Criar uma biblioteca gráfica a partir do zero - página 6

 
Roman:

Para HFT, acho que 3D seria útil na criação de uma análise gráfica do volume do copo e do fluxo do pedido.
Mas como interpretar tais informações, ainda não me aprofundei.



Objetivamente falando, o 3D é muito mais complexo do que o 2D. Existe uma funcionalidade tal que você não a entende de uma só vez. Mas, se você tentar, poderá entendê-lo em 12 horas, e então todas as portas se abrirão, e você poderá visualizar o que quiser. Há uma abundância de possibilidades. ))))

 
Реter Konow:

Objetivamente falando, o 3D é muito mais complicado do que o 2D. Há tanta funcionalidade ali, que é difícil obtê-la imediatamente... Mas, se você tentar, levará 12 horas para entrar nele, e então todas as portas se abrirão e você será capaz de visualizar tudo e de qualquer maneira que quiser. Há uma onça de possibilidades. ))))

É evidente que há um mar de possibilidades.
Ainda não defini nenhuma tarefa desse tipo para trabalhar com 3D. Não porque seja difícil de entender, mas simplesmente porque eu ainda não preciso dele.
Mas alguém pode precisar dele, então acabei de dar um exemplo, onde o 3D pode ser usado

 
Alexandr Andreev:

Entendo que a questão é mudar o estilo ao pairar enquanto se mantém as coordenadas. embora pareça já estar claro

Existe um bilio padrão no controle?

E o que significa o número 20 entre parênteses no lado direito?

 
Tenho vergonha de perguntar quem é o brainfax...
 
Roman:

É compreensível que haja muitas possibilidades se você se envolver nisso.
Ainda não defini nenhuma dessas tarefas em 3D. Não porque seja difícil de descobrir, mas porque ainda não preciso dele.
Mas alguém pode precisar dele, então acabei de dar um exemplo de onde o 3D pode ser usado

Quando eu tiver tempo, acrescentarei a visualização em 3D ao meu secador e o carregarei para QB.
 

seria o suficiente para mim,

se a MT tinha uma funcionalidade oficial/legal (função/grupo) - criar um recipiente em uma janela, obter seu puxador de janela.

logo em seguida, com DLLs, você pode desenhar e comunicar interativamente com qualquer biblioteca e não reinventar a roda.

---

Por enquanto, todos os tipos de formulários/diálogos/painéis que faço em minhas próprias janelas separadas, o que nem sempre é conveniente.

 
Maxim Kuznetsov:

seria o suficiente para mim,

se a MT tinha uma funcionalidade oficial/legal (função/grupo) - criar um recipiente em uma janela, obter seu puxador de janela.

logo em seguida, com DLLs, é possível desenhar e comunicar de forma interativa com qualquer biblioteca e não reinventar a roda.

---

Enquanto isso, todos os tipos de formulários/diálogos/dashboards que faço em minhas próprias janelas, separadas, o que nem sempre é conveniente.

Se entendi bem, também sou a favor desta idéia.
Nos projetos de meta-editor, ainda há um módulo de programa não implementado.
Mas não se sabe o que foi planejado sob este módulo.
Eu realmente gostaria de criar meus próprios módulos como Visão Geral do Mercado, Navegador, Ferramentas, etc..
E os execute através de Serviços. Desta forma, a funcionalidade modular do terminal seria ampliada através de plug-ins autoescritos.

 
Roman:

Se entendi bem, também sou a favor desta idéia.
Nos projetos do meta-editor, há um módulo que ainda não foi implementado.
Mas não se sabe o que foi planejado sob este módulo.
Eu realmente gostaria de criar meus próprios módulos como Visão Geral do Mercado, Navegador, Ferramentas, etc..
E os execute através de Serviços. Assim, vamos expandir drasticamente a funcionalidade modular do terminal com plugins autoescritos.

tal coisa também está em demanda! "criar uma janela" para dar um puxador.

Com DLL, agora você pode abrir/criar uma janela separada do Windows de qualquer lugar, de serviços, de Expert Advisors.

Mas se torna uma espécie de "separado" da MT - não será listado nas janelas da MT e não tem conhecimento de nada disso. Ele não pode adicioná-lo ao menu ou colocá-lo em qualquer lugar em sua interface.

Estes "desejos" são funcionalmente semelhantes e são implementados por quase o mesmo código, um complementa o outro:

O primeiro foi criar um container (uma janela aninhada, um widget) dentro da janela do gráfico,

A segunda foi criar uma janela "customizada" MT

A criação+gerenciamento de janelas deve estar no próprio chefe de aplicação. É por isso que quero o mínimo de API "criar uma janela no gráfico ou na interface principal".

 
Maxim Kuznetsov:

"quietamente sozinho, estou tendo uma conversa" ....

Se você tiver tempo, deve tentar criar uma janela infantil para ChartGetInteger(0,WINDOW_HANDLE) diretamente através do WinAPI CreateWindowEx. Se for criado corretamente, exibido e não interferir com o gráfico, então a primeira pergunta será removida.

Estou acostumado a bibliotecas e idiomas de alto nível :-) Também terei que fazer algumas escavações.

 

Um exemplo de como funciona o motor:

https://www.mql5.com/ru/market/product/30901#

Veja o link para uma breve descrição:
Создание графической библиотеки с нуля
Создание графической библиотеки с нуля
  • 2020.08.27
  • www.mql5.com
Общее обсуждение: Создание графической библиотеки с нуля
Razão: