O algoritmo genético e suas possíveis aplicações - página 14

 
Aliaksandr Hryshyn:
Esqueceu-se do altíssimo poder da amostragem aleatória devido ao alto paralelismo. Muitos planetas diferentes com condições diferentes, e há muitos processos aleatórios acontecendo ao mesmo tempo em cada um deles.
E o FF condicional aparece automaticamente quando os objetos têm propriedades tais como auto-reprodução. Esta é simplesmente uma conseqüência lógica.

A auto-reprodução é uma coisa incrivelmente complexa e incompreensível que ninguém ainda replicou artificialmente. FF é o critério de depuração para a reprodução de padrões. Sem sistema, sem FF. Ou seja, o FF é secundário em relação ao sistema.

Sistemas teimosamente estáveis aprenderam a auto-reproduzir e usar o FF como método de autodepuração. Tudo isso junto é Evolução, ou em nosso sentido simplificado, GA.

 
Aleksey Nikolayev:

A dialética é um disparate não científico e não filosófico, seja ele Hegeliano ou marxista.

Leia melhor sobre o princípio de pelo menos ação, pelo menos.

Assim que você escrever uma refutação científica da "Ciência da Lógica" de Hegel (que, a propósito, foi comentada e analisada pela Academia de Ciências Soviética, publicando um livro inteiro), eu certamente a estudarei.

 
Реter Konow:

A auto-reprodução é uma coisa incrivelmente complexa e incompreensível que ninguém ainda replicou artificialmente. O FF é o critério de depuração para a reprodução de padrões. Sem sistema, sem FF. Ou seja, o FF é secundário em relação ao sistema.

Sistemas teimosamente estáveis aprenderam a auto-reproduzir e usar o FF como método de autodepuração. Tudo isso junto é Evolução, e em nosso entendimento simplista, GA.

Pelo contrário, a FF pode e sempre existiu antes de o sistema vir a existir. O sistema (seja ele qual for, organismo vivo ou sistema comercial) emerge da presença do FF. O universo ainda não existia, mas já havia um FF, suas constantes, Planck e outros, ou Divine Intent, o que você preferir.

FF define a direção dos resultados da aleatoriedade. Ou seja, a principal consistência no diagrama de Götzschprung-Russell está lá apenas por causa da presença de FF - essas constantes, sem essas constantes o tamanho e a massa das estrelas obedeceriam a uma distribuição normal, mas não é assim. Se não fosse por essas constantes, FF, a fusão ocorreria sem emitir calor, e assim os planetas não se deliciariam com os raios carinhosos de suas estrelas-mãe, a origem da vida estaria fora de questão. É claro que existe a possibilidade de formas de vida sólidas e rochosas, mas a probabilidade é insignificante mesmo na presença do FF, e certamente não sem ele.

 
Реter Konow:

Assim que você escrever uma refutação científica da "Ciência da Lógica" de Hegel (que, a propósito, foi comentada e analisada pela Academia de Ciências Soviética, produzindo um livro inteiro), eu certamente o estudarei.

É essa maravilhosa "lógica" com a qual ele "provou" que o número de planetas no sistema solar deve ser sete (pouco antes da descoberta do oitavo)?

Os estudiosos comentam e desmontam muitas coisas. Por exemplo, os textos de Heródoto onde foram descritos centauros e homens com cabeças de cachorro.

Se você quiser entender a lógica, leia o Organon de Aristóteles.
 

A propósito, todas as religiões têm o "livre arbítrio" e a "vontade de Deus" é chamada de FF.

Oops, isso me faz sentir desconfortável...))

 
Andrey Dik:

Pelo contrário, a FF pode e sempre existiu antes do surgimento do sistema. O sistema (seja ele qual for, organismo vivo ou sistema comercial) emerge da presença do FF. O universo ainda não existia, mas já havia um FF, suas constantes, Planck e outros, ou Divine Intent, o que você preferir.

FF define a direção dos resultados da aleatoriedade. Ou seja, a principal consistência no diagrama de Götzschprung-Russell está lá apenas por causa da presença de FF - essas constantes, sem essas constantes o tamanho e a massa das estrelas obedeceriam a uma distribuição normal, mas não é assim. Se não fosse por essas constantes, FF, a fusão ocorreria sem emitir calor, e assim os planetas não se deliciariam com os raios carinhosos de suas estrelas-mãe, a origem da vida estaria fora de questão. É claro que existe a possibilidade de formas de vida sólidas e rochosas, mas a probabilidade delas serem insignificantes, mesmo na presença do FF, e certamente não sem ele.

Se você substituir o termo FF por "Idéia", tudo se encaixa. Uma idéia tende a se desdobrar e melhorar durante a implementação. Nesse caso - o FF da GA deve ser flexível e transformar, redirecionar e complicar como o resultado é encontrado. Isto resultaria em um desenvolvimento estável do sistema.

 
Andrey Dik:

A propósito, todas as religiões têm o "livre arbítrio" e a "vontade de Deus" é chamada de FF.

Oops, isso me faz sentir desconfortável...))

Cuidado com isso.))))

 
Реter Konow:

Se você substituir o termo FF por "Idéia", tudo se encaixa. Uma idéia tende a se desdobrar e evoluir à medida que é implementada. Se este for o caso, então o FF da AG deve ser flexível e transformar, redirecionar e crescer em complexidade como o resultado é encontrado. Teremos um desenvolvimento estável do sistema.

O FF não é e não deve fazer parte da AG ou de qualquer outro AO. As metaquotas devem mudar seu otimizador para cada estratégia de usuário??? )))) - é claro que não, basta prescrever FF como critério de otimização para o próprio usuário.

Mas chamar FF de uma idéia, sim, pode ser chamado de uma idéia. Substituir FF em meus postos pela palavra "idéia" e o significado permanece o mesmo.

 
138 mensagens sem aplicação ao comércio forex. Otimizador na forma que funciona agora simula a curva da tabela de preços (estudei no Departamento de Modelagem Matemática não por nada, usamos tais métodos para descrever matematicamente processos tecnológicos, para prever com um erro aceitável o comportamento desses processos no futuro próximo, quando obtivermos um novo resultado real (quase o mesmo que o previsto) adicionamos à otimização anterior para obter um novo resultado para o futuro) - tais modelos são aplicáveis ao futuro próximo, poeta (pela maneira como tais métodos são usados para construir trajetórias de mísseis com a prevenção de obstáculos e ameaças - primeiro usamos métodos de modelagem matemática para obter um modelo matemático, depois usamos rede neural artificial para modelar modelo matemático baseado em Ins - isto é necessário porque os cálculos de Ins são centenas de vezes mais rápidos do que o modelo original do tapete, o que afeta o tempo de reação dos mísseis aos obstáculos e ameaças + o modelo resultante é colocado a nível físico em integral e não linear. O algoritmo genético em si não é ruim, mas estou tentando usá-lo não para modelar a curva de preços, mas para modelar o comportamento da tabela de preços pelo menos em determinados períodos de tempo e em determinadas condições de troca. Estas restrições mais a própria tabela de preços é o mundo exterior para o modelo resultante - o modelo em si é limitado por este mundo. Ou seja, o modelo é sempre adaptado às condições do mundo exterior, que podemos descrever devido a nosso conhecimento. Em outras palavras, não há "graal", porque nosso conhecimento sobre o ambiente do modelo é limitado - quanto mais completo for nosso conhecimento, melhor será o modelo. A propósito, um ser humano também está adaptado ao ambiente - não podemos estar no espaço sideral - por exemplo, para aqueles, que estão ocupados com o raciocínio filosófico de massa sobre ordem e caos.A rede neural artificial é certamente boa se você já fez tentativas de modelar uma estratégia para a bolsa com ela (e tais modelos existem, e custam muito dinheiro, eu os li ao escrever uma tese sobre Ins para modelagem de geolocalização usando pulsos para acelerar os cálculos (cálculos por dia reduzidos a cálculos em poucos segundos)), mas este fórum não é sobre Ins e não sobre como os barcos saqueiam os céus. Eu gostaria de ler algo útil para aplicação prática em licitações. Tente aplicar o algoritmo genético na forma oferecida neste fórum, obtive resultados modestos, mas não vou compartilhá-los. Meus modelos são limitados por meu menor conhecimento de comércio em comparação com o seu, já que venho negociando há menos de um ano. Eu gostaria de ter mais conhecimento de vocês!
 
"Se você ficar olhando para o abismo por muito tempo, o abismo começa a olhar para você".
Razão: