Negociando cisnes negros em Forex - página 5

 
ubzen:
Parece-me melhor ser um Corretor. Engcomp, você ainda é um corretor? Se você vai passar de Corretor a Trader, isso indica que a negociação é melhor? Quero dizer que você teve tempo para observar os mercados e seus participantes.

ubzen, comecei como comerciante novato depois que me aborreci de ser engenheiro, o que já era há trinta anos.

Tornei-me cliente da Jackson's, uma corretora em Sydney, e recebi uma mesa em uma pequena sala lateral, onde passei o dia inteiro durante as horas de negociação.

Um dia fui abordado pelo gerente que disse: "você não está em nenhum lugar o dia todo, se importaria de atender alguns telefonemas de clientes quando nos levantamos"? Então me tornei um Conselheiro de Cliente Registrado e recebi pedidos por telefone.

De vez em quando um cliente perguntava: "o que você pensa sobre tal e tal?" e, sendo um comerciante, eu não hesitava em dar um myopinion.

Quando Jackson soube que eu estava dando opiniões, theysaid "nosso seguro não nos cobre por suas opiniões, é melhor você obter sua própria licença".

Acontece que Jackson's tinha um espaço no térreo de seu prédio na Spring Street, Sydney, que estava vago há algum tempo, então negociei um acordo justo com eles e consegui minha própria licença.

É melhor ser um corretor ou um comerciante? Depende de quão bom atrader você é. Ser corretor em meus dias foi um trabalho duro e certamente me privou de muitos grandes negócios. Mas a corretagem produz uma renda segura.

Consegui manter minha atividade comercial viva através de opções de escrita, o que requer pouca manutenção e ganha dinheiro com a diminuição do valor do tempo.

Eu ainda sou um corretor? Não. Além disso, eu nunca negociei forex orbrokered até recentemente.

Em minha breve experiência com forex, uma coisa se destaca - as antigas regras de negociação de ações e futuros NÃO se aplicam a este mercado. Quais são as novas regras, ainda não sei.

 
badi:
Ainda acho que você pode ter uma mina de ouro de histórias úteis (aquelas sobre perdas), se você começar um blog sobre histórias de perdas, prometo que farei um link para ele a partir do meu blog.

Eu não sei nada sobre blogs.

Sim, há mais algumas histórias para contar. Por exemplo, o lado feio da natureza humana após a queda de 1987, quando os vencedores pensaram que não seriam pagos.

A fila se estendia do meu escritório através da porta da frente para a rua, como naquelas velhas fotos do banco.

Para o crédito da ICCH (International Commodities Clearing House), todos receberam seu cheque no local, mesmo assim os perdedores ainda não tinham sido encurralados.


Ou a história de The Sting. De vez em quando, o SPI (Share Price Index) se comportava de forma muito estranha pouco antes do fechamento, mas neste dia em particular, ainda mais.

O preço do SPI disparou acentuadamente antes do fechamento da SFE (Bolsa de Futuros de Sydney), que foi 30 minutos após o fechamento da ASX ( Bolsa de Valores Australiana).

Na manhã seguinte, o SPI desabou tão rápido quanto havia subido no dia anterior. Ambos os picos estavam em grande volume, resultando em uma reversão multi-milionária da fortuna.

A CAC (Comissão de Assuntos Corporativos, como o regulador relevante foi então chamado) conduziu um inquérito e descobriu o seguinte:

O estranho comportamento do SPI de tempos em tempos acontecia toda vez que uma grande companhia de seguros fazia um grande pedido de múltiplos blocos de ações.

Parecia que os corretores que receberam a ordem compraram o SPI em antecipação à reação do mercado quando a ordem bateu no chão.

Assim, nesta ocasião, a seguradora fez um pedido particularmente grande e depois vendeu todos os contratos de SPI que os comerciantes internos estavam dispostos a comprar.

Após o fechamento da SFE, a companhia de seguros cancelou o pedido. Eu entendo que o ferrão compensou a companhia de seguros em 50 milhões de dólares.

Além de perder todo esse dinheiro para a seguradora, os comerciantes internos foram multados pelo CAC.

 

Isso é interessante. Eu pensei, normalmente os grandes compradores de ações australianas sempre compram um grande bloco de SPI também.

Assim, naquela época eles mostraram a grande ordem SHARE ao corretor que queriam aparafusar, quando a ASX estava fechada mas a SFE ainda estava aberta. E imediatamente venderam um grande bloco de SPI através de alguma outra corretora de futuros quando sua corretora SHARE começou a comprar SPI. No dia seguinte cancelaram a ordem SHARE antes que a ASX abrisse e compraram de volta a SPI quando esta caiu. Brilhante!

É por isso que os períodos de Pré-ASX-Abertura e Pós-ASX-Fecho são os mais perigosos ou mais lucrativos para muitos negociantes de SPI. Fui um otário negociando SPI dez anos e acabei perdendo uma fortuna.

 
Isso é assustador, pensando em uma entidade que movimenta qualquer mercado dessa maneira. Pelo que li, esse tipo de coisa não pode acontecer no Forex, porque é simplesmente enorme demais. Mas de vez em quando eu leio sobre corretores blefando comerciantes para acionar seus stop-loses. Então, o que é isso, pode o Forex ser manipulado ou não?
 
ubzen:
Isso é assustador, pensando em uma entidade que movimenta qualquer mercado dessa maneira. Pelo que li, esse tipo de coisa não pode acontecer no Forex, porque é simplesmente enorme demais. Mas de vez em quando eu leio sobre corretores que fazem bluff com comerciantes para acionar seus stop-loses. Então, o que é isso, o Forex pode ser manipulado ou não pode ser?

ubzen, eu me misturei com pessoas que ganham dinheiro com coisas e pessoas que ganham dinheiro com dinheiro.

As pessoas que ganham dinheiro com as coisas são as pessoas que criam riqueza. Eles são agricultores, fabricantes, construtores, arquitetos, engenheiros, cientistas, etc. Em geral, eu achei essas pessoas honrosas e confiáveis, o "sal da terra".

As pessoas que ganham dinheiro com dinheiro não criam riqueza. Elas são especializadas em mover dinheiro de um bolso para outro. Em geral, eu achei essas pessoas inescrupulosas e não confiáveis.

O forex é "muito grande" para ser manipulado pelos movimentistas de dinheiro? Na minha opinião, não. Acho que o forex é uma dádiva de Deus para eles porque há tanto dinheiro desonesto espalhado pelo mundo que os velhos esquemas de ações e mercadorias empalidecem em insignificância.

Como este jogo está totalmente fora de nosso alcance, o truque é farejar quando o jogo está sendo jogado e cavalgar os casacos dos jogadores, a menos que você tenha uma objeção moral, nesse caso você ficará longe.

Quanto ao seu comentário sobre os corretores que estão pescando por sua perda de tempo, este é o truque mais antigo do livro; um truque de mão-baixo das lojas de baldes dos anos 30. Se você suspeita que seu corretor está fazendo isso com você, deixe-o cair. Há muitos corretores decentes que estão contentes com o lucro ALTÍSSIMO a ser obtido com o casamento de Licitações com Tribunais de Contas através do spread.

A propósito, o termo moderno para "loja de baldes" é CFD (Contract for Diference).

 

IMHO, FX é pior que CFD ou mercado futuro ou de ações ou todos esses mercados combinados. É um mercado não regulamentado e ninguém realmente garante a integridade do fluxo de dados, já que o corretor pode aumentá-lo para cima ou para baixo para se adequar às suas posições.

Não se esqueça do fato de que, ao contrário de outros mercados onde seus ganhos provêm das Clearing Houses, que são reguladas e com recursos adequados, em FX seus ganhos devem sair do bolso da corretora. Uma vez que você esteja ganhando de forma consistente e substancial, o corretor o matará ao caçar suas paradas. Você nunca notou os enormes picos?

Nunca mantenho mais de 2.000 em minhas contas e troquei regularmente entre três corretores, de modo que não posso ser alvo.

 

EuroTrader: IMHO....Na medida em que você estiver ganhando de forma consistente e substancial, o corretor o matará ao caçar suas paradas. Você nunca notou os enormes picos?

É difícil acreditar que o(s) corretor(es) possa(m) gerar esses enormes picos sozinhos. Os corretores têm que manter o mesmo Bid and Ask que o Banco Central (ou ficar muito perto dele), caso contrário as pessoas tirariam vantagem da diferença porque saberão com antecedência para onde o preço está indo. Bem, parece que a fx-Traders cai em 2 campos, aqueles que confiam nos corretores e aqueles que não confiam.

Não sei se os velhos tempos do corretor jogando market-maker é história. IMHO,se o corretor estiver tomando o lado oposto do comércio, então eles borker$ podem começar a pescar por stop-losses populares. Esta pode ser uma das razões pelas quais os bons velhos sistemas de suporte/resistência mordem o pó depois de um tempo. É por isso que eu não subscrevo nenhum método de comércio fundamental ou preditivo. Bem, a menos que o fundamental seja uma surpresa e grande demais para ser ignorada. Para cima/baixo/esquerda/direita, eu não tenho opinião, qual é o caminho que o mercado está seguindo, é para onde estou indo.

No entanto, já vi 3 desses enormes picos acontecerem com o último mês. Eles movimentaram os mercados mais rápido e mais longe do que qualquer outro comunicado à imprensa. Eu estava em um olhar frenético em todos os novos sites para obter informações sobre qual país foi invadido, mas nunca encontrei nada importante acontecendo. Tudo o que os comentaristas estavam dizendo é que o Eur/Usd subiu e caiu no Apetite por Risco...Hun. Eu continuo dizendo a mim mesmo que algum tipo de Warren Buffet pode ter carregado ou desligado uma encomenda enorme, mas então, novamente, nem mesmo ele deveria ter a capacidade de mover o mercado dessa maneira.

Edite* pensando nisso, talvez o Banco Central esteja nos tocando como um violino.

 

Anexo minha interpretação do cisne negro...

 
Ha.Ha, eu vejo um pato verde :) isso é mesmo meta-operador?
 
BlueSkyThinking:

Anexo minha interpretação do cisne negro...

Hahahaha - que esperteza. Não consigo parar de rir toda vez que olho para ela. Mas é um pato, não um cisne.
Razão: