Janelas flutuantes no próximo lançamento do MetaTrader 5

 

Implementamos janelas flutuantes que podem ser colocadas em outros monitores e fora da janela principal:


Cada janela pode ter sua própria barra de ferramentas por conveniência.

A partir da MQL5 é fácil gerenciar os estados das janelas e até mesmo fazer janelas completamente independentes com seus próprios controles e painéis. Basta desativar a exibição de um gráfico e a tela inteira está à disposição do desenvolvedor.

Isto dará um empurrão extra para criar aplicações completas dentro do terminal.

 
Sempre em cima?
 
fxsaber:
Sempre em cima?

Sim, a função "sempre por cima" é muito útil.

 
Nível de Transparência?
 
Uau!
 
Teria sido melhor se eles tivessem feito o zoom e a panorâmica suaves, como na visão comercial.
 

Obrigado Renat! Estou esperando há muito tempo, há mais de 2 anos, por esta notícia.

Você está planejando adicionar tal recurso em 4?

 
Interessante! Agora eu terei que comprar mais dois monitores ))
 
Alexey Volchanskiy:
Interessante! Agora eu terei que comprar mais dois monitores ))

E eu ainda tenho 17 anos :)

 
Renat Fatkhullin:

Implementamos janelas flutuantes que podem ser colocadas em outros monitores e fora da janela principal:


Por conveniência, cada janela pode ter sua própria barra de ferramentas.

Da MQL5 é fácil administrar o estado das janelas e até mesmo fazer janelas completamente independentes com seus próprios controles e painéis. Basta desativar a exibição de um gráfico e a tela inteira está à disposição do desenvolvedor.

Isto dará um empurrão extra para criar aplicações completas dentro do terminal.

1. O que se entende por "controle do estado da janela"?

2. Os controladores e painéis personalizados serão criados pelo desenvolvedor, ou haverá alguma forma de integrar o ambiente gráfico de C++ ?

3. Se a GUI será criada pelo desenvolvedor, como, por exemplo, você pode especificar em que janela desenhar seu painel?

 
Será possível reduzir/ocultar a estrutura grossa da janela gráfica para economizar espaço?
Razão: