Algo interessante no vídeo financeiro Setembro de 2013 - página 3

 
109. Como as taxas de juros movimentam o mercado Forex Parte 2

Em nossa última lição, continuamos nosso curso de negociação forex livre com um olhar sobre as taxas de juros e como os fluxos de capital associados aos movimentos nas taxas de juros de um país afetam o valor de sua moeda. Agora que temos um entendimento básico de como as taxas de juros movimentam o mercado forex, vamos ajudar a levar este ponto para casa com um exemplo específico do ambiente atual do mercado.

Para nosso exemplo, vamos dizer que eu sou um investidor experiente localizado nos Estados Unidos que está procurando um bom lugar para estacionar algumas economias onde eu possa ganhar um retorno decente do meu dinheiro. Para esta fatia particular de minha carteira, estou procurando um instrumento de pagamento de juros que me pague um fluxo constante de dinheiro em dinheiro.

Como muitos de vocês já sabem, um título governamental ou corporativo fará exatamente isso pagando-me qualquer taxa de juros definida pelo banco central do país no qual estou investindo, mais uma taxa de juros adicional dependendo da duração do título no qual estou investindo (por exemplo, um título de 1 ano geralmente me pagará uma taxa de juros inferior a um título de 10 anos) e pelo risco extra que assumo por diferentes tipos de títulos (por exemplo, um título governamental normalmente me pagará menos do que um título corporativo porque há menos chances de que o governo venha a inadimplir o empréstimo).

Portanto, sabendo disto, decido que gostaria de investir em um título que me pague uma boa taxa de juros, e não estou procurando ficar muito especulativo sobre este investimento, então prefiro um título do governo a um título corporativo. Para nosso exemplo, vamos dizer, por simplicidade, que os títulos dos países que temos disponíveis para investir pagam uma taxa de juros igual à taxa de juros do país, conforme estabelecido pelo banco central.

Agora, com isto em mente, a próxima coisa que faço é listar todas as diferentes taxas de juros para os principais países do mundo, e eu invento:

Estados Unidos: 2,00%
Zona Euro: 4,00%
Japão: .50%
Reino Unido: 5,00%
Austrália: 7,25%
Canadá: 3,00%
Nova Zelândia: 8,25%
Suíça: 2,75%


Depois de rever minhas opções, parece bastante claro que se eu estou apenas investindo nas taxas de juros, então a Nova Zelândia é o lugar para colocar meu dinheiro, pois isso me renderá um juro extra de 6,25% a cada ano sobre o investimento desse mesmo dinheiro nos Estados Unidos. Agora não vou arrastar a lição incluindo toda a história das taxas de juros na Nova Zelândia aqui, mas vou dizer a vocês que eles estão em um ambiente de taxas de juros altas em relação aos Estados Unidos há bastante tempo. Com isto em mente, se eu tivesse seguido esta lógica no passado, então teria funcionado muito bem para mim não apenas do ponto de vista da taxa de juros, mas também do ponto de vista da valorização da moeda.

Agora, obviamente, a retrospectiva é 20/20 e simplifiquei as coisas aqui para nosso entendimento, mas isto não está muito longe do que pensam os investidores internacionais, incluindo os grandes fundos de hedge do mercado e outros atores. É também um grande exemplo das forças de que falamos em nossas lições sobre fluxos de capital e em nossa última lição sobre taxas de juros em jogo no mercado de hoje.



 
110. How To Trade the Carry Trade Strategy Part 1

Como aprendemos em nossas lições sobre como o rollover funciona no módulo dois deste curso, quando se mantém uma posição depois das 17h00, os negociadores de NY ganham juros quando estão comprando a moeda com a taxa de juros mais alta. Por outro lado, quando os negociadores são longos a moeda com a taxa de juros mais baixa, eles pagam juros quando mantêm uma posição depois das 17h00, horário de Nova Iorque. Como o investidor americano no exemplo de nossa última lição, que pegou seus dólares americanos e os investiu em Títulos da Nova Zelândia para ganhar um retorno maior, os negociadores de moedas também podem tirar vantagem dos países que oferecem taxas de juros mais altas. Felizmente para nós, no entanto, tirar proveito das diferenças de taxas de juros entre países é geralmente muito mais fácil para os negociadores de moedas que podem fazê-lo com um simples clique do mouse.

Para ajudar a demonstrar isto, vamos analisar as taxas de juros definidas pelos bancos centrais para as principais moedas em que estamos interessados. Como você pode ver aqui e como vimos em nossa última lição, as taxas estabelecidas pelo Federal Reserve nos Estados Unidos estão atualmente em 2%, e as taxas estabelecidas pelo Banco da Nova Zelândia estão atualmente em 8,25%.

Agora vamos trazer um screen shot da janela de taxas de negociação simples e localizar o par de moedas dólar neozelandês/dólar americano. Se comprarmos este par de moedas, então somos longos o dólar neozelandês, que é a moeda de maior rendimento, e curtos o dólar americano, que é a moeda de menor rendimento. Com isto em mente, ganhamos $10 por contrato realizado depois das 17h00, horário de NY, como mostrado na coluna Roll B da janela de taxas de negociação simples. Por outro lado, se vendermos este par de moedas, então estaremos com o dólar neozelandês de maior rendimento e com o dólar americano de menor rendimento, então pagamos $15 dólares por contrato realizado depois das 17h, horário de NY, como mostrado na coluna Roll s da janela. Como você pode ver aqui, podemos aproveitar as taxas de juros mais altas na Nova Zelândia comprando dólares neozelandeses e vendendo dólares americanos com o clique do mouse, e sem ter que passar pelo trabalho de descobrir como comprar títulos neozelandeses como teríamos que fazer em nossa última lição. Devido à simplicidade desta estratégia e ao fato de que, além dos juros que se ganha por ser longa a moeda com a taxa de juros mais alta, há a oportunidade de valorização do capital caso a moeda de maior rendimento se mova a seu favor, esta é uma estratégia extremamente popular. Isto é importante para nós como traders não apenas porque é uma estratégia que podemos querer considerar em algum momento, mas também porque uma enorme quantidade de capital flui para dentro e para fora das moedas com base nesta estratégia, tornando-a um grande movedor de mercado tanto no longo como no curto prazo. Por último, é importante para nós, como traders, entender que quando um trader é longo, o que significa que ele ou ela é longo o par de moedas com a taxa de juros mais alta, então esse trader normalmente está negociando com o vento nas costas enquanto está sendo pago todos os dias em que mantém sua posição, independentemente do que acontece com a taxa de câmbio. Por outro lado, quando um trader tem o porte curto, o que significa que é longo o par de moedas com a taxa de juros mais baixa, então ele geralmente está negociando com o vento na cara, já que está pagando dinheiro todos os dias, independentemente do que acontece com a taxa de câmbio.



 
Um método de análise técnica que segue as tendências

As ferramentas técnicas que eu utilizo

Em primeiro lugar, recomendo em grande parte que seja simples. Penso que é melhor focar em algumas coisas e tornar-se realmente bom nelas em vez de tentar aprender tudo, mas ter uma compreensão superficial ao invés de ter um verdadeiro domínio de muitos assuntos de análise técnica. Para mim, pelo menos, a especialização em alguns mercados e métodos é o que me dá a vantagem de que preciso para ter sucesso.

As três ferramentas técnicas que eu utilizo são as seguintes:

1. Apoio horizontal e níveis de resistência. Suporte e resistência é um conceito que eu acho que vale a pena dominar; talvez o conceito técnico mais importante, em minha opinião. A idéia básica é procurar níveis que estejam agindo como uma espécie de "parede"; uma barreira onde o preço tende a ter problemas para romper, e muitas vezes se inverte de. Os níveis de preço onde o suporte (uma barreira mais baixa) e a resistência (uma barreira mais alta) surgem como um sinal onde compradores e vendedores podem estar sentados. Como resultado, eles são freqüentemente bons pontos de entrada e saída; níveis onde podemos encontrar uma maneira de baixo risco de especular sobre uma inversão no preço.




2. Linhas de tendência. As linhas de tendência são um pouco como níveis de suporte/resistência diagonal. Para que uma linha de tendência seja válida, eu gosto que ela seja tocada três vezes, com o mercado falhando em fechar abaixo dela a cada vez, e de preferência se recuperando fortemente dela. As linhas de tendência também podem ser um ponto do qual o mercado se inverte e, portanto, uma forma potencialmente de baixo risco de especular sobre uma inversão de preço.




3. Candelabros. O último conceito técnico em que gosto de me concentrar é o dos castiçais. Especificamente, procuro pavios longos - uma condição onde a linha reta do candelabro é muito mais longa do que o corpo da vela. Eu vejo os pavios longos como uma indicação de onde os touros/barros irão pisar para defender um nível de preço e criar uma inversão. Quando um mercado forma um pavio longo fora de uma linha de tendência ou um nível de suporte/resistência, eu o vejo como um sinal particularmente favorável para uma inversão de preço.




Seguindo sua parada

Naturalmente, identificar os níveis dos quais o preço reverterá é apenas uma parte da equação; parar a colocação de perda (o preço pelo qual você sairá e tomará uma perda) e o tamanho da posição (quantas ações, onças ou unidades monetárias estão sendo compradas) são muito importantes. Meu artigo anterior sobre gerenciamento de risco através de prazos ilustra minha estratégia de dimensionamento de posição; acredito que o dimensionamento de posição e o gerenciamento de stop loss precisam ser projetados de forma complementar, em consideração uns aos outros.

Esta é a minha abordagem básica:

1. Primeiro, identifico onde os compradores/vendedores intervirão para defender uma zona de preços, e coloco minha parada um pouco além desse alcance. Invariavelmente, vou calcular mal e incorrer em algumas perdas; aceito isso e vejo isso como quase inevitável. O percentual da minha conta que estou disposto a arriscar neste comércio depende do prazo em que o comércio está sendo colocado, como notei anteriormente.

2. Com base no local onde coloco meu stop-loss, eu entro em uma posição do tamanho correspondente. Por exemplo, se eu comprar ações ABC a $10 por ação e colocar minha parada a $9, isso significa que estou arriscando $1 por ação. Se eu tiver $1.000 em minha conta e estiver disposto a arriscar 2% por operação, isso significa que posso arriscar $20. Isto significa que eu posso comprar 20 ações.

3. Eu reavalio o mercado após cada vela no período de tempo em que coloco a negociação. Por exemplo, se eu estiver negociando fora do gráfico diário, eu reavalio a posição a cada dia, após os novos formulários de vela. O que eu gosto de ver é um grande movimento a meu favor, e um novo nível de apoio/resistência estabelecido. Assim que vejo um novo nível de suporte/resistência estabelecido, eu movo minha parada para cima de acordo.

4. Uma vez que eu possa mover minha parada para cima para quebrar o equilíbrio, eu procuro assumir mais riscos. Uma maneira que eu gosto de fazer isso é olhando para um período de tempo mais baixo. Por exemplo, uma vez que eu consiga subir minha parada para o ponto de equilíbrio ou obter algum lucro no período semanal, então olharei o período diário para ver as oportunidades lá; uma vez que eu possa entrar e subir com segurança no dia-a-dia, olharei as oportunidades intradiárias. É claro que tenho que ter certeza que posso administrar isto dentro dos parâmetros do meu estilo de vida; negociar em um gráfico de 15 minutos e reavaliar o mercado a cada 15 minutos pode ser exaustivo, e pode requerer certas ajudas tecnológicas (smartphones para permitir a mobilidade, timers para me lembrar).

E é basicamente isso; meu objetivo é cavalgar as tendências até que elas se esgotem.




My Simple Trend-Following Technical Analysis Method - InformedTrades
My Simple Trend-Following Technical Analysis Method - InformedTrades
  • Simit Patel
  • www.informedtrades.com
Previously in this course, we’ve focused on psychology, managing risk across timeframes (which I view as largely a psychological aid), and fundamental analysis to identify markets that will offer the best trends. I view these factors as most important -- at least for myself they are -- and so I wanted to focus on them first. Now it’s time to...
 
111. Como negociar a estratégia de carry trade Parte 2

Como vimos na lição anterior, se um trader comprar o par de moedas NZD/USD, então a partir desta lição, ele ganhará US$15 por contrato realizado depois das 17h, horário de NY, na segunda, terça, quinta e sexta-feira. Como aprendemos em nossa lição sobre rolagem no módulo dois deste curso, eles ganharão 3 dias de rolagem ou $45 na quarta-feira para levar em conta o sábado e o domingo quando o mercado estiver fechado. Isto eleva o total de juros pagos pelos 7 dias da semana para 7 * 15 = $105. Como há 52 semanas em um ano se um trader mantivesse esta posição por um ano inteiro e a taxa de rolagem não mudasse, eles ganhariam (105 * 52) = $5460 de juros da parte da rolagem da negociação.

À taxa atual de mercado para NZD/USD a partir desta lição de .7687, este é um retorno anual de apenas $5460/$76.870 = 7,1% da parte da prorrogação do comércio. Isto, é claro, faz as grandes suposições, por simplicidade, de que a taxa de câmbio e a taxa de rolagem permanecerão as mesmas de hoje pelo período de 1 ano em que o comerciante está no comércio.

Agora você pode estar pensando para si mesmo neste ponto, "bem, Dave, eu estava meio excitado com toda esta coisa do carry trade e estava vendo como era tão popular até ver um retorno de 7,1% mais todas as advertências". Para ser honesto com você, isto não me deixa muito entusiasmado e não vejo porque isto é tudo tão popular".

Como alguns de vocês já devem ter percebido, no entanto, se utilizássemos alguma da alavancagem que está disponível para nós no mercado forex, como aprendemos no módulo dois deste curso, então poderíamos ser capazes de levar aquele retorno de 7,1% e suculá-lo em algo um pouco mais interessante. Assim, com isto em mente, digamos que alavancei esta posição 2 para 1, que a maioria dos negociadores eu acho que concordaria que ainda é bastante conservadora. Isto duplicaria o retorno da parte de rollover da operação para 14,2%, um retorno que, se gerado de forma consistente, realizaria o retorno médio de longo prazo do mercado de ações dos EUA. Levando isto um pouco mais longe, se eu aumentasse a alavancagem para um 3 para 1 mais agressivo, isso colocaria meu retorno da rolagem em 21,3%, e se eu aumentasse a alavancagem para 4 para 1 ainda mais agressivo, isso me colocaria em 28,4%, um retorno que se eu gerasse consistentemente ano após ano, me colocaria entre os melhores negociadores do mundo.

Quando as pessoas vêem isso pela primeira vez muitas vezes, sua reação inicial é de excitação, o que as faz querer saltar diretamente para um comércio. Como na maioria das coisas, porém, se ganhar dinheiro fosse tão fácil, então todos seriam milionários, portanto, embora este seja um retorno aliciante, e embora tenha havido muito dinheiro ganho por pessoas que empregam estratégias de carry trade, há outras coisas a considerar:

1. Flutuações cambiais que podem causar lucros adicionais ou acabar com todos os lucros e causar perdas no comércio.

2. Mudanças nas taxas de juros que podem aumentar a rolagem positiva, diminui-la ou fazer com que um comerciante acabe pagando por manter a posição em vez de ganhar.

3. O Uso de Alavancagem amplifica quaisquer ganhos feitos na estratégia, mas também amplifica qualquer perda caso o comércio comece a trabalhar contra o trader.

É como os comerciantes lidam com essas incógnitas que separa os comerciantes que consistentemente ganham dinheiro com estratégias de carry trade daqueles que não o fazem, um tópico que discutiremos em nossa próxima lição.



Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Environment State / Symbol Properties
Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Environment State / Symbol Properties
  • www.mql5.com
Standard Constants, Enumerations and Structures / Environment State / Symbol Properties - Documentation on MQL5
 
112. How To Trade the Carry Trade Strategy Part 3

Como aprendemos em nossas duas primeiras lições sobre carry trade, é o tamanho da diferença entre as taxas de juros nos países cujas moedas estamos negociando que determina, em última instância, quanto pagamos ou recebemos por manter uma posição depois das 17 horas, horário de Nova Iorque. Com isto em mente, é apenas lógico que se a diferença nas taxas de juros entre dois países mudar, então o mesmo acontecerá com o valor da rolagem que é pago ou cobrado ao negociar as moedas desses países.

Como um exemplo rápido, vamos dar outra olhada no NZD/USD. A partir desta lição, se comprássemos o par de moedas NZD/USD, ganharíamos $10 por cada contrato que celebramos depois das 17h, horário de NY. Como aprendemos em nossas duas primeiras lições, a razão pela qual ganharíamos $10 é porque somos longos o NZD onde as taxas de juros estão atualmente em 8,25% e curtos os USD onde as taxas de juros estão atualmente em 2% a partir desta lição. Portanto, com isto em mente, somos longos o diferencial positivo da taxa de juros de 8,25%-2%, o que equivale a 6,25%.

Agora vamos dizer em nosso exemplo que as taxas de juros nos Estados Unidos subiram de 1% a 3%, enquanto as taxas de juros na Nova Zelândia permaneceram as mesmas. Se isso acontecesse, nosso diferencial positivo de 6,25% cairia para 5,25%. Muito simplesmente aqui, como o diferencial positivo da taxa de juros diminuiu a quantidade de dinheiro que ganhamos por manter a posição também diminuiu.

Por outro lado, se as taxas subissem na Nova Zelândia e permanecessem as mesmas nos Estados Unidos, então o diferencial de taxas de juros cresceria a nosso favor, e a quantia que ganhamos por manter uma posição depois das 17 horas também deveria crescer. Assim, você pode ver aqui que uma das primeiras coisas que devem ser consideradas ao pensar em um carry trade é o que as taxas de juros atuais são, e o que se espera que sejam para a vida do comércio.

Uma segunda coisa que deve ser considerada quando se pensa em um carry trade é a flutuação da taxa de câmbio que pode ocorrer enquanto um trader estiver na posição. Os comerciantes podem considerar uma série de coisas aqui, as mais populares das quais são uma das ou uma combinação de:

1. Fluxos de capital: O mais importante aqui são as expectativas de taxas de juros que, como discutimos em nossa lição sobre como as taxas de juros movem o mercado forex, quando as taxas de juros sobem em um país, os ativos que rendem juros geralmente se tornam mais atraentes para os investidores, o que muitas vezes elevará o valor de uma moeda para cima se tudo mais for igual, e vice versa quando as taxas de juros caem.

Observe aqui que eu digo "expectativas" de taxas de juros. Como temos falado amplamente no módulo 8 de nosso curso básico gratuito de negociação, os mercados antecipam os fundamentos, de modo que, em geral, uma vez que um aumento ou corte da taxa de juros é anunciado, ele já foi cotado no mercado.

2. Fluxos comerciais: O mais importante aqui são os efeitos sobre a conta corrente.

Nas próximas lições, discutiremos como os negociadores forçam as mudanças no capital e nos fluxos comerciais. A terceira coisa sobre a qual os comerciantes se concentram e que já abordamos em nosso curso básico de comércio é:

3. Análise Técnica: Como os carry trades são geralmente negócios de longo prazo, muitos comerciantes olharão para a tendência geral do mercado e usarão a análise técnica para tentar determinar quando eles acham que a tendência estará a seu favor se abrirem um carry trade.



 

Entendendo o Desvio Padrão no Comércio



 
114. Análise Fundamental Vs. Análise Técnica no Forex

Os negociadores analisam qualquer mercado financeiro incluindo o mercado forex de uma das 3 formas:

1. Através da Análise Fundamental

2. Através da Análise Técnica

3. Através de uma Combinação de análise fundamental e técnica

Embora o método que um trader escolhe seja, em última instância, a escolha deles e sua personalidade comercial, é minha opinião que um trader que pelo menos tenha uma compreensão tanto da análise técnica quanto da análise fundamental está em melhor posição geral para negociar lucrativamente do que alguém que se concentra em apenas uma escola de pensamento.

Para ajudar a entender isto, digamos que sou um comerciante que estuda análise técnica e acredita que, pelo menos a curto prazo, que é o prazo em que eu negocio, que os técnicos são tudo o que importa. Em seguida, digamos que estou olhando para um gráfico do EUR/USD às 8:20 da primeira sexta-feira do mês, e meus técnicos estão me dizendo que o comércio é uma boa compra.

Se eu me concentrasse puramente na análise técnica, provavelmente entraria nessa posição sem saber que às 8h30 da manhã eu poderia ter uma surpresa que eu não esperava. Como aqueles de vocês que passaram pelo módulo 8 do meu curso básico de negociação sabem, às 8h30 da primeira sexta-feira do mês são lançados os Non Farm Payrolls (NFP's), que historicamente tem sido um dos lançamentos fundamentais mais movimentados no mercado forex.

Embora eu não esteja dizendo que um negociador que negocia com base em fundamentos técnicos não deve tomar uma negociação que lhes pareça boa do ponto de vista técnico por causa de fundamentos fracos, o que eu acho que isto mostra é que os negociadores técnicos que pelo menos têm um entendimento dos fundamentos têm a capacidade de decidir se devem ou não levar em conta uma informação fundamental específica ou não. Na minha opinião, isto lhes dá uma grande vantagem sobre os comerciantes técnicos que descartam completamente os fundamentos.

Agora digamos que sou um comerciante que comercializa uma estratégia de carry trade que comercializa com base em um modelo que construí para prever as taxas de juros com base em notícias fundamentais. Em seguida, digamos que meu modelo gera um sinal de compra a 1,4700 que incluí no gráfico em sua tela. Minha negociação não seria melhor servida se eu soubesse ao menos que havia uma cabeça e ombros de topo no lugar, então tecnicamente o mercado é muito fraco aqui?

Como com nosso exemplo de análise técnica, o que eu não estou dizendo é que um comerciante que negocia com base em fundamentos não deve tomar um negócio que ele sinta ser bom de um ponto de vista fundamental quando o mercado é fraco de um ponto de vista técnico. O que estou dizendo, entretanto, é que os comerciantes fundamentais que pelo menos têm um entendimento básico de análise técnica têm a capacidade de decidir isto por si mesmos. Na minha opinião, isto lhes dá uma grande vantagem sobre os comerciantes fundamentais que dispensam completamente os técnicos.

Como você provavelmente percebeu, se você tem seguido meus cursos, eles são projetados para dar aos comerciantes um conhecimento tanto de análise fundamental quanto técnica, pois acredito que o conhecimento de ambos coloca os comerciantes na melhor posição para aprender a negociar de forma lucrativa. Também acredito que você não pode realmente tomar uma decisão se for negociar com base principalmente em aspectos técnicos, fundamentais ou uma combinação dos dois, a menos que você tenha um bom entendimento dos fundamentos tanto da análise fundamental como da análise técnica.



 

Turno de média móvel, o que é e como funciona

=======

15 Maneiras de gerenciar oportunidades através de médias em movimento

1. A média móvel de 20 dias normalmente marca a tendência de curto prazo, a média móvel de 50 dias a tendência intermediária, e a média móvel de 200 dias a tendência de longo prazo do mercado.

2. Estas três configurações representam limites naturais para a retração dos preços. Duas forças fortalecem essas médias: Primeiro, elas definem níveis onde a tomada de lucros e perdas deve diminuir após um forte movimento de preços. Em segundo lugar, seu reconhecimento comum atrai uma multidão que perpetua um evento de auto-realização sempre que o preço se aproxima.

3. As médias móveis geram sinais falsos durante os mercados com limites de variação porque são indicadores de tendência que medem o impulso para cima ou para baixo. Elas perdem seu poder em qualquer ambiente que mostre um ritmo lento de mudança de preços.

4. A característica das médias móveis muda conforme elas se achatam e rolam. A virada de uma média para horizontal significa uma perda de momento para esse período de tempo. Isto aumenta as chances de que o preço cruzará a média com relativa facilidade. Quando um conjunto de médias se achata e se aproxima um do outro, o preço muitas vezes gira para frente e para trás através do eixo em um padrão barulhento.

5. As médias móveis emitem sinais contínuos porque são traçadas bem no topo do preço. Sua correlação relativa com o desenvolvimento de preços muda com cada barra. Elas também exibem relações ativas de convergência-divergência com todas as outras formas de apoio e resistência.

6. Utilizam médias móveis exponenciais, ou EMAs, para períodos de tempo mais longos, mas mudam para médias móveis simples, ou SMAs, para as mais curtas. Os EMAs aplicam mais peso às recentes mudanças de preços, enquanto os SMAs vêem cada ponto de dados igualmente.

7. As SMAs de curto prazo deixam os comerciantes espionar outros participantes do mercado. O público usa configurações simples de médias móveis porque não entende os EMAs. Bons sinais intraday dependem mais de como a concorrência pensa do que dos aspectos técnicos do momento.

8. Colocar SMAs de cinco, oito e 13 barras nos gráficos intraday para medir a força da tendência a curto prazo. Em movimentos fortes, as médias se alinharão e apontarão na mesma direção. Mas elas se viram uma de cada vez em altas e baixas, até que o preço finalmente sobe na outra direção.

9. A localização do preço em relação à média móvel de 200 dias determina a psicologia do investidor a longo prazo. Os touros vivem acima da média móvel de 200 dias, enquanto os ursos vivem abaixo dela. Os vendedores comem os comícios abaixo desta linha na areia, enquanto os compradores vêm ao resgate acima dela.

10. Quando a média móvel de 50 dias perfurar a média móvel de 200 dias em qualquer direção, prevê uma mudança substancial no comportamento de compra e venda. A média móvel de 50 dias que sobe acima da média móvel de 200 dias é chamada de Cruz Dourada, enquanto o piercing em baixa é chamado de Cruz da Morte.

11. É mais difícil para o preço quebrar acima de uma média móvel decrescente do que uma média móvel crescente. Por outro lado, é mais difícil para o preço cair através de uma média móvel crescente do que uma média móvel decrescente.

12. As médias móveis estabelecidas para diferentes períodos de tempo revelam a velocidade da tendência através de suas relações entre si. Meça isto com um indicador clássico de Média Móvel - Convergência-Divergência (MACD), ou aplique múltiplas médias em seus gráficos e observe como elas se espalham ou se contraem ao longo de diferentes tempos.

13. Coloque uma média móvel de volume de 60 dias através de histogramas de volume verdes e vermelhos no painel inferior do gráfico para identificar quando sessões específicas despertam interesse inesperado. O declive da média também identifica a pressão oculta de compra e venda.

14. Não use médias móveis de longo prazo para fazer previsões de curto prazo porque forçam dados importantes a atrasar os eventos atuais. Uma tendência pode já estar madura e próxima do fim quando uma média móvel específica emite um sinal de compra ou venda.

15. O suporte e a mecânica de resistência se desenvolvem entre as médias móveis à medida que giram e rolam. Procure uma média para saltar na outra média, ao invés de rompê-la imediatamente. Após um crossover finalmente ocorrer, esse nível se torna suporte ou resistência para movimentos futuros de preços.

=======



Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Environment State / Symbol Properties
Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Environment State / Symbol Properties
  • www.mql5.com
Standard Constants, Enumerations and Structures / Environment State / Symbol Properties - Documentation on MQL5
 
115. Quiz Fundamentos de Comércio Forex - Teste seus conhecimentos

Como agora temos um entendimento básico de como os fluxos comerciais e os fluxos de capital movimentam o mercado forex, o próximo passo é olhar para cada uma das moedas individuais em que nos concentraremos para que possamos obter uma compreensão de seus antecedentes, e da composição de suas economias. Quando tivermos uma compreensão disto, ficará claro quais são os fatores fundamentais que impulsionam as moedas individuais e, portanto, o que nós, como comerciantes, devemos observar.

Antes de entrarmos nisso, entretanto, é muito importante que todos tenham um bom entendimento de como os fluxos comerciais e os fluxos de capital movimentam o mercado forex (que é coberto no módulo 3 deste curso), bem como os seguintes conceitos, todos eles cobertos no módulo 8 de nosso curso básico gratuito de negociação:

- Todos nós precisamos entender o que é o ciclo de negócios.

- A diferença entre a política monetária e fiscal.

- O que é um banco central e como eles mudam as taxas de juros. No módulo 8 do curso básico de negociação, cobrimos o Federal Reserve que é o banco central nos Estados Unidos. Enquanto os bancos centrais que vamos cobrir no futuro podem diferir em quão agressivos eles são com a política monetária em relação ao Federal Reserve, os métodos que eles usam para conduzir a política monetária, e as reações do mercado cambial que a política monetária gera, é basicamente a mesma, não importa qual banco central você esteja olhando.

- A primeira moeda que iremos cobrir será o dólar americano, portanto você deve ter uma boa compreensão dos componentes básicos da economia dos EUA.

Vou dar a todos aqui 10 perguntas que você deve ter agora o conhecimento para responder se tiver passado pelo módulo 8 do meu curso básico gratuito de negociação, e pelo módulo 3 deste curso. Para ajudar a tornar isto interessante para todos, vou oferecer uma cópia gratuita do excelente livro de Kathy Lien Day Trading the Currency Market, para a primeira pessoa que postar as respostas corretas a todas as 10 perguntas na seção de comentários desta lição no site InformedTrades.com. Se você estiver assistindo este vídeo no Youtube, você pode encontrar um link para esta lição no site InformedTrades, à direita do vídeo. Ok, então aqui vamos nós:

1. Se a inflação é baixa e um Banco Central está preocupado com a recessão, qual seria a resposta esperada da política monetária?

2. Se a inflação e o crescimento estiverem ambos altos, qual seria a resposta esperada da política monetária?

3. Se um banco central aumentar as taxas de juros, o que afetaria se isso afetaria a moeda daquele país, sendo tudo o resto igual?

4. Se um banco central baixar as taxas de juros, o que afetaria se isso afetaria a moeda daquele país, sendo tudo o resto igual?

5. Se as importações de um país crescerem e todos os outros fluxos comerciais e de capital permanecerem iguais, que efeito isso teria sobre a conta corrente e qual seria o efeito esperado sobre a moeda, se houver?

6. Se as exportações de um país crescerem e todos os outros fluxos comerciais e de capital permanecerem iguais, que efeito isso teria sobre a conta corrente e qual seria o efeito esperado sobre a moeda, se houvesse?

7. Se um país for um grande exportador de ouro e o preço do ouro subir 50% no decorrer de um ano, qual seria o efeito esperado, se algum, sobre a moeda desse país, se tudo mais for igual?

8. O Japão é um grande importador de petróleo e o Canadá é um grande exportador de petróleo. Se o preço do petróleo subir 50% no decorrer de um ano, então o que afetaria se alguma coisa afetasse o par de moedas CAD/JPY se tudo o mais fosse igual?

9. Os negociadores que seguem os fundamentos do dólar americano prestam especial atenção a quaisquer números que reflitam a saúde geral do consumidor. Por quê?

10. A Economia dos EUA no passado era referida como uma Economia Industrial, agora é referida mais como uma Economia ________________.



 
O caminho certo para o comércio de osciladores sobre-comprados/sobre-vendidos -- Com a tendência


Os pontos básicos discutidos no vídeo são os seguintes:


1. Só vá para baixo se o preço estiver abaixo da média móvel simples de 50
2. Compre somente se o preço for acima da média móvel simples de 50
3. Se o preço estiver acima dos 50 SMA e o oscilador atingir um nível de sobrecompra, aguarde um puxão de volta. Se o preço subir e voltar para onde estava quando o oscilador piscou o sinal de overbought, então compre

4. O mesmo princípio pode ser aplicado com níveis de sobre-venda e encurtamento quando o preço está abaixo dos 50 SMA



Razão: