Quanto um cliente freelance paga por um EA em formato exp ou por código fonte aberto?

 
.
 
Eu pago pelas fontes, eu não preciso de uma versão compilada. E antes de encomendar, às vezes, por precaução, esclareço este ponto se trabalho com um novo intérprete. Eu tive um caso em que o artista não quis dar o código, mas é uma exceção e eu não o encontrei através do serviço.
 

Eu mesmo já encomendei nove empregos e não tinha idéia de que alguém se recusaria a me dar um código aberto.

Eu não estou pronto para pagar por um porco em um poço.

Todos sabem o que é um código fechado. Pode haver qualquer coisa dentro dele, até e inclusive restrições comerciais por um certo período de tempo .

Ele quer me vender meu próprio código por mais dinheiro.

 

Na realidade, a situação não é tão simples quanto se gostaria que fosse.

1. Se a entrega é em forma de código fonte ou compilada é um assunto dos termos de referência.

A grande maioria dos desenvolvedores, entendendo que a entrega deve ser em código aberto, até mesmo escrever em suas garantias que a entrega é sempre em código aberto.

2. As regras dos freelancers não estipulam isso.

Mas eu acho que quando você se submete à Arbitragem - veja o valor do acordo de $10 - e estupidamente termina o acordo em favor do cliente.

Portanto, a recomendação é:

-- se o desenvolvedor não quiser ceder no código fonte -- vá para a Arbitragem e a Arbitragem resolverá o problema.

-- para o futuro - especificar sempre o tipo de entrega nos ToR.

 
Andrey F. Zelinsky:


O engraçado é que ele quer me vender um código aberto separadamente))))Ocódigo abertoé uma mercadoria que é dada em troca de uma taxa, por comparação há uma pessoa viva e há sua sombra ...EXP é apenas uma sombra .
 

Para mim, a situação é ambígua.

Por exemplo, um EA pode usar funções de serviço da biblioteca interna do desenvolvedor, que "arrastam" tanto que a biblioteca inteira deve ser dada para compilar. E o desenvolvedor não está interessado nisso.

Portanto, é você quem decide.

 
George Merts:

Para mim, a situação é ambígua.

Por exemplo, um EA pode usar funções de serviço da biblioteca interna do desenvolvedor, que "arrastam" tanto que a biblioteca inteira deve ser dada para compilar. E o desenvolvedor não está interessado nisso.

Portanto, vamos considerar sua própria opinião.

Não há nada desse tipo...
 
esta é a resposta que recebi

"Cliente, o fornecimento do código fonte deveria ter sido estipulado no TOR com antecedência. O desenvolvedor forneceu a você uma solução compilada.

Se você não tiver nenhuma objeção à funcionalidade, sugerimos que aceite o trabalho dentro de 2 dias. Caso contrário, o trabalho será completado involuntariamente.

 
Tenho uma pergunta: "Você garante que este código não terá nenhum problema ou restrição ao trabalhar em uma conta real? E se o programa estiver em falta, você me compensará por qualquer perda em uma conta real?

Por que o usuário não me disse desde o início que não ia me dar o código aberto? Ele simplesmente omitiu-o deliberadamente.
 
azfaraon:
esta é a resposta que recebi

"Cliente, o fornecimento do código fonte deveria ter sido estipulado no TOR com antecedência. O desenvolvedor forneceu a você uma solução compilada.

Se você não tiver nenhuma objeção à funcionalidade, sugerimos que aceite o trabalho dentro de 2 dias. Caso contrário, o trabalho será completado involuntariamente.

Se o trabalho for concluído à força em favor da Desenvolvedora, você não poderá deixar feedback.

Convide o Desenvolvedor a fornecer o código fonte e diga-lhes que se não o fizerem, você deixará um feedback negativo.

Se o Desenvolvedor se recusar a aceitar o trabalho e deixar um feedback negativo.

Esta é a única coisa que você pode fazer.

A resposta da arbitragem é exaustiva. E o árbitro está certo. Desde que o TOR completo seja de responsabilidade do Cliente.

Foi explicado a você acima que a situação não está clara. Não há nenhum requisito obrigatório para fornecer o código fonte. É o assunto do TOR.

 
Andrey F. Zelinsky:

Se o trabalho for concluído à força a favor da Desenvolvedora, você não poderá deixar feedback.

Convide o Desenvolvedor a fornecer o código fonte e diga-lhes que se não o fizerem, você deixará um feedback negativo.

Se o Desenvolvedor se recusar a aceitar o trabalho e deixar um feedback negativo.

Esta é a única coisa que você pode fazer.

A resposta da arbitragem é exaustiva. E o árbitro está certo. Desde que o TOR completo seja de responsabilidade do Cliente.

Foi explicado a você acima que a situação não está clara. Não há nenhum requisito obrigatório para fornecer o código fonte. Esse é o assunto dos termos de referência.

E como posso provar a alguém que esta é a minha EA se nem eu tenho o código fonte? Não é aquele que paga pela EA o dono dela?
Razão: