Freelancing e arbitragem. Algo tem que mudar, senão é um beco sem saída! - página 9

 
O que é necessário é simplesmente uma arbitragem independente. O árbitro não pode ser nem o cliente nem o empreiteiro.
 
Andrey Kaunov:

Boa tarde, colegas.

O método é certamente um bom método. Mas recentemente encontrei um cliente de princípios que não fecharia o pedido até que ele recebesse o código fonte.

///

E ele estava certo.

 
Andrey Kaunov:

Os homens estão na cervejaria, querido homem. Não confunda a questão. Se você encomendar trabalho de homens, qualquer resultado é possível.

E qualquer programador adequado (não querendo coletar 50% da arbitragem de todo o trabalho) sempre ao final do pedido se faz uma pergunta, e se o cliente completa a última fase do trabalho. Ou ele vai embora após receber o código fonte, tendo decidido que não deve nada a ninguém. Especialmente novos clientes, dada a lentidão existente na correspondência de bate-papo.

É a nimbus ou a coroa?

 

Boa tarde.

Dois trabalhos estão em arbitragem há mais de um mês, os clientes não estão nos contatando, mas o trabalho ainda está em andamento.

É possível solicitar a arbitragem aqui ou devo criar um tópico separado no fórum?

 

Você tem que fazer isso como no aliexpress. Se a arbitragem for iniciada, dar tempo para que as partes se reconciliem, digamos, 7 dias,

Se uma das partes não entrar em contato ou fechar automaticamente ou o árbitro verificará o trabalho para o cumprimento dos termos de referência.

Há também um ponto que se o cliente ganhou dinheiro através do Paypal, ele pode iniciar a arbitragem lá e então o dinheiro pode ser cobrado ao mql5, mas não ao contratante.

 

mas o Freelance acrescentou um campo de IVA ao pedido.

Agora você pode ver em qual jurisdição o cliente está :-)

 
Andrey F. Zelinsky:

É tudo teoria - a prática é diferente - uma nuvem de clientes confirma o estágio assim que o desenvolvedor confirma o estágio - e então eles olham e verificam.

....

Há 2-3 pessoas em mil, se é que há algo....

 
Arkadii Zagorulko:

De mil 2-3 pessoas se alguma coisa....

se o quê?

seus mil em cinco dígitos -- converta-se em dimensões normais e então você pode distinguir a % real.

não é raro ter um tópico sobre um formulário no estilo de "todos os passos foram confirmados, não realmente verificados, confiáveis, a EA não funciona de acordo com os TOR, o desenvolvedor se recusa a corrigi-lo, o feedback deixou 5 estrelas, o que fazer, me ajude".

Portanto, estas são questões levantadas publicamente - e depois há exemplos na correspondência pessoal, etc.

 
Denis Nikolaev:

Hi.

Não é realmente tão ruim com pendências.

Se o cliente se salvou por uma razão ou outra, o desenvolvedor pode ir à arbitragem.

Se o árbitro não aparecer por um longo tempo, você pode postar no fórum nos tópicos apropriados.

Se o post no fórum não ajudou, você pode escrever para Servicedesk.

Um esquema testado pessoalmente - funciona.

A verdadeira arbitragem só é útil em um caso "Cancelar trabalho". Em caso de desaparecimento do cliente, somente o tópico no fórum ajuda. Mas o que é mais lamentável é que a maioria dos clientes não lêem o camarão freelance. Como resultado, tive recentemente uma disputa com um cliente que me disse que eu deveria fazer o TOR, porque ele não é um codificador e não entende nada sobre isso. E o que ele me forneceu como ToR foi um plano de ação.

Mas em geral, o freelance funciona muito bem! Kudos para ele por isso!

 

Olá.

1. O cliente não entrou em contato por um mês, ele pediu a arbitragem e ninguém respondeu por uma quinzena. O que fazer?

O site tem um limite de trabalho em andamento, se assim for, como receber novos pedidos. Além disso, alguns clientes estão olhando para a carga de trabalho, embora a essência do desenvolvedor seja livre.

2. Como me submeto à arbitragem após a conclusão dos trabalhos?

Eu fiz o trabalho em total conformidade com os termos de referência, o cliente aceitou. Depois de escrever que o alerta não funciona, eu lhe disse que funcionava, fiz uma captura de tela. Mas, em resposta, começou a escrever com palavrões, insultos. E deixou um feedback negativo, o primeiro em toda a minha carreira a trabalhar neste site. Quase 300 trabalhos concluídos, 160 comentários positivos.

Razão: