execução de testes sequenciais múltiplos

 

Olá,

Eu gostaria de fazer muitos testes com parâmetros diferentes e/ou em pares diferentes automaticamente.

Por exemplo, gostaria de testar meu EA no EURUSD2012 e CADCHF2011 sem ter que reiniciar manualmente o backtest no final da primeira corrida, desta forma eu poderia deixar meu laptop trabalhar durante a noite e coletar resultados na manhã seguinte.

Alguém conhece um roteiro ou alguma outra forma de fazê-lo?

obrigado

 
michelino:

Olá,

Eu gostaria de fazer muitos testes com parâmetros diferentes e/ou em pares diferentes automaticamente.

Por exemplo, gostaria de testar meu EA no EURUSD2012 e CADCHF2011 sem ter que reiniciar manualmente o backtest no final da primeira corrida, desta forma eu poderia deixar meu laptop trabalhar durante a noite e coletar resultados na manhã seguinte.

Alguém conhece um roteiro ou alguma outra forma de fazê-lo?

obrigado

Você pode fazer isso com o MT4, há arquivos config e ini para permitir que você o faça . . . está tudo documentado no Help, você procurou na ajuda do MT5 por opções de linha de comando ?
 
RaptorUK:
Você pode fazer isso com o MT4, há arquivos config e ini para permitir que você o faça . . . está tudo documentado no Help, você procurou na ajuda do MT5 por opções de linha de comando ?

oi,

Eu encontrei algo sobre aqui

http://www.pssforex.com/index.php/support/mt5_support/configuration_file

btw não está claro se eu posso correr sequencialmente a minhaEA em pares diferentes

p.s. Eu uso MT5

obrigado

PSS FOREX | MT5 Support | User Guide | FAQs
  • www.pssforex.com
A client terminal can be started with a custom set of parameters. To do it, create a custom file of settings on the basis of the original common.ini file. To start the terminal with this file of settings, execute the following command in the command line: Custom configuration files are used in the "read only" mode during the work of the...
 
michelino:

oi,

Eu encontrei algo sobre aqui

http://www.pssforex.com/index.php/support/mt5_support/configuration_file

btw não está claro se eu posso correr sequencialmente a minhaEA em pares diferentes

p.s. Eu uso MT5

Por que não procurar na Ajuda MT5 ? está tudo lá dentro. . .
 
michelino:

oi,

Eu encontrei algo sobre aqui

http://www.pssforex.com/index.php/support/mt5_support/configuration_file

btw não está claro se eu posso correr sequencialmente a minhaEA em pares diferentes

p.s. Eu uso MT5

obrigado

Veja a documentação. Este tópico provavelmente o ajudaria.
 
Pessoalmente eu uso múltiplos VPSes para isso, de modo que se um pendurar não afete os outros, mas se você desejar fazê-lo no mesmo computador com menos aborrecimentos, você poderia instalar múltiplas instâncias de mt.
 
angevoyageur:
Veja a documentação. Este tópico provavelmente o ajudaria.

Então, se eu quiser executar uma série de otimizações, eu deveria configurar um arquivo.ini para cada execução de otimização?

e então encontrar uma maneira de chamar esses arquivos em seqüência ?

path_to_terminal\terminal.exe /config:c:\myconfiguration_1.ini

path_to_terminal\terminal.exe /config:c:\myconfiguration_2.ini

...

isso é verdade?

 
michelino:

Então, se eu quiser executar uma série de otimizações, eu deveria configurar um arquivo.ini para cada execução de otimização?

e então encontrar uma maneira de chamar esses arquivos em seqüência ?

path_to_terminal\terminal.exe /config:c:\myconfiguration_1.ini

path_to_terminal\terminal.exe /config:c:\myconfiguration_2.ini

...

isso é verdade?

Sim. Você só precisa colocar estes comandos em um arquivo texto com uma extensão .bat (arquivo batch).
 
angevoyageur:
Sim. Você só precisa colocar estes comandos em um arquivo texto com uma extensão .bat (arquivo batch).

ótimo. Vou tentar

obrigado

 
Desculpe, não consigo encontrar nenhum guia ou exemplo de arquivo .set para os parâmetros de entrada do EA tester, vocês têm algum exemplo ou manual para isso?
 
michelino:
Desculpe, eu não consigo encontrar nenhum guia ou exemplo de arquivo .set para os parâmetros de entrada do EA tester, vocês têm algum exemplo ou manual para isso?
RaptorUK:
Por que não procurar na Ajuda MT5 ? está tudo aí . . .

A ajuda MT5 que vem como parte do MT5 diz tudo o que você precisa saber, você já olhou para ela ? você pressionou F1 enquanto estava no MT5 ?

Osparâmetros de entrada de um arquivo especificado em ExpertParameters são usados para teste/optimização de um Expert Advisor.

-Seessa configuração estiver ausente, os parâmetros de um arquivo EA_name.set localizado no diretórioterminal_folder/tester/tester/ são usados para teste/optimização de um Expert Advisor. Em tal arquivo, o último conjunto especificado de parâmetros de entrada de um Expert Advisor é armazenado.

-Senão houver tal arquivo, então os parâmetros padrão especificados no código do Expert Advisor serão usados para testes. A otimização será impossível.

-Paracriar ou alterar um conjunto de parâmetros, você deve selecionar um Expert Advisor na guia "Settings"do testador de estratégia e especificar os parâmetros de entrada necessários e os intervalos de variação dos mesmos na guia correspondente.

Razão: