O limite de 2GB para arquivos FXT ainda está por aí? - página 3

 
dark_voyager:

Outros comerciantes podem verificar que o mesmo está acontecendo com eles, ou seja, que, pelo menos em sistemas de 64 bits, o limite de 2GB do arquivo FXT USAGE parece ter desaparecido.

Saúde a todos.

~DV


Meu primeiro posto não é suficiente para você? Não há sondagem acima de 2GB em Win7 64 bit MT4 versão445.
 

Para benefício de todos, acabei de terminar o teste Win7, 64 bits, construir 500 no meu laptop (um teste quase idêntico ao que descrevi anteriormente neste tópico que falhou em XP 32 bits). O .fxt neste caso era de 6.372.486kb e falhou em produzir qualquer resultado depois de ter conseguido cerca de 60% do percurso. Não tenho os resultados do teste de 32 bits para ver se um chegou mais longe do que o outro, mas o IIRC estava na mesma vizinhança.

Vou fazer mais alguns testes (mesmo teste, mas intervalos de datas mais estreitos) para ver onde está o corte no que diz respeito ao tamanho .fxt.

 

Acabou de ser confirmado que o mesmo teste na máquina de 32 bits cortada no mesmo local que a máquina de 64 bits e ambas eram pouco mais de 6gb .fxt

Parece que o limite .fxt está agora em torno de 4gb em ambas as arquiteturas, um teste em 3.470.706kb .fxt completado, um em 4.269.203kb crapped out apenas curto (no mesmo lugar que a corrida completa de 6gb). 4gb = 4.194.304kb (no JEDEC).

Seria bom se alguns de vocês pudessem verificar o mesmo. Certamente o teste do DV foi inferior a 4gb, e é por isso que terá sido bom.

A questão é que eu acho que fiz este teste em versões anteriores do MT4 (embora não tenha certeza se era pré-construído 445) e ele correu aproximadamente ao mesmo ponto, então não tenho certeza se estamos melhor. Seja qual for o caso, parece que tanto em 32bit quanto em 64bit o limite agora é de 4gb para leitura .fxt.

 
Trevhib:


Seria bom se alguns de vocês pudessem verificar o mesmo. Certamente o teste do DV foi inferior a 4gb, e é por isso que ele terá sido bom.

O problema é que eu acho que fiz este teste em versões anteriores do MT4 (embora não tenha certeza se era pré-construído 445) e ele correu aproximadamente ao mesmo ponto, então não tenho certeza se estamos melhor. Seja qual for o caso, parece que tanto em 32bit quanto em 64bit o limite agora é de 4gb para leitura .fxt.

Já confirmei que um SO de 64 bits ( Win 7 ) passará de 2GB ... Não tenho um SO isolado de 32 bits apenas XP no modo Win 7.

RaptorUK:

Certamente parece ser o caso, minha execução de teste produziu um arquivo fxt de 3,10 GB e o teste correu do início ao fim.

 

Olá Raptor. Desculpe, acho que entendeu mal. Confirmei no meu final que 4gb é agora o limite na arquitetura de 32 e 64 bits. Não acho que 32/64 faça nenhuma diferença.

O que eu esperava era que alguém aqui agora confirmasse que também está encontrando 4gb é o limite, já que testes bem sucedidos acima de 2gb mas abaixo de 4gb (o que eu corroborei) foram confirmados, mas apenas eu testei além de 4gb.

Atualizei meu pedido de serviço à luz deste btw. Não obtive resposta em 8 dias.

 
Trevhib:

Olá Raptor. Desculpe, acho que entendeu mal. Confirmei no meu final que 4gb é agora o limite na arquitetura de 32 e 64 bits. Não acho que 32/64 faça nenhuma diferença.

O que eu esperava era que alguém aqui agora confirmasse que também está encontrando 4gb é o limite, já que testes bem sucedidos acima de 2gb mas abaixo de 4gb (o que eu corroborei) foram confirmados, mas apenas eu testei além de 4gb.

Atualizei meu pedido de serviço à luz deste btw. Não obtive resposta em 8 dias.

Ah, estou vendo, vou ver que dados eu tenho para fazer um arquivo fxt de 4 GB ou mais e relatar de volta. Eu assumiria que 4 GB é o novo limite, mas é bom testar e ter certeza.
 
Acaba de terminar o teste no arquivo fxt de 5GB no win7 64 e o teste parou mais cedo, então parece que Trevhib está certo e 4GB é o novo limite.
 
RaptorUK:
Ah, estou vendo, vou ver que dados eu tenho para fazer um arquivo fxt de 4 GB ou mais e relatar de volta. Eu assumiria que 4 GB é o novo limite, mas é bom testar e ter certeza.

Parece que não tenho dados suficientes para chegar perto de 4GB, já faz um tempo desde que fiz o download de quaisquer dados, terei que me abastecer em algum momento
 

Obrigado cavalheiros. É bom ter certeza.

Em uma nota relacionada, se eu fizer uma otimização, há algum .fxt ou outras restrições relacionadas? O que eu quero dizer é, se eu fizer uma única execução em um conjunto de dados e ele criar um .fxt de 1gb, digamos, se eu quiser executar uma otimização nele e as permutações necessárias para completá-lo são, digamos, 200 execuções, o que é isso que permite que 80 delas completem ok (por exemplo), mas o resto para cagar? Ainda é uma limitação .fxt, algo mais, ou uma combinação de coisas? Se é puramente .fxt, e é 1gb em uma única execução, por que faria mais de 4 execuções antes de falhar? Algum conselho?

 
Trevhib:

Obrigado cavalheiros. É bom ter certeza.

Em uma nota relacionada, se eu fizer uma otimização, há algum .fxt ou outras restrições relacionadas? O que eu quero dizer é, se eu fizer uma única execução em um conjunto de dados e ele criar um .fxt de 1gb, digamos, se eu quiser executar uma otimização nele e as permutações necessárias para completá-lo são, digamos, 200 execuções, o que é isso que permite que 80 delas completem ok (por exemplo), mas o resto para cagar? Ainda é uma limitação .fxt, algo mais, ou uma combinação de coisas? Se é puramente .fxt, e é 1gb em uma única execução, por que faria mais de 4 execuções antes de falhar? Algum conselho?

Eu não executei nenhuma otimização por algum tempo, então não posso comentar diretamente sobre a estabilidade do ST para Otimizações em construções recentes, mas já executei muitas Otimizações no passado e nunca tive um fim prematuro para o número esperado de execuções. Vi que a data de início pode correr mal, mas nunca tentei replicar isso e pode ser específico ao uso de dados de tick e do TDS:https://www.mql5.com/en/forum/140857

O que você quer dizer com "crap out" ? talvez você tenha atingido uma combinação de parâmetros que mostram uma divisão por erro zero em seu código, você já verificou isso ?

Razão: