Novamente sobre a FOP/FLEP - página 6

 
Taras Slobodyanik:

Gibraltar está na lista de jurisdições offshore, de acordo com a nova regulamentação pode ser bloqueada até "clarificada".

Quem pode bloquear?

 
Vitaly Muzichenko:

Quem pode bloquear?

O banco. Não para bloquear, mas para recusar o crédito. Foi assim que a Privat devolveu um pagamento recebido de 2.000 euros. E eles ainda não voltaram. Estou esperando desde 8 de abril)
 
trader_number_one:
Banco. Não para bloquear, mas para recusar crédito. Foi assim que eu mandei a Privat liquidar um pagamento recebido de 2.000 euros. E eles ainda não voltaram. Estou esperando desde 8 de abril)

A pergunta não é para você, desculpe, mas

Mesmo que seja privado, minha mensagem não disse nada sobre isso, e chegar até o cartão ADV é uma falta de dinheiro para eles.

 
Vitaly Muzichenko:

A pergunta não é para você, desculpe, mas

Mesmo que seja privado, meu posto não disse nada sobre isso, e chegar até o cartão ADV é uma falta de ancinho para eles.

Sim, eu perdi o fio da discussão. Mas de qualquer forma, os pagamentos de contas offshore para contas ucranianas podem não ser aceitos, há isso.

Ah, para a ADV, sim, nem a NBU nem outros bancos ucranianos chegarão (embora, em teoria, o caixa eletrônico possa devorar o cartão e não devolvê-lo). Mas os cartões ADV são uma porcaria em si mesmos e estão disponíveis muito limitados, para dizer o mínimo. Para o residente da Ucrânia, a escolha entre um cartão de moeda do banco ucraniano ou um cartão de moeda do banco europeu. Para pequenas quantidades, uma ucraniana serve.

 
trader_number_one:

Sim, eu perdi o fio da discussão. Mas de qualquer forma, os pagamentos de contas offshore para contas ucranianas podem não ser aceitos, há isso.

Ah, ADV, sim, nem o NBU nem qualquer outro banco ucraniano pode chegar ao ADV (embora, em teoria, um caixa eletrônico pudesse comer o cartão e não devolvê-lo). Mas os cartões ADV são uma merda em si mesmos e estão disponíveis muito limitados, para dizer o mínimo. Para o residente da Ucrânia, a escolha entre um cartão de moeda do banco ucraniano ou um cartão de moeda do banco europeu. Por pequenas quantias de dinheiro, o cartão ucraniano serve.

O ideal é não usar um cartão Ukrobank, se houver uma rotatividade de fundos freqüente, mesmo que os montantes sejam pequenos, eu pessoalmente tive o precedente. Não, bem, se você ganha milhões, então talvez isso passe, eles podem pensar que o deputado e passarão. Caso contrário, é melhor estar no lado seguro.

 
Vitaly Muzichenko:

Quem pode bloquear a transferência?

A partir de 26 de abril, novas regras da NBU entraram em vigor, todos os bancos têm que verificar todos os depósitos e transferências, e se vier de uma empresa offshore ou de um cliente não identificado, o banco tem que bloquear o dinheiro e pedir a confirmação de sua legitimidade.

A lista de empresas offshore inclui Gibralatr.

 
Taras Slobodyanik:

Penso que desde 26 de abril, novas regras da NBU entraram em vigor, todos os bancos são obrigados a verificar todas as transferências e se vier de um cliente offshore ou de um cliente não identificado, o banco deve bloquear o dinheiro e pedir a confirmação da legalidade do dinheiro.

A lista de empresas offshore inclui Gibralatr.

O cartão ADV não tem nada a ver com a Ucrânia. Quando você paga (retirar dinheiro de um caixa eletrônico) com ele na Ucrânia, tudo acontece exatamente da mesma forma que com qualquer outro cartão emitido por qualquer banco do mundo. É uma transação de liquidação, não uma creditação de fundos.

 
Ihor Herasko:

O cartão ADV não tem nada a ver com a Ucrânia. Quando você paga (retirar dinheiro dos caixas eletrônicos) com ele na Ucrânia, ele faz exatamente a mesma coisa que com qualquer outro cartão emitido por qualquer banco no mundo. Esta é uma transação de liquidação, não um depósito em dinheiro.

É disto que se trata o dinheiro - o destinatário (e o remetente) deve ser identificado.
Como isto será feito, não sei.

 
Taras Slobodyanik:

dinheiro é do que estamos falando - o destinatário (e o remetente) deve ser identificado.
Como isto será feito, não sei.

É impossível identificar alguém nos caixas eletrônicos. Essa é a beleza de cartões como ePayments, Payoneer e outros.

Outra coisa é que a maioria dos caixas eletrônicos na Ucrânia limita os saques de dinheiro dos cartões de outras pessoas. Ou seja, o limite de 5.000 hryvnias já está em vigor há muito tempo.

 
trader_number_one:

Para um residente ucraniano, a escolha é ou um cartão de moeda de um banco ucraniano ou um cartão de moeda de um banco europeu.

Como um cidadão ucraniano pode obter um cartão de um banco europeu?

Razão: