Procurando por padrões - página 214

 
apr73:

Eu estou pessoalmente feliz com tudo. Você pode me falar sobre o padrão 1-2-3?

Deixe-me tentar, especialmente porque já é hora de falar de sinais.

O padrão 1-2-3 é o sinal de inversão mais simples e muito eficaz. Em um ponto de tendência ascendente 1 está o ponto superior, após iniciar uma consolidação com o limite inferior em 2. Depois um pull-up para o ponto 3 entre os pontos 1 e 2, e - o momento da verdade: se o preço subiu e quebrou o nível do ponto 1, o padrão "pulou", como Gerasimm disse em "Pegando a inversão ou correção" - lê-lo no arquivo, será interessante. Se o preço desceu e quebrou o nível do ponto 2, o sinal de inversão ocorreu. Se a reversão ocorreu ou a correção ocorreu é uma questão de quem ganhará: o sinal de reversão ou o desejo da tendência de continuar.

Novamente vemos a manifestação da lei principal, em minha opinião, a lei da unidade e da luta de contrários. O movimento ao longo da tendência leva ao aparecimento de sinais para sua reversão, o que, no final, a reverte, dando origem a uma nova tendência. Uma entidade, destruindo a outra, gera seu oposto, que mais tarde gerará o oposto da primeira entidade (um sinal de inversão ascendente).

Aqui está a tabela atual:

Eu faço tudo sobre fractais, mas não sobre clássicos, mas sobre "curvas" com a asa direita sendo 1 barra (mínimo atraso do indicador) e a esquerda sendo arbitrária, definida de modo a captar as tendências semanais neste caso. Como o gráfico é horário e há 120 horas em uma semana de negociação, a ala esquerda mínima aqui é de 119 barras. Os grandes símbolos fractais vermelhos (lado direito do gráfico) são exatamente esses fractais, chamemos-lhes reversões.

E eis o que acontece se definirmos o tamanho mínimo do fractal de reversão da asa esquerda para 239 (2 semanas para baixo, uma semana para cima, o que é correto):

Observamos a primeira inversão fractal (ponto 1 do padrão 1-2-3) na tendência semanal, os outros sinais desaparecem, graças ao filtro, 239 em vez de 119. Vamos falar mais sobre filtragem.

Os pequenos ícones fractais verdes no lado direito da primeira figura são os pontos 2 dos padrões 1-2-3. O limite inferior da consolidação. O ponto 3 é definido no momento em que o preço rompe a zona de consolidação; ele desempenha um pequeno papel - para ajudar a obter lucro na correção; não é necessário na reversão.

Isso é tudo por enquanto; posso voltar.

 
Алексей Тарабанов:

Deixe-me tentar, especialmente porque já é hora de falar de sinais.


Obrigado pela resposta detalhada, mas nem tudo está claro.

Mais precisamente, não está claro por que deve funcionar.

 
apr73:

Obrigado por sua resposta abrangente, mas nem tudo está claro.

Mais especificamente, não está claro por que deve funcionar.

1-2-3 ?

 
Алексей Тарабанов:

1-2-3 ?

Você pode desenhar um diagrama esquemático?

Não consigo ver os pontos 1-2-3 nos desenhos.

 
apr73:

Você pode desenhar um diagrama esquemático?

Não consigo ver os pontos 1-2-3 nos desenhos.

Não sou muito de esboço. Eu posso, é claro...

Na primeira foto (superior), o grande ícone vermelho é o ponto 1, o pequeno verde depois é o ponto 2. O ponto 3 está entre eles, mas não é mostrado. Além disso, é um avanço do nível 1 (cancelamento de sinal) ou do nível 2 (inversão).

 
)
 
Алексей Тарабанов:

Não sou muito de esboço. Eu posso, é claro...

Na primeira foto (superior), o grande ícone vermelho é o ponto 1, o pequeno verde depois é o ponto 2. O ponto 3 está entre eles, mas não é mostrado. Além disso, é uma quebra do nível 1 (cancelamento do sinal) ou do nível 2 (inversão).

Há 6 grandes vermelhos na imagem superior e um na inferior. No quadro superior, pequenas 4 peças verdes, muitas grandes verdes. Não há pequenos verdes na parte inferior.

Talvez o grande vermelho na parte superior seja o mais à esquerda ou o terceiro da esquerda para a direita)))))

 
лексей Тарабанов:

Não sou muito de esboço. Eu posso, é claro...

Na primeira foto (superior), o grande ícone vermelho é o ponto 1, o pequeno verde depois é o ponto 2. O ponto 3 está entre eles, mas não é mostrado. Mais adiante, há uma quebra tanto do nível 1 (cancelamento do sinal) quanto do nível 2 (inversão).

Acho difícil ver os pontos 1-2-3 em seus desenhos

Vou tentar desenhar o meu, isto é correto?

Estamos no ponto 3


 
apr73:

Acho difícil ver os pontos 1-2-3 em seus desenhos

Vou tentar desenhar o meu, não é verdade?

Estamos no ponto 3


Você desenhou tudo corretamente, mas o ponto 3 é definido apenas no momento de romper as bordas do padrão.

 
Алексей Тарабанов:

Você desenhou tudo corretamente, mas o ponto 3 é definido somente no momento de romper os limites do padrão.

E como você conseguiu formalizar os pontos 1-2 ?

Razão: