Auto-aprendizagem da linguagem MQL5 a partir do zero - página 3

 
MrBrooklin:

Embora não haja novas mensagens de membros do fórum, estou estudando o artigo de Dmitry Fedoseyev https://www.mql5.com/ru/articles/2744

No início o artigo era claro e compreensível, até chegar à seção Visualizando todas as variáveis globais, onde o código para o roteiro está escrito. Tudo parece estar claro, mas no código:

não está claro o que isso significa:

int é um tipo de dado inteiro que tem um tamanho de 4 bytes (32 bits). O valor mínimo é -2.147.483.648, o valor máximo é 2.147.483.647. Isto é claro.

Mas a seguir diz i=0;i<total;i+++ O que quero dizer com isso? É uma variável ou algo assim? Qualquer outra variável poderia ser escrita em vez de i ou não? E por que esta linha apareceu?

O mesmo " = ". O que é isso, para que serve? Não consegui encontrá-lo na Referência MQL5. Parece ser uma bagatela, mas sem ela, eu, como iniciante, não consigo entender o código em geral.

Atenciosamente, Vladimir.

Talvez, você não tenha estudado todos os operadores. O loop começa com zero e continua até que a condição de expressão 2 seja verdadeira, em incrementos de 1. Você deve estudar a matemática. É como a diferença entre um resistor e um arduink ou um processador.

Livro-texto

De modo geral, é um desenvolvimento habitual do produto, todas as etapas. Objetivo, declaração do problema, lógica da solução do problema, aqui é chamado de algoritmo, depois codificação.

 
MrBrooklin:

Corrija-me se eu entendi mal o significado deste código:

à variável i, que tem um tipo de dado inteiro, é atribuído um valor igual a zero, um valor menor que o total e um valor maior por um. É correto?

Atenciosamente, Vladimir.

Você realmente deveria começar com as noções básicas de C ou C++. E não a partir dos artigos deste fórum.


 
MrBrooklin:

Em outras palavras, esta linha especifica uma enumeração dos valores de todas as variáveis? Isso é verdade?

Cumprimentos, Vladimir.

Eu mesmo não sei, desculpe)

 
Renat Akhtyamov:

Você só está confuso porque as informações são esmagadoras.

Estabeleça uma tarefa, por exemplo, para abrir uma transação de forma programática

Veja a base de códigos, compare qualquer código pequeno com a documentação, e você terá tudo isso!

Olá, Renat! No início tentei começar a estudar por este método, mas percebi que não tinha entendido nada! A única coisa que consegui fazer em alguns meses foi cortar alguns EAs de parâmetros que eu não precisava e um EA foi montado a partir de vários blocos de código de programa. É por isso que decidi começar do básico. De qualquer forma, obrigado pela dica!

Cumprimentos, Vladimir.

 
Valeriy Yastremskiy:

Aparentemente, você não estudou todos os operadores. Isto tem algo a ver com o for loop. O loop começa em zero e continua até que a condição de expressão 2 seja verdadeira, em incrementos de 1. Você precisa estudar a matemática. É como a diferença entre um resistor e um arduink ou um processador.

Livro-texto

De modo geral, é um desenvolvimento de produto usual, todas as etapas. O objetivo, a declaração do problema, a lógica da solução do problema, aqui é chamado de algoritmo, depois a codificação.

Valery, você está certo, eu não estudei todos os operadores, apenas li sobre eles. Já percebi que apenas ler o livro de referência é inútil para mim, sem fixação no código. Obrigado pelo tutorial. A única pergunta é, se estiver na MQL4 não me perderei de jeito nenhum nos códigos?

Atenciosamente, Vladimir.

 
MrBrooklin:

Olá, Renat! No início, tentei começar a me auto-estudo desta maneira, mas percebi que não entendia absolutamente nada! A única coisa que consegui fazer em alguns meses foi cortar alguns EAs de parâmetros que não precisava, e consegui construir um EA a partir de vários blocos do código do programa. É por isso que decidi começar do básico. De qualquer forma, obrigado pela dica!

Atenciosamente, Vladimir.

Comecei dessa maneira, mas depois encontrei um livro didático e depois alguns artigos. Bem, um não impede que o outro o faça. É que a sintaxe do idioma é bastante grande, e você não pode aprendê-la suficientemente rápido. Parte processual, se operadores, loops e outros, parte matemática, desenho, parte comercial, OOP e todos estes são partes diferentes da linguagem, que compõem a base do elemento. É possível não saber e programar algo, mas não se pode fazer isso sem a parte processual.

 
Roman:

Você realmente precisa começar com as noções básicas de C ou C++. Não a partir de artigos deste fórum.

Roman, obrigado pelo vídeo! Sinto, que esta noite será uma noite sem dormir, preciso aprender muito.

Atenciosamente, Vladimir.

 
MrBrooklin:

Olá, Renat! No início, tentei começar a me auto-estudo desta maneira, mas percebi que não entendia absolutamente nada! A única coisa que consegui fazer em alguns meses foi cortar alguns EAs de parâmetros que não precisava, e consegui construir um EA a partir de vários blocos do código do programa. Foi por isso que decidi começar com o básico. De qualquer forma, obrigado pela dica!

Cumprimentos, Vladimir.

bom resultado

Algumas pessoas nunca chegam a lugar algum
 
MrBrooklin:

Roman pelo vídeo obrigado! Tenho a sensação de que esta noite vai ser uma noite sem dormir, há muito o que aprender.

Cumprimentos a Vladimir.

Vá ao canal deste cara e comece a assistir desde o início.
Há muitas lições lá. Mql é uma linguagem em C, portanto, as lições lhe darão uma compreensão básica.

 
MrBrooklin:

Valery, você está certo no fato de não ter estudado todos os operadores, mas apenas lido sobre eles. Já entendo que apenas ler o livro de referência, sem fixá-lo no código, é até agora inútil para mim. Obrigado pelo tutorial. A única pergunta é, se estiver na MQL4 não me perderei de jeito nenhum nos códigos?

Atenciosamente, Vladimir.

Quase tudo, desde 5 foi adicionado a 4 em 2016. A única diferença está nas operações comerciais e na numeração de barras invertida. E a parte processual é a mesma. Por exemplo, o livro didático não contém o operador ternário se, mas o operador se está bem explicado, assim como loops, arrays e lógica de indicadores. E isto é o mesmo.

Razão: