O limite de 2GB para arquivos FXT ainda está por aí? - página 4

 

Ah, certo. Pensei que era um problema comum/ conhecido, na medida em que o testador fará exatamente como você diz e terminará prematuramente tendo completado muito menos do que o número total de permutações configuradas. Fiz uma suposição que tinha a ver com as limitações .fxt, mas feliz por estar errado.

Crap out = falha. Eu não notei nenhum erro no diário. Este comportamento tem estado sempre presente e é o mesmo não importa o bot/versão/configuração ou construção do MT4. Mesmo assim, eu vou ficar atento aos erros, pois seria realmente bom resolver este problema.

 
Trevhib:

Ah, certo. Pensei que era um problema comum/ conhecido, na medida em que o testador fará exatamente como você diz e terminará prematuramente tendo completado muito menos do que o número total de permutações configuradas. Fiz uma suposição que tinha a ver com as limitações .fxt, mas feliz por estar errado.

Crap out = falha. Eu não notei nenhum erro no diário. Este comportamento tem estado sempre presente e é o mesmo não importa o bot/versão/configuração ou construção do MT4. Mesmo assim, eu vou ficar atento aos erros, pois seria realmente bom resolver este problema.

Você tem o Algoritmo Genético habilitado para o Otimizador?
 

Sim (e nunca correram com ele sem colar).

Então eu acabei de montar uma grande corrida de otimização e a pus a funcionar. O que eu recebo é - 1 / 1280 (33048). A partir daí eu acho que significa que vai conduzir 1280 testes das 33048 permutações? Isso tem a ver com a seleção do algoritmo genético?

IIRC, nos muitos testes como este no passado (não tão grandes), não só não tem o número entre parênteses, como também não conseguiu alcançar o segundo número (1280 neste caso). Eu tenho "pular resultados inúteis" desmarcados.

A propósito, o .fxt é de apenas 378mb para o teste acima. Diz 20hrs para completar. Vou deixá-lo correr fora de interesse e ver quantas corridas ele completa.

Bom artigo btw, obrigado.

 

Assim, para acompanhar o teste que corri ontem para demonstrar o comportamento estranho que estou vendo do testador:

O total de execuções é de 589 como mostrado nos resultados da otimização (que não é nenhum dos 1280 ou 33048 citados no início da execução)

A guia Configurações para o número de testes mostra 1088/1280 (33048) execuções completas (não as 589 para as quais tenho resultados e 192 execuções curtas em qualquer caso!?)

A guia Configurações para o tempo gasto é 9:33:54 / 1:14:17 (então 9,5hrs em vez das 20hrs primeiro indicadas, mas proporcionalmente exatas, considerando que eu só consegui metade das corridas que esperava completar). Não tenho certeza a que se refere o segundo número, esse tempo médio por corrida completada?

O tamanho do arquivo .fxt era estático em 378.506kb. Assim, o que eu sempre pensei foi um problema de tamanho de arquivo .fxt, o que parece ser algo completamente diferente.

Não há erros no diário. Este bot é bastante complicado, ou seja, ele coloca um limite de compra/venda quando certas condições são vistas, então como parte do gatilho estabelece níveis sl/tp e depois modifica o nível tp. Assim, para cada comércio há uma série de intervenções. Pergunto-me se é isso que está causando alguns problemas para mim. Preciso fazer uma grande otimização em um dos meus bots mais simples.

Qualquer idéia recebida com gratidão! :( É melhor eu também fazer uma busca no fórum.

 

Trevhib, você já tentou executar a otimização com "Algoritmo Genético" desmarcado para que você veja se o otimizador completa o teste em todas as combinações de entrada?

Pelo que entendi, ao executar o otimizador com o "Genetic Optimizer on", o número mais baixo é *estimado* número de execuções, pois o algoritmo não pode saber quantas execuções ele precisará. Isso é dito noartigoAlgoritmo Genético:

"O gráfico de otimização com algoritmos genéticos também difere do gráfico com busca direta". Uma vez que as más combinações já foram rastreadas, os testes subseqüentes são conduzidos com combinações de entradas que são mais rentáveis por padrão".

Portanto, parece que a forma como a otimização genética funciona é que o algoritmo decide se executa ou não um teste em uma combinação de entradas com base nos resultados obtidos em entradas similares e, portanto, não há como o otimizador lhe dar um número exato de execuções antes mesmo de começar a otimização.

 

Olá FXJ. Obrigado, sim, é um bom ponto.

E faria sentido, exceto que meus números não parecem se acumular. 33048 é o número de permutações configurado (o que verifiquei em uma calculadora está correto), 1280 poderia ser o número 'estimado' de execuções que o algoritmo genético calcula e 1088 poderia ser o número real/eventual de execuções necessárias para ser completado no evento. Então a pergunta que me faço é: "por que eu só tenho 589 resultados na página de otimização e em conjunto, por que a otimização levou apenas metade do tempo esperado"?

Para fins de investigação, eu poderia fazer o mesmo teste e desmarcar a caixa de algoritmos genéticos para ver o que acontece.

 

Portanto, para completar o teste, estou executando novamente. Desta vez, as guias de configurações simplesmente mostram o número total de execuções (atm é 9/33048) e um tempo de teste de 580 horas. Então o Raptor estava certo (obrigado Raptor), pois é a opção do algoritmo genético que está fazendo toda a diferença.

Ainda me falta compreensão, como descrito acima sobre como este algoritmo funciona; meus números não parecem se acumular. 33048 é o número de permutações configurado (o que verifiquei em uma calculadora está correto), 1280 poderia ser o número 'estimado' de execuções que o algoritmo genético calcula e 1088 poderia ser o número real/eventual de execuções necessárias para ser completado no evento. Então a pergunta que me faço é: "por que tenho apenas 589 resultados na página de otimização e, em conjunto, por que a otimização levou apenas metade do tempo esperado"?

Talvez eu possa fazer algumas buscas no fórum para descobrir a resposta.

 
Trevhib:

Portanto, para completar o teste, estou executando novamente. Desta vez, as guias de configurações simplesmente mostram o número total de execuções (atm é 9/33048) e um tempo de teste de 580 horas. Então o Raptor estava certo (obrigado Raptor), pois é a opção do algoritmo genético que está fazendo toda a diferença.

Ainda me falta compreensão, como descrito acima sobre como este algoritmo funciona; meus números não parecem se acumular. 33048 é o número de permutações configurado (o que verifiquei em uma calculadora está correto), 1280 poderia ser o número 'estimado' de execuções que o algoritmo genético calcula e 1088 poderia ser o número real/eventual de execuções necessárias para ser completado no evento. Então a pergunta que me faço é: "por que tenho apenas 589 resultados na página de otimização e, em conjunto, por que a otimização levou apenas metade do tempo esperado"?

Talvez eu possa fazer algumas buscas no fórum para descobrir a resposta.

Talvez
 

Bem, eu reli novamente o artigo Algoritmo Genético. Talvez não tenha dado tempo suficiente antes. Embora ainda não encontre uma resposta para minha pergunta específica (e é lamentável que não tenha havido um screenshot para o 'teste 2' no artigo), acho que estou satisfeito que o que estou vendo no comportamento do meu testador de estratégia está provavelmente correto, especialmente quando se considera a busca direta que tenho correndo atualmente em 1468/33048 testes e exatamente 24hrs dentro, o que significa que o otimizador está trabalhando como esperado com este bot em geral. Portanto, tudo parece como deveria e eu acho que é hora de parar essa experiência :)

Eu também pesquisei muitos outros tópicos relacionados à AG (12 páginas), e agora entendo um pouco mais sobre as AG (embora eu esteja perdido quando se trata de matemática). Eu encontrei uma ou duas pessoas fazendo uma pergunta semelhante, mas o que elas estavam vendo era o que eu esperava ver com base no que eu sei agora, ao invés do que eu estou vendo na prática. Não se preocupe.

Mais uma vez, graças àqueles que ofereceram sua assistência.

 
Trevhib:

Bem, eu reli novamente o artigo de Algoritmo Genético. Talvez não tenha dado tempo suficiente anteriormente. Embora ainda não encontrei uma resposta para minha pergunta específica (e é lamentável que não tenha havido um screen-shot para o 'teste 2' no artigo), acho que estou satisfeito que o que estou vendo no comportamento do meu testador de estratégia esteja provavelmente correto,

Fico feliz em saber que você encontrou uma resposta/solução Sinto muito não poder dar uma resposta mais definitiva, mas nunca usei a AG
Razão: