execução de testes sequenciais múltiplos - página 2

 
RaptorUK:

A ajuda MT5 que vem como parte do MT5 diz tudo o que você precisa saber, você já olhou para ela ? você pressionou F1 enquanto estava no MT5 ?

Osparâmetros de entrada de um arquivo especificado em ExpertParameters são usados para teste/optimização de um Expert Advisor.

-Seessa configuração estiver ausente, os parâmetros de um arquivo EA_name.set localizado no diretórioterminal_folder/tester/tester/ são usados para teste/optimização de um Expert Advisor. Em tal arquivo, o último conjunto especificado de parâmetros de entrada de um Expert Advisor é armazenado.

-Senão houver tal arquivo, então os parâmetros padrão especificados no código do Expert Advisor serão usados para testes. A otimização será impossível.

-Paracriar ou alterar um conjunto de parâmetros, você deve selecionar um Expert Advisor na guia "Settings"do testador de estratégia e especificar os parâmetros de entrada necessários e os intervalos de variação dos mesmos na guia correspondente.

encontrado finalmente

Os arquivos .set não estão nos arquivos de programa/metatrader5/terminal/tester...

mas em appData/roaming/metaquotes/terminal/F792711EEED0C4A88615E52DDD459D4CC/tester

não sei por que, mas pelo menos agora eu sei

muito obrigado

 
michelino:

encontrado finalmente.

Os arquivos .set não estão nos arquivos de programa/metatrader5/terminal/tester...

mas em appData/roaming/metaquotes/terminal/F792711EEED0C4A88615E52DDD459D4CC/tester

não sei por que, mas pelo menos agora eu sei

muito obrigado

Aqui para saber o porquê.
 

não funciona e não dá erros:

o terminal inicia, faz o login, mas nenhuma otimização começa

aqui o arquivo .bat

"C:\Program Files\MetaTrader 5 - Alpari\terminal64.exe" /config:C:\Users\mike\Desktop\mt5terminal\mt5_test_config_1.ini
"C:\Program Files\MetaTrader 5 - Alpari\terminal64.exe" /config:C:\Users\mike\Desktop\mt5terminal\mt5_test_config_2.ini

e este é um dos dois .ini (a diferença é apenas o símbolo)

[Common]
Login=2007...
Password=.....
ProxyEnable=0
ProxyType=0
ProxyAddress=0
ProxyLogin=10
ProxyPassword=10
KeepPrivate=1
NewsEnable=1
CertInstall=1
 
[Charts]
ProfileLast=Euro
MaxBars=500000
PrintColor=0
SaveDeleted=1
 
[Experts]
AllowLiveTrading=1
AllowDllImport=1
Enabled=1
Account=1
Profile=1
 
[Objects]
ShowPropertiesOnCreate=0
SelectOneClick=0
MagnetSens=10
 
;+------------------------------------------------------------------------------
;| Start testing or optimization of the specified Expert Advisor                |
;+------------------------------------------------------------------------------
[Tester]
;--- The EA is located in terminal_data_directory\MQL5\Experts\Examples\Moving Average
Expert=\MA_Delta
;--- The EA start parameters are located in terminal_data_folder\MQL5\Presets\
ExpertParameters=MA_Delta_tst.set
;--- The symbol for testing/optimization
Symbol=EURJPY
;--- The timeframe for testing/optimization
Period=H1
;--- Initial deposit
Deposit=100000
;--- Leverage for testing
Leverage=1:100
;--- The "1 minute OHLC" mode
Model=1
;--- Execution of trade orders with a random delay
ExecutionMode=1
;--- Genetic optimization This is what triggers the error if it is set to anthing but 0
Optimization=1
;--- Optimization criterion - Maximum balance drawdown value
OptimizationCriterion=0
;--- Start and end dates of the testing range
FromDate=2013.03.20
ToDate=2013.08.13
;--- Custom mode of forward testing
ForwardMode=0
;--- Start date of forward testing
ForwardDate=2011.03.01
;--- A file with a report will be saved in terminal_installation_folder
Report=opti-eurjpy
;--- If the specified report already exists, it will be overwritten
ReplaceReport=1
;--- Set automatic terminal shutdown upon completion of testing/optimization
ShutdownTerminal=0

você tem alguma pista?

 
michelino:

não funciona e não dá erros:

o terminal inicia, faz o login, mas nenhuma otimização começa

aqui o arquivo .bat

e este é um dos dois .ini (a diferença é apenas o símbolo)

você tem alguma pista?

Veja se alguma coisa neste tópico ajuda:https://www.mql5.com/en/forum/11351
OnTesterInit issues and the command line
OnTesterInit issues and the command line
  • www.mql5.com
I get this error when loading metatrader from the command line with a config.
 
RaptorUK:
Veja se alguma coisa neste tópico ajuda:https://www.mql5.com/en/forum/11351

infelizmente não ajuda. o cara teve um erro ao lançar do terminal enquanto eu não estou recebendo nenhum erro, então eu não sei o que poderia estar errado. o mt5 começa mas nenhuma otimização começa, então pode ser porque ele não encontra o arquivo EA ou .set, eu tentei lidar com esses arquivos em muitos lugares.

A documentação diz que o arquivo .set tem que estar em tester/Presets

Eu criei /Presets em ambos os caminhos a seguir:

arquivos de programa/metatrader5/terminal/tester...

appData/roaming/metaquotes/terminal/F792711EEED0C4A88615E52DDD459D4CC/tester

e copiei os arquivos .set e depois os copiei em /termina e /MQL5

mas o efeito é o mesmo sem erros nenhuma outra mensagem, simplesmente não começa

como posso depurá-lo? existe alguma maneira de obter o status do terminal enquanto interpreta o arquivo .ini?

 
michelino:

infelizmente não ajuda. o cara teve um erro ao lançar do terminal enquanto eu não estou recebendo nenhum erro, então eu não sei o que poderia estar errado. o mt5 começa mas nenhuma otimização começa, então pode ser porque ele não encontra o arquivo EA ou .set, eu tentei lidar com esses arquivos em muitos lugares.

A documentação diz que o arquivo .set tem que estar em tester/Presets

Eu criei /Presets em ambos os caminhos a seguir:

arquivos de programa/metatrader5/terminal/tester...

appData/roaming/metaquotes/terminal/F792711EEED0C4A88615E52DDD459D4CC/tester

e copiei os arquivos .set e depois os copiei em /termina e /MQL5

mas o efeito é o mesmo sem erros nenhuma outra mensagem, simplesmente não começa

como posso depurá-lo? existe alguma maneira de obter o status do terminal enquanto interpreta o arquivo .ini?

Vou encontrar tempo para dar uma olhada um pouco mais tarde, já tive isso funcionando antes com poucos problemas, você está tentando primeiro com uma amostra MQ fornecida pela EA ?
 
RaptorUK:
Vou encontrar tempo para dar uma olhada um pouco mais tarde, já tive isso funcionando antes com poucos problemas, você está tentando primeiro com uma amostra MQ fornecida pela EA ?

Vou fazer isso agora e informá-lo-ei.

obrigado

 
michelino:

Vou fazer isso agora e informá-lo-ei.

obrigado

Tente colocá-lo funcionando sem otimização primeiro . . . no conjunto de arquivos ini . .

Optimization = 0

 
RaptorUK:

Tente colocá-lo funcionando sem otimização primeiro . . . no conjunto de arquivos ini . .

Optimization = 0

OK, eu tenho a Otimização funcionando . . . certifique-se de ter os parâmetros de otimização que você deseja otimizar com ticked antes de salvar seu arquivo set. Se não tiver, você deve ver uma mensagem de erro no diário . . . eu vi.
 
RaptorUK:
OK, eu tenho a Otimização funcionando . . . certifique-se de ter os parâmetros de otimização que você deseja otimizar com ticked antes de salvar seu arquivo set. Se não tiver, você deve ver uma mensagem de erro no diário . . . eu vi.

ótimo que funciona agora. Vou testar outras combinações de EA e parâmetros e informá-lo

obrigado

Razão: