Procurando por padrões - página 269

 
Renat Akhtyamov:

Sergey, pode haver mais de três.

É aconselhável testar as seções de crise dos dados históricos.

Por exemplo, 2008, 2014 e até hoje.

Se você acredita que existem ciclos, então a idéia é que 2020 e 21 também deveriam dar ao país carvão ...

Três anos é um mínimo... Durante esse tempo, deve haver pelo menos dois eventos de força maior. O teste durante três anos mostrará como a estratégia passará por esses eventos de força maior, e não entrará em déficit...

E isto só mostra a compreensão do mercado e seu sucesso na construção de estratégias ...

 
Serqey Nikitin:

Três anos é um mínimo... Deve haver pelo menos dois eventos de força maior durante esse período. Um teste de três anos mostrará como a estratégia passará nesses eventos de força maior e não entrará em déficit...

E isto só mostra a compreensão do mercado e seu sucesso na construção de estratégias ...

Concordo com você sobre a definição de construção de estratégia.

Exatamente na construção e nada mais.

Eu gostei da maneira como Chegevar testa.

Afinal de contas, ele está enfrentando a crise há anos.

Eu diria até mesmo que ele tem esta abordagem como prioridade.

Entretanto, estratégia não é a mesma coisa que estratégia.

Para mim, a melhor prova do desempenho da estratégia é, afinal de contas, trabalhar em uma conta real.

 

Como você retira dinheiro do testador?

:-)

se as estratégias que mostram resultados na história funcionassem realmente em tempo real ...

---

não seria um fórum, seria um clube de bilionários. Cada tabela se tornou validada por uma carteira gorda.

 
Renat Akhtyamov:

Acho que a melhor prova de uma estratégia de trabalho é trabalhar em uma conta real.

Sim, para negociação manual não se pode passar sem uma conta real, porque a parte da psicologia na negociação está fora dos gráficos...

Mas para o trabalho do Expert Advisor, se não for uma estratégia de escalada, não há diferença, mesmo uma conta demo, mesmo uma conta real ou um teste - os resultados serão os mesmos.

Mas obter um relatório trienal sobre uma conta real não é uma tarefa realizável... E o testador foi criado para tão longo período de tempo para confirmar o desempenho da estratégia...

 
Maxim Kuznetsov:

Como você retira dinheiro do testador?

:-)


Menina, este fórum é tudo sobre CONHECIMENTO...

Esclareça suas prioridades... Sem CONHECIMENTO é muito difícil conseguir algo!

 
Maxim Kuznetsov:

Como você retira dinheiro do testador?

:-)

se as estratégias que mostram resultados na história funcionassem realmente em tempo real ...

---

não seria um fórum, seria um clube de bilionários. Cada tabela se tornou confirmada por uma carteira gorda.

Depende de como você o faz - alguns têm uma visão genial, clarividência (e mais de 20 produtos no mercado), e alguns têm apenas um testador e história)

 
Aleksey Nikolayev:

Alguns têm uma visão brilhante, clarividência (e mais de 20 produtos no mercado), enquanto outros apenas têm um testador e uma história).

"Alguns têm uma perspicácia genial, clarividência" - Eu sou MUITO desconfiado de tais videntes... Soa como um encanto...

E o relatório do testador pode sempre ser duplicado por qualquer comerciante, e há muito mais confiança em tais pessoas...

 
Sergey Lazarenko:

Em essência não há linha de tendência, há alguma outra linha, a linha de tendência foi desenhada como uma linha que delineia o alcance da tendência, que é definida pelos topos e pelos canais, e o que você tem? Você atravessa os extremos, que são colocados ilogicamente, é o que você chama de autofalantes.

Eu não reconto os pensamentos dos grandes e dos terríveis.

Agora sobre as linhas de tendência que aparecem no gráfico. Após a abertura de uma posição, o comerciante certamente vê a direção do movimento, mas o indicador tem outra tarefa - reconhecer o momento de inversão de tendência, em nosso caso é uma tendência semanal. Por este motivo, até o primeiro fractal invertido, ou melhor - até o momento da quebra de seu nível e continuação do movimento na direção anterior, a linha de tendência nada mais é do que uma decoração inútil do gráfico. No momento de tal ruptura temos 3 pontos significativos: o início de um movimento ascendente, a inversão fractal (máximo local a partir do momento em que o movimento começou) e o mínimo local subseqüente, após o qual o preço se move novamente para cima, maior do que o máximo anterior. Recebemos sucessivamente aumentos alternados mínimos (2 pontos) e máximos (também 2 pontos), o segundo ainda não se formou, mas é garantido que ocorrerá acima do nível do máximo anterior. Isso é tudo - obtivemos o critério clássico da tendência de alta.

Essencialmente, aproximamos a tabela de preços por uma linha quebrada, cujos topos são fractais de reversão e os fundos são mínimos locais na área desde o fractal de reversão até o momento da quebra de seu nível.

 
Алексей Тарабанов:

Portanto, estou apenas falando do meu traseiro, não estou recontando os pensamentos dos grandes e terríveis.

Agora sobre as linhas de tendência no gráfico. Após abrir uma posição, o comerciante vê a direção do movimento, mas o indicador tem outra tarefa - reconhecer o momento de inversão de tendência, em nosso caso é uma tendência semanal. Por esta razão, até o primeiro fractal invertido, ou melhor - até o momento da quebra de seu nível e continuação do movimento na direção anterior, a linha de tendência nada mais é do que uma decoração inútil do gráfico. No momento de tal ruptura temos 3 pontos significativos: o início de um movimento ascendente, a inversão fractal (máximo local a partir do momento em que o movimento começou) e o mínimo local subseqüente, após o qual o preço sobe novamente, mais alto do que o máximo anterior. Recebemos sucessivamente aumentos alternados mínimos (2 pontos) e máximos (também 2 pontos), o segundo ainda não se formou, mas é garantido que ocorrerá acima do nível do máximo anterior. Isso é tudo - obtivemos o critério clássico da tendência de alta.

Essencialmente, aproximamos o gráfico de preços com uma linha quebrada, os superiores são fractais de reversão e os inferiores são mínimos locais na área desde o fractal de reversão até o momento de sua quebra de nível.

Há lógica nisso, mas não há garantia de ganhos.

A demanda gera o movimento de preços. O primeiro plano deve identificar a demanda e depois ir em direção à tendência. E a demanda não importa como a FA se transforma. Deve haver uma abordagem abrangente do comércio.

 
Uladzimir Izerski:

Há lógica nisto, mas não há garantia de ganhos.

A demanda gera movimento de preços. O primeiro plano é identificar a demanda e depois ir em direção à tendência. E a demanda não importa como a FA se transforma. O comércio deve ser uma abordagem integrada.

Eu concordo e aplico elementos de FA, mas estou realmente fazendo isso ajudando a comercializar no MICEX. Aqui - análise técnica baseada unicamente em lógica simples e clara, na compreensão do processo de unidade e luta de opostos: a tendência e o sinal para sua inversão, gerando juntos uma nova tendência e novos sinais de inversão.

Razão: