O milagre do graal... Mito ou realidade?! - página 5

 
khorosh:

Para fazer o graal você tem que resolver quatro problemas:

1. determinar a direção da tendência.

2) Identificar o ponto de entrada na direção da tendência.

3) Evite a abertura logo no final da tendência.

4. Sair do mercado a tempo.

O resto é uma questão de técnica. Resolvi estas tarefas por mim mesmo. Você pode pensar sobre isso). Se você não resolver pelo menos um desses problemas, o graal não vai funcionar.

Ou seja, você já criou o Santo Graal?

 
Ales Kolomenas:

Globalmente, uma tendência pode ser definida

Uma tendência pode ser definida e monitorada não apenas como uma tendência global, mas também como uma tendência local, composta,

bem como para cima ou para baixo, e como um conjunto de movimentos realmente constituintes

uma recuo, uma recuo, uma subida, uma inversão, uma inversão, uma inversão, etc. Haveria um efeito necessário dessas definições.

 
Ales Kolomenas:

Globalmente, a tendência pode ser identificada

Na história sim. Alguns prazos mais longos do que o tempo do tick podem ser determinados quando o trem já partiu.

 
Petros Shatakhtsyan:

Não há como determinar seus pontos listados, nem mesmo teoricamente, muito menos usando um robô.

É tudo contos de fadas.

Vá lá. Não é fácil, sim, mas é solvível. Eu o fiz. Vou apoiar Yuri. Ele sugeriu uma boa "estrutura" para um algoritmo para escrever um MTS gráfico. Vou tentar expandi-lo um pouco do meu ponto de vista pessoal.

Em relação ao primeiro ponto, posso até sugerir um par de soluções prontas e muito boas " out of the box". Se você pegar uma fatia de Yema comum, período 70-120, período H1, qualquer ferramenta. Se o preço for mais alto (de repente), vai para cima, se for mais baixo - para baixo. Não é a melhor, mas a melhor maneira de começar a desenhar MTS.

Bem, ou a sugestão de Rena em um fio vizinho, dois manequins, período três e quatro. Eu gostei. Ele usa na MN, eu procurei, funciona bem em qualquer período de tempo de minuto a minuto. (Se não é segredo, eu queria ouvir as recomendações de Yuri sobre "com o que medir a tendência", apenas para ampliar meus horizontes).

Posso fazer muito melhor, tenho um "dispositivo" muito mais sério, mas o que escrevi acima é uma excelente base para a construção de um sistema bastante bom. Se você trabalhar bem nos seguintes "itens".

Mas não há necessidade nesta fase de "otimizar" nada em particular, especialmente utilizando um critério tão escorregadio como "rentabilidade". Não há lucro e mesmo os negócios ainda não estão lá, está muito longe deles. O critério (alvo) nesta fase é a melhor definição universal da direção da tendência atual, sem referência a negócios/lucros, etc. Não é tarde demais, é justo, até mesmo um chocolate comum separa o topo do fundo. E no caso de comércio manual usando olho mágico nunca houve nenhum problema.

Se você quiser determinar a tendência atual melhor do que o yema/mashka, você terá que suar muito.

Eu aconselharia a tomar o EMA, por exemplo, os anos 80 e encerrar este assunto por muito tempo, deixando a força e o tempo para os próximos pontos. O quão bem você os resolve dependerá da sustentabilidade do sistema, e não da escolha de como você calcula o balanço ou seu período.

Os olhos são bons de se ver, mas para a MTS, você precisa "em números" Este é o "critério" para encontrar indicadores/métodos adequados. Máxima coincidência do que vemos com o que o software "mede" e "determina".

 

Segundo ponto: É melhorentrar a partir de uma recuo contra o movimento local, na direção da tendência atual, conforme definido no primeiro ponto. Desta forma, a parada é mais curta e o lucro potencial é maior. Portanto, a relação mais importante para o sistema - lucro/perda - é maior.

Portanto, precisamos procurar o indicador/método que nos permita identificar claramente o recuo dentro da tendência atual.

Em outras palavras, não podemos simplesmente pegar um indicador, otimizá-lo por algum tempo/instrumento, ver que as recuas são boas e acalmar. E então "o mercado mudou" É porque os "indicadores"/métodos agarraram a "forma", uma"realização"específica e um grande número de possíveis, mas falharam em "generalizar".

É improvável que funcione dessa forma. Devemos tentar encontrar um método universal, assim como aEMA do primeiro itemsempre e em todos os lugares funciona corretamente , então para o segundo "item" precisamos encontrar algo que funcione também. Não posso sugerir nada específico, posso apenas dizer que existe um excelente método para determinar o recuo na tendência atual que funciona em qualquer lugar e a qualquer hora. Informação 100%, não um conto de fadas. Procurar e encontrar.

 

Terceiro ponto.(Como opção de solução da minha parte, isto é o que eu uso em meu Graal pessoal, para determinar o potencial de lucro de um comércio)

Eu já escrevi antes, mas vou dizer novamente. Tudo na natureza busca o equilíbrio, os mercados não são exceção. O vento é causado pela diferença de pressão. As diferenças de pressão criam desequilíbrio. Qualquer sistema não-equilibrio buscará o equilíbrio, como disse uma pessoa respeitada, é tão inevitável quanto fazer xixi.Precisamos encontrar pontos para medir a diferença nos estados. Parece sobre-comprado/sobre-vendido, mas não exatamente o mesmo.

A distância do preço do "ponto zero" define o "potencial" do movimento, de fato, se estiver "perto", não há sentido para entrar-o mercado está "sem carga", não há dinheiro lá. Devemos esperar pela nova "formação" .

Há um sinal", mas se o potencial de lucro é "pequeno", o preço está próximo do ponto zero ou já está dentro dele - o negócio é ignorado.

 

E o quarto ponto. Uma vez percorridas as três etapas e marcadas as trocas no gráfico, você precisa encontrar a mesma bela solução para as saídas. E voilá, o Graal está no seu bolso, em Metatrader. Como você o encontra? Será que eu sei? Você encontra o ponto de retração no segundo ponto, você encontra os "tops". Marque as setas para marcar as saídas ideais para suas entradas e medite na tabela.

Lembre-se de que "rentabilidade " não é importante, o mais importante é a robustez, para que o método funcione sempre e em qualquer lugar, deixe os "outputs" reais serem um pouco ou até muito piores do que os ideais, o principal que você pode determinar de forma confiável em tempo real.

Existedefinitivamente uma bela solução também para este ponto. "Torne-se um iogue" ©

 

Um ponto muito importante na "construção de sistemas". Note que ao construir um sistema usando o algoritmo proposto, passo a passo não apenas embaralhamos os indicadores, tentando "medir" nográfico do mercado, sem saber o que, nem que seja para "obter mais lucro".

E em cada etapa, temos critérios diferentes para a seleção (otimização) de indicadores/métodos. Medição das características específicas do mercado, para a melhor solução de uma determinada sub-tarefa. Se em cada etapa conseguirmos resolver bem a sub-tarefa, encontrando métodos universais, o Graal inevitavelmente sa irá por si só.

Alvo -. não "rentabilidade " idiota Nas primeiras etapas, não se fala em entradas, muito menos em saídas. Estamos tentando entender os complexos movimentos do mercado da melhor forma possível, separando as moscas das costeletas, os fundos dos topos, os carneiros das cabras e os ursos dos touros. MTS, responde à pergunta "O que fazer?".

Mas sem entender " o que está acontecendo", é impossível responder corretamente à pergunta "o que fazer". Assim, construímos a MTS em "etapas" , e com cada etapa esclarecemos um pouco a situação para nós e para o programa. Agora a tendência é para baixo, e aquelas velas em alta para cima são o recuo, etc. Um bom alvo é a precisão na definição/divisão de dimensões, fases de mercado, tendência, recuo, "mercado carregado", "mercado não carregado", etc.

E "rentabilidade". Primeiro, você tem que entender cuidadosamente como tudo funciona a fim de se orientar na curva do mercado e ensinar o programa a fazer isso.

Uma vez entendido, pode-se tentar aplicar redes de neurônios atribuindo-lhes subtarefas específicas em vez de enviá-las para um diagrama claro e não filtrado com o lucro máximo como alvo. A prática mostra que eles não conseguem captar a "estrutura" e se apegam à forma. E tudo cai quando a "forma" muda ligeiramente (neste caso eles encolhem os ombros e dizem, infelizmente, o que se pode fazer, está instável) .

O Graal não pode ser sintetizado em modo automático. Inteiramente. Mas as tarefas auxiliares, em minha opinião, devem ser perfeitamente resolvidas por redes neurais.

 

Sobre as paradas, essa é uma longa conversa à parte. Em resumo, deve ser colocada uma parada onde a lógica para entrar em uma negociação é cancelada, não um número específico em pips ou mesmo uma porcentagem da volatilidade diária, ATR etc., tudo isso é besteira. Todos estes ATR's, esta é a temperatura média no hospital incluindo a morgue, o preço não tem que "ficar dentro" dos limites de 1-2-3ATR's também,

Se você inserir um "pullback", na direção da tendência, e um pullback é até um certo ponto um pullback, então a parada deve ser colocada "ligeiramente abaixo" do ponto onde o pullback não é um pullback, mas uma tendência completa na outra direção. Pode continuar, levando-nos a perdas, pode reverter e voltar para o nosso lado, é desconhecido, não se pode conhecer o futuro. Bem, não importa o que aconteça a seguir, dentro da lógica do sistema, obviamente não seguiremos o mesmo caminho com esta nova tendência. Portanto, nós simplesmente saímos e procuramos uma nova entrada.

Entender "onde colocar um fim" é essencialmente entender o mercado.

 
del
Razão: