse usar o OnTimer.

Uma barra não pode fechar e uma nova barra pode abrir até que um novo tick chegue. Portanto, se você precisar verificar uma nova barra (nova barra significa que a anterior deve ter fechado), faça-o no OnTick.

 
MUZZLE_ZA:

2. Com o iCustom e outros i[indicadores] embutidos quando o indicador tem mais de uma entrada, faço referência a todas as entradas adicionais na mesma função de uma linha ou tenho que replicar a função no mesmo número de vezes que elas são entradas, por exemplo, Indicador estocástico que tem kPeriod, dPeriod etc?

Eu não entendo a pergunta
 

Manhã Gumrai,

Obrigado por sua resposta. Agora estou confuso com a definição de OnTick. Meu entendimento era que no OnTick é uma mudança de preço, ou seja, flutuação da taxa de câmbio independente do tempo?

Referência MQL: O Tick é um evento caracterizado por um novo preço para um símbolo em algum momento.

Com base no acima exposto, meu pensamento inicial foi que se um preço não se move por um período de 10 segundos, então não há nenhum evento Tick para essa duração?

Talvez seja necessária mais clareza?

Com relação à pergunta 2, consegui me auto-medicar tão feliz com o objetivo alcançado! - Obrigado.

Sua vez :)


MW

 
MUZZLE_ZA:

Manhã Gumrai,

Obrigado por sua resposta. Agora estou confuso com a definição de OnTick. Meu entendimento era que no OnTick é uma mudança de preço, ou seja, flutuação da taxa de câmbio independente do tempo?

Referência MQL: O Tick é um evento caracterizado por um novo preço para um símbolo em algum momento.

Sim, você está correto.

Imagine no gráfico M1

um bar abre às 12:01:00

o último tique do bar chega às 12:01:59

nessa hora não sabemos se é o último carrapato, ainda há tempo para 1 ou mais carrapatos adicionais

mas

o próximo tique chega às 12:02:05 e essa é a hora em que o novo bar abre e o antigo fecha. Como houve um período de 6 segundos sem carrapatos, é impossível detectar o início de uma nova barra até que um carrapato chegue. Portanto, teste para uma nova barra no OnTick

 

Acho que entendo o que você está me dizendo.

Então, para que serve a parte do OnTimer da EA?

Se minha principal preocupação era olhar para um período de tempo e então a ação que ocorreu dentro desse período de tempo, eu não escolhi o OnTimer então?

Em outras palavras, estou mais interessado no que acontece entre 12:01:00 e 12:02:00: O resultado poderia ser aumento de preço, queda de preço ou nenhuma ação de preço durante esse período de tempo?

Esperança que faça sentido?

 

Bom dia, pessoal,

Consegui que um amigo programador me ajudasse com a lógica básica do conjunto de regras, depois que consegui chamar todas as funções de indicadores gráficos relevantes.

A questão agora é quando carrego a EA em um gráfico, ela retorna uma quantidade enorme de alertas estocásticos ao invés do alerta necessário...

Não tenho certeza se o alerta EA está funcionando corretamente porque quando eu o executei no testador de estratégia nada voltou quando eu sabia que alguns conjuntos de regras deveriam ter acionado um alerta.

Como posso validar que a EA disparou um evento?

Noto que a EA tem uma cara franzida no gráfico que, se eu entendi, ainda está bem porque não estou interessado em permitir negociações ao vivo?

Se eu não estiver fazendo comércio ao vivo com o EA e eu executar o EA no testador de estrato, ele deve disparar um alerta durante o teste e parar ou ele não oferece esse recurso no testador?

Obrigado,


M

 
Você não recebe alertas pop-up no testador de estratégia, mas eles serão listados na revista
 

Ei GumRai...

Espero que você tenha tido um bom fim de semana.

Ok, então eu abri o código indicador no editor e mudei os valores de alerta para falsos, então agora eu não recebo os alertas de spam da divergência de stochs quando eu carrego o EA. - Espero que isso não afete negativamente minha EA.

Quando tento executar o indicador em um gráfico M1 durante 2 dias e vejo o diário, as entradas indicam Indicadores personalizados xyz: removido - Isto soa como comportamento esperado quando o código está no bloco do programa OnTick?

Cabeça do batedor... :)

 

Oi, pessoal,

Existe algum tipo de atraso da EA... ou seja, alguns segundos de atraso no processamento da EA?

Se o tempo do meu sistema for diferente do tempo do gráfico e aparecer um alerta, qual é esse tempo de alerta, com base na minha hora local ou no tempo dos gráficos?

A função MqlTick que traz de volta o último_tick.bid é este o mais recente preço de tick de bid?

Quando uso o OPEN(0) é este o preço de abertura da vela atual em que o ticker está?

Razão: