Algoritmo "centrífuga" algorítmica - página 21

 
Реter Konow:
As diferenças entre uma tendência e um plano são visualmente óbvias. Aqui estão alguns parâmetros:

1. Altura da onda.
2. Comprimento de onda da onda.
3. Porcentagem de recuo após a mudança.

Apenas não uma onda, mas um canal, e não um pullback, mas uma avaria.
Chegou ao que eu venho falando há muito tempo).
 
Nikolai Semko:
Já é um progresso. Isto é, a filial deve ser fechada ou renomeada.
A incapacidade de pensar em grande escala nega todos os esforços para construir um TS rentável. Portanto, eu disse para você - esta é uma tarefa secundária.
Primeiro vamos encontrar boas áreas para o comércio na história, depois automatizaremos a construção do TS. (Não estamos nos desviando do assunto, mas resolvendo o problema globalmente. ))
 
Реter Konow:
A incapacidade de pensar globalmente nega todos os esforços para construir um TS rentável. Portanto, eu disse para você - este é um desafio secundário.
Primeiro vamos encontrar boas áreas para o comércio na história, depois automatizaremos a construção do TS. (Não estamos nos desviando do assunto, mas resolvendo o problema globalmente. ))

Não, Peter, na realidade você se afastou do tema original. E com razão.
Não se deixe levar pela indulgência.

 
Реter Konow:
Não exatamente. Um apartamento também atualiza extrema. É que a diferença entre eles é muito menor do que uma tendência.

Por quê? Se um apartamento está atualizando extremos, ele se torna uma tendência.


Veja, na parte superior após o início da área destacada não há atualização da alta. No ponto 1, ainda não sabemos se um apartamento começou ou não. Mas depois de um certo tempo, vemos que o máximo não foi atualizado, portanto, é um apartamento. Então, no ponto 3, vemos uma falsa quebra da linha 1-2. Mas não nos fala do fim do plano, porque temos, por exemplo, mais um parâmetro - a largura do canal, que não é excedida. Ou ainda variantes mais complicadas. Mas já depois de 3 anos, vemos que temos altas mais baixas de cima, provavelmente, é uma tendência incipiente para baixo. Mas ainda não é certo, por isso o consideramos como um apartamento até 4.

 
Aleksei Stepanenko:

Por quê? Se um apartamento está atualizando extrema, então ele se torna uma tendência.


Veja, na parte superior após o início da área destacada não há atualização da alta. No ponto 1, ainda não sabemos se um apartamento começou ou não. Mas depois de um certo tempo, vemos que o máximo não foi atualizado, portanto, é um apartamento. Então, no ponto 3, vemos uma falsa quebra da linha 1-2. Mas não nos fala do fim do plano, porque temos, por exemplo, mais um parâmetro - a largura do canal, que não é excedida. Ou ainda variantes mais complicadas. Mas já depois de 3 anos, vemos que temos altas mais baixas de cima, provavelmente, é uma tendência incipiente para baixo. Mas ainda não é certo, por isso o consideramos como um apartamento até 4.

A questão é que os valores dos extremos de um apartamento não são repetidos com 100% de precisão, portanto, sua coincidência deve ser considerada como uma porcentagem. Também a altura e o comprimento da onda de tendência devem ser medidos em proporções e porcentagens. Estes parâmetros têm valores relativos e difusos. Temos que olhar para a relação de valores, não para os valores exatos.
 
Nikolai Semko:

Não, Peter, na realidade você se afastou do tema original. E com razão.
Não se deixe levar pela indulgência.

Eu não me afastei de nada. Este tópico é vasto e inclui vários tópicos constituintes que precisam ser abordados. Elas não podem ser ignoradas.
 
Реter Konow:
A questão é que os valores extremos de um apartamento não se repetem com 100% de precisão, portanto, sua coincidência deve ser considerada como uma porcentagem. Além disso, a altura e o comprimento de uma onda de tendência devem ser medidos em proporções e porcentagens. Estes parâmetros têm valores relativos e difusos. Temos que olhar para a relação de valores, não para os valores exatos.

E é. Destacado.

 

Pessoal, vocês sabem o que eu notei aqui no fórum? Cada um está transmitindo suas próprias idéias. Todos têm em suas cabeças seus próprios pontos de vista e métodos para entender esta incerteza do mercado. E assim cada um escreve sobre suas próprias idéias, e escreve por enigmas, provocando seu vizinho e não o ouvindo. Eu sou da mesma maneira. Meus próprios pensamentos são os mais importantes, e é difícil entender o que o outro está dizendo, em seus termos, no decorrer de seu raciocínio. Mas talvez estejamos perdendo a preciosa experiência de outra pessoa? Devemos tentar ouvir o nosso vizinho.

Assim, viemos da vasta tarefa de automatizar a busca de estratégias para tal tarefa: distinguir uma tendência de um apartamento. Se alguém tiver alguma idéia sobre este assunto, por favor, fale mais alto. Não no nível dos sentimentos, mas com critérios mais específicos: uma idéia clara, um esquema lógico, gráficos ou códigos. Seja bem-vindo!

 
Реter Konow:
A questão é que os valores dos extremos de um apartamento não se repetem com 100% de precisão
Peter, há alguma maneira de você descrever logicamente seu pensamento? Destacar os critérios básicos e ignorar o fato de que a estratégia não funciona com 100% de precisão. Se você está falando de proporções e porcentagens, entre quais valores? Entre quais ondas (joelhos)? Por favor, faça alguns desenhos para ilustrar sua idéia com mais precisão. Porque você deve fazer algumas suposições e suposições ao escrever o código. Caso contrário, é possível que você não saia do chão por muito tempo.
 
Реter Konow:
Sim.

Em princípio, isso não é possível. Demora muito tempo para explicar, há razões fundamentais. Há dois estados no mercado, sim. E é muito importante ser capaz de identificá-los/reconhecê-los.Mas eles não são planos de tendência. Em um mercado de tendências e não apenas gráficos - por exemplo SB :)), "dividir", por falta de compreensão - "o que está acontecendo"). E então, tendo caído na armadilha de tal "divisão", tentam esmagar a testa através da parede ao lado da porta aberta, separando uma da outra. "Na história" não há problema, mas aqui e agora...

Razão: