Por que NÃO existe uma EA completa dentro da Base de Código?

 

IMO, não parece haver uma EA completa dentro da base de códigos ou artigos do mql4.com para essa questão. Parece sempre faltar algo. Vou usar a definição diretamente da fonte que as pessoas recomendam para aprender a programar o mql4; o Livro. Além disso, vou acrescentar o seguinte. Isto não considera se é rentável ou não.

- Reconhecimento do Dígito do Corretor (5 pontos vs 4 pontos e Jpy vs Outros)

- Opções adequadas de gerenciamento de dinheiro (Martingale Alone don't Count)

- Identificação apropriada (se orderTotals==0 não conta)

- Diferenciação adequada de símbolos (talvez porque a maioria é para 1 sym & timeframe?)

- Quase sempre NÃO há nenhum processo contábil de pedido (este 1 por lil Understandable)

- O rastreamento de eventos é Não-Existente (Não quer saber quando aquele SL foi atingido?)

- Pré-Controles para TradeContexBusy nem para qualquer comunicação com o Servidor é Não-Existente.

- Recuperação de Desastres, (isto é apenas um mito, lê-se no fórum?)

- Ecn vs Dealing Desk OrderSend Compatível (não enviar Sl e Tp com OrderSend)

Para a idade deste fórum e do próprio mql4, eu assumiria que alguém teria postado um EA completo com todas as características "o que a maioria consideraria" padrão de um programa normal até este momento. Isto é uma tarefa muito difícil? Primeiro de tudo, eu culpo as meta-cotações (Eu te amo Meta-cotações!!!). Mas acho que já está na hora de você publicar uma EA completa, como definido pelo livro.

Ok!! Agora, antes que as pessoas comecem a me atacar com as respostas "Por que você não faz isso", o que seria compreensível, dada a melodia deste post. O fato é que estou trabalhando em um EA completo para a base de código. Bem, a verdade é que estou fazendo isso para meu próprio aprendizado. Mas como ninguém já fez isso antes?

Mais uma vez, talvez eu tenha perdido um tal EA. Portanto, se alguém pudesse me ligar a tal EA, eu o apreciaria. Além disso, estou procurando uma lista completa de coisas padrão a serem consideradas dentro de um Programa Completo pronto para Contas ao Vivo. Não se preocupe muito com a prova de balas em todos os Corretores e Instrumentos que existem, mas gostaria de um Brain-Storm com este tópico no Standard Inclui em sua opinião.

 

É verdade que nem tudo isso está coberto em um Código Base EA

O recente novo MACD Sample é atualizado para contas full/sub-pip mais corretores ECN/STP.

Re os outros itens:-

- Opções adequadas de gerenciamento de dinheiro - As opiniões variam e isto pode ficar muito complexo

- Identificação apropriada (se orderTotals==0 não conta) - veja este exemplo

- Pré-Checks para TradeContexBusy nem para qualquer comunicação com o Servidor não tem fundamento - acredito que há tópicos sobre como lidar com erros no canal de pedidos

Os outros itens são de interesse para os codificadores que têm um sistema funcionando e, geralmente, até lá, eles definirão e codificarão seus próprios?

A maioria dos novos tipos amigáveis e codificadores de nível médio de EA ficariam sobrecarregados com o enorme pátio de uma EA comercial completa...

Mas... sinta-se à vontade para postar um a qualquer momento :)

-BB-

 
ubzen:

Ok!! Agora, antes que as pessoas comecem a me atacar com as respostas "Por que você não faz isso", o que seria compreensível, dada a melodia deste post. O fato é que estou trabalhando em um tal EA para a base de código. Bem, a verdade é que estou fazendo isso para meu próprio aprendizado. Mas como ninguém já fez isso antes?

Muito apoiado (moralmente :P) e apreciado.

As habilidades para escrever um EA completamente estável, que é capaz de comercializar ao vivo e inclui tudo o que você apontou, são, em minha opinião, as habilidades pelas quais você paga. Portanto, parece que são os pequenos segredos escondidos dos mestres da codificação :)

Quando você publica seu código, a qualidade da codificação mql4 por massa deve melhorar com o tempo, mas a qualidade das mensagens do fórum deve geralmente diminuir (todos nós usaremos um link para seu código como referência :P)

Aguardando ansiosamente por isso.

 

Todas essas coisas deveriam realmente fazer parte da API oficial. Por exemplo, coisas como o problema do contexto comercial ou geralmente a forma incrivelmente complicada de lidar com ordens, os números mágicos, etc., a ausência de manipuladores de eventos comerciais ou pelo menos alguma API simples para consultar facilmente uma lista filtrada e ordenada de eventos históricos e coisas do gênero. As pessoas escreveram bibliotecas inteiras para envolver todas (ou partes) do MT4 API de baixo nível em algo mais alto, mais facilmente utilizável e cada uma delas está mantendo sua própria versão/implementação privada de tal coisa.

Graças à estranha política da empresa Metaquotes e sua atitude hostil para com os usuários finais e desenvolvedores EA, parece quase impossível (e ninguém estará motivado a tentar) estabelecer algum tipo de processo comunitário construtivo (ou ter pelo menos algum tipo de diálogo construtivo com a MQ) para discutir e concordar com tal API e discutir coletivamente e contribuir com melhorias. Mas tal API seria absolutamente necessária e deveria fazer parte de toda instalação padrão do MT4 e deveria ser a forma oficialmente recomendada de acesso à funcionalidade.

 

> Graças à estranha política da empresa Metaquotes...

Meu palpite é uma questão de tempo, esforço e risco versus recompensa

Na situação atual, a MT pode publicar alguns códigos e dizer que estes são apenas exemplos, sendo sua responsabilidade executá-los ou não

Para que a MT (ou outra) poste uma biblioteca como código definitivo de tratamento de pedidos e talvez haja um bug nela ou as condições do mercado possam mudar ou o comportamento do lado do servidor possa ser alterado, pode haver sérias implicações de responsabilidade

Mesmo um API de nível superior expõe um grau de risco, pois o mercado de Fx é um lugar áspero com muitas, muitas variáveis

A Microsoft pode publicar uma versão do Office e emitir atualizações como & quando - mas você não tem uma segunda chance com o software de negociação

> As pessoas escreveram bibliotecas inteiras... cada uma delas está mantendo sua própria versão/implementação privada de tal coisa...

Bem, seu tipo de compreensão, dado o tempo, esforço, determinação e dinheiro (perdido) que é necessário para desenvolver essas coisas...

-BB-

 

Você recebe muito o mesmo tipo de coisa acontecendo em quase todas as indústrias. Há livros sobre psicologia matemática de administração etc., mas não há uma maneira definitiva de fazer algo que se resume a dizer "faz exatamente como você o definiu" e a dizer "funciona com meu corretor que é tudo o que preciso".

 

@forexCoder:... Quando você postar seu código, a qualidade da codificação mql4 por massa deve melhorar com o tempo, mas a qualidade das postagens no fórum deve geralmente diminuir (todos nós usaremos um link para seu código como referência :P)...

Obrigado pelo apoio ;). Entretanto, não vai ser tão grande assim. Há exemplos muito melhores espalhados por todo o fórum para tarefas individuais. O que estou falando são segmentos muito menores do que um arquivo designado Include ou Library file que trata de OrderRelable, por exemplo. Meu projeto original é manter o EA como um único arquivo (sem inclusão ou bibliotecas). Não prenda a respiração esperando, pois já estou ficando de lado com outros projetos. Mas vou manter isto como um objetivo digno.

@General> As pessoas escreveram bibliotecas inteiras... cada uma delas está mantendo sua própria versão/implementação privada de tal coisa...

Sim, é bem verdade. Cada programador decente tem sua própria versão de tudo. Exemplo de tratamento de erros e gerenciamento de dinheiro. Por que a MT não pôde criar uma função que retorna um tamanho de lote quando eu passei um preço StopLoss e risco percentual. Ou devolver um Preço StopLoss quando eu forneci um Tamanho de Lote e Risco. Mas não, cada um tem que ter seu próprio sabor e fazer seu próprio erro verificando se tem margem livre suficiente.

Sim, eu sei que a MT não pode cobrir tudo. Mas seria bom se eles dessem exemplos melhores. Mesmo os EA comerciais receberam muito calor deste fórum porque geralmente eram incompatíveis com outros EA ... agora, no entanto, a maioria deles estão mudando seus caminhos. Aposto que a maioria desses desenvolvedores olharam para o Old MACD Simple e não se preocuparam, ele atende aos padrões de MT. Eu mal posso executar qualquer código da base de códigos sem ver um erro 130, 131, ou modificar o erro# 1.

 
ubzen:
Para a idade deste fórum e do próprio mql4, eu assumiria que alguém teria postado um EA completo com todas as características "o que a maioria consideraria" padrão de um programa normal até este momento.
Aqui está o meu menos a lógica comercial real.
Arquivos anexados:
whrea.mq4  65 kb
 

E a EA descrita no livro mql4? Ela tem a maioria das funções que você precisaria, função de contabilidade de pedidos, função de gerenciamento de eventos, função de tratamento de erros, etc. Eu nunca compilei essa EA para ver se ela funciona corretamente ou não, eu poderia fazer isso mais tarde

 
WHRoeder:
Aqui está a minha menos a lógica comercial real.


Cara, isso é incrível!!! É uma maldita mina de ouro de código útil!!!!

 
WHRoeder:
Aqui está a minha menos a lógica comercial real.
Obrigado WHRoeder. É exatamente disto que estou falando. Vou usá-lo como um bom modelo de um programa Normal.