Algoritmo "centrífuga" algorítmica - página 5

 

Ah, entendi! As pessoas devem ter pensado que eu estava sugerindo que eu estava sintetizando indicadores durante o processo de otimização. Este não é o caso.

Estamos falando de indicadores prontos para uso. Eu estava dizendo que existe uma base de indicadores, fórmulas e algoritmos que podem ser pesquisados dentro do Sinal durante a otimização.

Não se trata de sintetizar novos indicadores. E não havia.

 
Maxim Kuznetsov:

...

601 milhões - número de pares indicadores únicos em 32 barras, sem seus parâmetros. Máximo - número de matrizes 32x32 excluindo reflexos e esquadros

se cada parâmetro tiver 2 (pelo menos - apenas escalonamento linear+distribuição), com valores inteiros de 1 a 9 inclusive, então, adicionalmente, multiplique por 10^4

Você entendeu completamente mal a idéia. Trata-se de utilizar os indicadores CB existentes, não de sintetizar novos indicadores.

É incrível que mesmo que se tratasse de sintetizar novos indicadores, COMO você conseguiu calculá-lo????

Os 601 milhões de pares únicos são retirados do teto. Não está claro o que você estava calculando. Não está nada claro...


ZS. No entanto, acontece com todos... Basta entender que a essência de qualquer estratégia é um sinal para entrar e sair. O sinal consiste em 3 parâmetros (geralmente). Todos os três parâmetros são derivados de alguns indicadores. Os indicadores já estão escritos e incluídos no programa. Eles só precisam ser numerados dentro do sinal e procurar os melhores valores para cada combinação.

No final, teremos a melhor combinação de indicadores para o sinal com os melhores valores. E essa, - é a estratégia.

 
Peter, tudo o que você pode conseguir com sua centrífuga é um tester grail mais suave e mais perfeito sobre os dados históricos em que a otimização do ajuste do indicador ocorreu.

Isso não afetará o desempenho do comércio real não sobre dados históricos. É garantido o fracasso. É apenas uma questão de tempo. Neste caso, você realmente tem que pagar pelo tempo do supercomputador, porque o habitual não consegue lidar com ele.
 
Реter Konow:


Cada Indicador pode ser representado por UM Parâmetro colocado como parte do Sinal de Entrada/Saída no Mercado.


9 indicadores criam 9 CONFIGURAÇÕES do sinal de entrada/saída, com 3 indicadores incluídos em UM sinal.

Por que 9 e não 27?

Porque, a variação (Indicador_1, Indicador_2, Indicador_3) dentro do sinal pode ser misturada -(Indicador_2, Indicador_3, Indicador_1) e a essência do sinal não mudará.


não 9 ou 27, mas 84. Acho que você vai ver por quê.

 
Nikolai Semko:
Peter, tudo o que você pode conseguir com sua centrífuga é um tester grail mais suave e perfeito nos dados históricos, no qual foi realizada a otimização do ajuste do indicador.

Isso não afetará o desempenho do comércio real, não sobre dados históricos. É garantido o fracasso. É apenas uma questão de tempo. Neste caso, você realmente tem que pagar pelo tempo do supercomputador, porque o habitual não consegue lidar com ele.

Nikolai, o testador é tudo o que temos. ))

Então, por que um computador comum não pode fazer o trabalho? A mesma busca de valores para os parâmetros incluídos no sinal.

 
Aleksey Mavrin:

não 9 ou 27, mas 84. Acho que você vai entender por quê.

Honestamente, eu não tenho. Eu não entendo por que.

Mais simples: 3 indicadores - 5 configurações - um sinal.

Exemplo:

TRÊS configurações de indicadores em um Sinal: (1,2,3) ou (2,3,1) ou (3,2,1) ou (1,3,2) ou (3,1,2)... UM E UM.

Portanto, há muito menos a passar do que eu pensava antes.

 
Реter Konow:

Honestamente, não. Não vejo porque não.

Mais simples: 3 indicadores - 5 cofigurações - um sinal.

Exemplo:

TRÊS configurações de indicadores em um Sinal: (1,2,3) ou (2,3,1) ou (3,2,1) ou (1,3,2) ou (3,1,2)... UM E UM.

Portanto, há muito menos a passar do que eu pensava antes.

Para esclarecer, se eu entendi corretamente. Tenho 9 indicadores diferentes, e se houver 3 indicadores diferentes em um sinal.

Então o número total de combinações sem repetições = 9*8*7/6!

ou seja, o número total de combinações dividido pelo 6 fatorial. 6! este é o número de permutações de três índices, e é apenas a eliminação de combinações iguais (1,2,3) ou (2,3,1) etc.

Maxim Kuznetsov tem um bom entendimento e irá corrigi-lo se necessário.

 
Aleksey Mavrin:

Deixe-me esclarecer, se eu entendi corretamente. No caso de 9 indicadores diferentes, e se pode haver 3 indicadores diferentes no sinal.

Então o número total de combinações sem repetições = 9*8*7/6!

ou seja, o número total de combinações dividido pelo 6 fatorial. 6! este é o número de permutações de três índices, e é apenas a eliminação de combinações iguais (1,2,3) ou (2,3,1) etc.

Maxim Kuznetsové bem versado e pode corrigi-lo se necessário.

84 combinações de grupos de TRY, para 9 indicadores? Sem combinações "inúteis"? Parece ser demais... Acho que há um erro no cálculo. Mas, não importa.

O excesso nos parâmetros do sinal não é muito grande. Não estamos falando de milhões.

Outra questão é como encontrar os melhores valores para cada combinação de indicadores no sinal? Você precisa entender o mecanismo em si. Talvez haja um senão...

 
Aleksey Mavrin:

Não são parâmetros (ou melhor, não apenas parâmetros), mas combinações de blocos, que são sub-estratégias e a partir das quais a estratégia final é compilada. Talvez você não tenha lido meu link, a citação abaixo. Se você a leu, escreva sua opinião, ela será interessante.


Igor, por que se preocupar em abrir o terminal, é mais interessante pensar sem ele)))))


Os blocos devem ter interruptores para serem combinados de diferentes maneiras. E a posição desses interruptores também pode ser otimizada, cada passagem de otimização corresponderá a alguma combinação de blocos. Aqui tudo está acontecendo em uma grande lacuna da realidade.

 
Dmitry Fedoseev:

Para que os blocos sejam combinados de diferentes maneiras, eles devem ter interruptores liga/desliga. Bem, a posição desses interruptores também pode ser otimizada, cada passagem de otimização corresponderá a alguma combinação de blocos. Tudo isso está acontecendo aqui em uma grande pausa da realidade.

A idéia é exatamente que cada passe de otimização corresponderá a uma combinação diferente de blocos. Se introduzirmos para cada bloco um parâmetro T - variação de seus pares internos, e para cada bloco formarmos um modelo para que, ao tentarmos um número não tão grande de T, possamos julgar sobre uma ampla gama de trabalho do módulo, por exemplo T = 1...10. Então, ao tentarmos todas as combinações de módulos e suas variações T, podemos julgar sobre a estabilidade dessa combinação e selecioná-la para uma investigação mais detalhada (com grande número de variações de pares)

Razão: