Abordagem geométrica na previsão de preços - página 3

 
Martingeil:

De acordo com os termos de referênciado robi11.

Sobre a teoria de Mikula.

Pegamos o máximo de1,4939(EUR/USD, diariamente), retiramos a vírgula (ou, em termos matemáticos, multiplicamos por1000), obtemos 1493,9, arredondamos para o número inteiro e obtemos1494.

Precisamos encontrar os níveis de apoio.

Para este fim, tomamos a raiz de1494, obtemos38.652,subtraímos(porque estamos lidando com um pico de preço) o incremento de 0,25, obtemos38.402, ao quadrado, obtemos1474,7, multiplicamos por1000 e obtemos 1.4747. Este será o primeiro nível de apoio. E assim por diante.

38,652 - 0,25 = 38,402^2 = 1,4747

38,652 - 0,333 = 38,319^2 = 1.4683

Aumenta:

O Teorema de Mikula foi encontrado, mas esquece tudo. O que você acha que o autor sobre isso ...

Porra, eu cometi um erro, onde está agora este robi11? O que faço a seguir com o total, como faço para voltar atrás? - $230.43 ???

Eu li Mikula, são 230, 43 coordenadas da praça 9, algo está errado aqui, ele não está dizendo a verdade, robi11, seu shaitan!

Bom dia!

Li este Mikula, assim como outros trabalhos, incluindo os de Gunn (e quase no original, traduzido por Hierzik, etc.) ...

Qual é a vantagem de usar o quadrado 9 (assim como 4, 12, 24 e outras heresias)? É uma definição de níveis de suporte/resistência! Como isso é feito? Corretamente você escreveu "... Tomamos o máximo ...", ou seja, o cálculo é realizado a partir de algum extremo, que é uma espécie de ponto de inversão de 100%. Em seguida é calculado em que canto do quadrado o nível está localizado e outras diagonais próximas são identificadas. O sistema proposto por Yeremeev funciona de maneira semelhante. Ele também calcula o extremo, mas com o uso de coeficientes determinados pelo gráfico de movimento de preço de um símbolo específico (posso dar mais detalhes para aqueles que estão interessados).

Mas aqui está a questão principal - como você sabe que este extremo de referência é um extremo global? Não tenho tanta certeza sobre isso!

O método que sugiro é bom, pois sua previsão para um movimento local - uma possível inversão (apenas local) aparece, calculamos o primeiro impulso, prevemos um possível movimento - o movimento funcionou, isso é tudo! Estamos ainda à espera de uma possível reversão. Cada movimento é único! E a previsão está sendo feita e corrigida no processo de movimentação de preços - aqui mesmo, agora mesmo.

Agora sobre a teoria de Gann: Ele determinou tudo normalmente, suas abordagens de negociação são únicas em seu gênero, mas estão ultrapassadas e devem ser adaptadas à realidade - posso até falar um pouco sobre isso, até escrevi um post recente sobre as recentes flutuações de preços e o uso de uma simples rede neural para prever a própria flutuação. A propósito, apenas usar sua abordagem para identificar tendências pequenas, intermediárias e principais me ajudou a evitar a abstração de determinar a reversão usando o método nº 2 do qual ainda não lhe falei... :):):)


Cumprimentos, RomFil

 
Martin CHEguevara:
Tenho negociado no mercado há bastante tempo... E sei tudo o que há para saber sobre os movimentos do mercado para ganhar dinheiro...
Posso reduzir qualquer sistema absoluto aos simples princípios pelos quais ele funciona.
No seu caso, é um pivô que depende do tempo. Seu sistema de mapeamento é baseado na propriedade
Os preços formam um apartamento de forma natural, reduzindo a intensidade da travessia máxima/mínima ou, como no seu caso, aumentando o tempo de travessia dos extremos.
O raciocínio e a discussão são muito longos. Mas acho que tudo deve ficar claro.
Não estou tentando criticá-los. Estou apenas apontando suas falhas. Para uma pessoa de sucesso, este é um motivo para melhorar;)
Eu não pretendo ser único no método que estou propondo. Só encontrei uma maneira bastante simples de interpretar (pelo menos me parece :)) exatamente sobre o que você escreveu. Obrigado pelas falhas, é claro, mas até que você descreva o método é impossível apontar não seus defeitos ... :) Ou você é um médium? Talvez você já saiba o que eu quero expor, porque este site é o segundo recurso onde eu expus as abordagens que descrevo.
 
Taras Vavryn:

Sim, é bom anotar tudo quando a tabela já está desenhada, faça isso no primeiro tique a partir de amanhã!!!

Captura de tela fechada "Especial para você" ... :)

Eu entrei no ofício ontem à noite - entrei em alta hora. Hoje às 4:55, hora final, apareceu um sinal que diz que o preço vai subir. Depois construí metas de acordo com o método. Às 7:15 eu recebi o sinal para descer. Construí as metas e à medida que o preço se move, vi aparecer uma certa zona de ressonância e é muito provável que o preço não a rompa, mas sim que salte dela, embora não atinja a meta negativa bastante... É como o sinal LPS da metodologia VSA. :) Agora temos que observar o preço. Como tocará as linhas e reconstruirá os alvos sobre o fato de tocar. Algo parecido com isto ... :)

Arquivos anexados:
flr5.png  34 kb
 
Em geral, há mais de meio ano tive a obsessiva idéia de definir / prever metas / níveis apenas com o primeiro impulso. Infelizmente, seu método despertou a idéia novamente, mas a dificuldade está na construção gráfica. Na verdade, você é capaz de definir níveis futuros usando o impulso existente, mas há uma questão pendente ali. A previsão do nível no seu caso leva em conta o preço e o tempo. Não creio que a previsão de tempo deva ser tão estritamente consistente quanto a previsão de preço. Mas intuitivamente, por alguma razão eu acho que é o contrário.
 
RomFil:

A captura de tela em anexo é "Especial para você" ... :)

Eu entrei no ofício ontem à noite. Hoje às 4:55, hora final, apareceu um sinal que dizia que o preço iria subir. Em seguida, construí metas ascendentes de acordo com o método. Às 7:15 eu tenho um sinal para descer. Construí as metas e à medida que o preço se move, vi aparecer uma certa zona de ressonância e é muito provável que o preço não a rompa, mas sim que salte dela, embora não atinja a meta negativa bastante... É como o sinal LPS da metodologia VSA. :) Agora temos que observar o preço. Como tocará as linhas e reconstruirá os alvos sobre o fato de tocar. Algo parecido com isto ... :)

Interessante, veremos. Mas parece que para a primeira (esquerda) meta de tendência não está definida corretamente, o ponto médio deve estar na barra anterior.
 
Anatolii Zainchkovskii:
Há mais de meio ano estou obcecado com a idéia de estabelecer / prever metas / níveis usando apenas o primeiro impulso. Infelizmente, seu método mais uma vez despertou a idéia, mas a dificuldade está na construção gráfica. Na verdade, você pode definir níveis futuros usando o impulso existente, mas a questão paira aí. A previsão do nível no seu caso leva em conta o preço e o tempo. Não creio que a previsão de tempo deva ser tão estritamente consistente quanto a previsão de preço. Mas intuitivamente, acho que é o contrário.

Por que, infelizmente? :)

Se você está procurando algo, significa que ainda não encontrou o que deseja... Talvez seja isso o que você está procurando... :)

Para ser honesto, não entendo o significado da frase: "Infelizmente, os valores de tempo para a previsão de preço não correspondem com..." Este método estabelece apenas metas (níveis de outra forma). Sobre as previsões temporais - é o método número 2. O mais provável é que eu lhes fale sobre isso hoje - um pouco mais tarde.

 
RomFil:

Por que, infelizmente? :)

Se você está procurando algo, significa que ainda não encontrou o que deseja... Talvez seja isso o que você está procurando... :)

Para ser honesto, não entendo o significado da frase: "Mas as previsões de preço baseadas no tempo, infelizmente, não correspondem mais a ..." Este método define apenas os objetivos (níveis de outra forma). Sobre as previsões temporais - é o método número 2. O mais provável é que eu lhes fale sobre isso hoje - um pouco mais tarde.

Acho que as previsões temporárias devem ir junto com as previsões de preços. E se a previsão de preço não está de acordo com a previsão de tempo, então eu acho que é um acaso, enquanto a verdadeira previsão deve confirmar tanto o preço quanto o tempo. Era disso que eu estava falando naquela frase obscura.
E infelizmente, só porque há uma compreensão do porquê e como, mas a alma está pedindo beleza))))
 
Anatolii Zainchkovskii:
Interessante, vamos ver. Mas parece que a meta para a primeira tendência (esquerda) não está definida corretamente, o ponto central deveria estar na barra anterior.

Não. O ponto médio deve estar na última barra tocando o preço - confie em mim ... Em geral, o próprio movimento de preços até a meta deve ser idealmente acompanhado por uma rede de arrasto, que é ativada após superar 80-85% do movimento previsto e tem um valor de 10-15% do máximo. Mas ela (a rede de arrasto) ainda não existe ... :):):) Para ser honesto, é melhor sem ele. Mas é apenas se você estiver constantemente no mercado.

Estou escrevendo um robô comercial adequado passo a passo, mas algumas condições abstratas aparecem e são difíceis de implementar no código. À medida que adapto os métodos, apresento algumas idéias de como evitar coisas abstratas, mas leva muito tempo para escrevê-las. Por exemplo, o indicador nas capturas de tela (setas e linhas com o primeiro impulso foi escrito cerca de um mês ... :()

 
Anatolii Zainchkovskii:
Quanto às previsões de tempo, elas devem ir junto com as previsões de preços. E se a previsão de preço funciona fora do tempo, então eu a considero um acidente, enquanto uma verdadeira previsão deve confirmar tanto o preço quanto o tempo. Era sobre isso que eu estava falando naquela frase obscura.
E infelizmente, é porque entendemos o porquê e como, mas nossas almas pedem por beleza))))

A beleza é boa! Mas é diferente e percebida de maneira diferente por pessoas diferentes.

Basta esperar um pouco. Esse é o método número 2 - então o método de associação será capaz de obter exatamente o que você precisa. Mas vou lhe dizer imediatamente que a quantidade de lucro potencial será reduzida em cerca de 3 vezes, mas sobre isso mais tarde.

Tenho algum trabalho a fazer ... :)

 
RomFil:


Em geral, estou escrevendo o robô em pequenos passos, mas surgem algumas condições abstratas que são difíceis de implementar no código. À medida que adapto os métodos, apresento idéias sobre como fugir do abstrato - mas leva muito tempo para escrevê-lo dessa forma. Por exemplo, o indicador nas capturas de tela (setas e linhas com o primeiro impulso foi escrito cerca de um mês ... :()

Para evitar a abstração, precisamos deduzir uma fórmula. Na verdade, temos tudo para isso. Há uma linha de tendência que em cada barra tem um incremento estático calculado a partir do primeiro impulso disponível. Há um número da última barra que toca esta linha de tendência. Conhecendo o número de barras do extremo à linha de tendência e o tamanho do incremento da linha de tendência, um nível de preço previsto pode ser calculado.
Razão: