Freelancing e arbitragem. Algo tem que mudar, senão é um beco sem saída! - página 5

 
Ivan Titov:

Concordo que o problema precisa ser tratado em um sentido mais amplo. Eu tenho o mesmo problema, mas por outro lado: o cliente confirmou a demonstração de cumprimento dos termos de referência, recebeu o código fonte e desapareceu sem a confirmação da entrega.

Ele conseguiu o que queria, mas o que eu deveria fazer? Já se passou mais de uma semana. Por favor, resolva meu problema:https://www.mql5.com/ru/job/116100.

E para o futuro, introduzir uma regra, se uma das partes em uma semana não tomar uma decisão sobre a opção proposta pela outra parte para completar o trabalho na arbitragem, tomar a opção proposta automaticamente. E talvez bloquear ou apagar as contas de tais usuários descuidados.

O negligente aqui é você como o desenvolvedor.

Veja o layout com sensatez -- você, tendo feito dezenas de trabalhos, conhece o serviço -- o cliente veio ao serviço pela primeira vez e o serviço não o conhece.

Como você diz "aprovou o TOR, conseguiu o código fonte" - então ele confirmou a etapa e pensou que "é isso" - você lhe deu o código fonte, o dinheiro está bloqueado (e em sua mente - anulado/pago) - e ele deixa o serviço, honestamente convencido de que ele não deve nem a você nem ao serviço.

Então dialogue com seu cliente e o avise sobre o próximo passo - diga-lhe que o Expert Advisor está carregado, mas há tantas confirmações que você precisa fazer para terminar o trabalho - e assim por diante em todos os pontos.

 
Andrey F. Zelinsky:

Você está sendo descuidado aqui como um desenvolvedor.

Veja a situação de forma sensata -- você fez dezenas de trabalhos, você conhece o serviço -- o cliente veio ao serviço pela primeira vez e não conhece o serviço.

Como você diz "confirmou o TOR, conseguiu o código fonte" - então ele confirmou a etapa e pensou que "é isso" - você lhe deu o código fonte, o dinheiro está bloqueado (e em sua mente - anulado/pago) - e ele deixa o serviço, sinceramente convencido de que não deve nem a você nem ao serviço.

Portanto, dialogue com seus clientes e avise-os sobre seu próximo passo - diga-lhes que o Expert Advisor é submetido, mas eles precisam fazer tantas confirmações para concluir o trabalho e assim por diante.

Você parece ser ainda mais descuidado.

O que descrevi e você confirmou é um problema comum do serviço, não o implementador específico. Deve, portanto, ser resolvido pelo serviço.

E quem lhe disse que eu não dialogo? Não ajuda em tais casos: um diálogo não pode ser conduzido se a outra parte se recusar a fazê-lo.

Além do anteriormente sugerido: o serviço pode confirmar a transferência de trabalho automaticamente após uma semana, se o executante tiver desaparecido após a confirmação da transferência de trabalho pelo cliente.

 
Ivan Titov:

...

E quem lhe disse que eu não dialogo? Não ajuda em tais casos: o diálogo é impossível se o outro lado se recusar a fazê-lo.

você olha como você se sente sobre tudo:

Ivan Titov:

... bloquear ou apagar as contas de tais usuários descuidados.

Ivan Titov:

... Um problema geral do serviço, não um executor específico. Portanto, deve ser resolvido pelo serviço.

Ivan Titov:

Você parece ser ainda mais negligente. ...

Há uma sabedoria popular: "Quem fodeu tudo? Filha da lei".

Você tem um serviço com problemas, o cliente (como todos os outros) é negligente.

Não é de admirar que o cliente não queira se comunicar com você e com o árbitro do serviço.

Então você se senta sozinho, não serve para nada, e coça a cabeça.

 
Andrey F. Zelinsky:

Não é de se admirar que o cliente não queira se comunicar com você - e o árbitro do serviço também não.

Não o julgue por si mesmo. Você parece ser o único que não quer se comunicar (o que é mútuo). Se você não tem nada de substantivo a dizer, não deite o fio na lama.

 
Ivan Titov:

Não o julgue por si mesmo. Você parece ser o único que não quer se comunicar (o que é mútuo). Se você não tem nada de substantivo a dizer, não deite o fio na lama.

A propósito, não é difícil fazer uma analogia causa-efeito -- entre o que está sendo dito aqui https://www.mql5.com/ru/forum/285790/page2#comment_10910081..:

Nikolay Khrushchev:

...para remover os artistas completamente tristes?

e o que você está dizendo:

Ivan Titov:

... talvez bloquear ou apagar as contas de tais usuários descuidados.

 
Muito obrigado por resolver meu problema.
 
Ivan Titov:


Você sabe o que eu fazia às vezes quando um cliente causava algum tipo de constrangimento...

Eu entregaria o código fechado - para que a pessoa pudesse verificar tudo e fazer a transferência de dinheiro. E eu lhe escrevia que depois que o dinheiro fosse transferido para mim, eu lhe daria o código fonte.

Mas essa não é a parte interessante. O interessante é que no código fechado transferido havia um limite de tempo de funcionamento - desde o dia da transferência e até o final da semana. Então o programa geraria uma mensagem como "tenho que transferir o dinheiro para que o trabalho não ofenda o desenvolvedor" e seria descarregado.

Isso me salvou mais de uma vez.

 
Olá. Eu recebi uma ordem de trabalho. Em seguida, decidiu que o preço é bastante alto para tal tarefa e cancelou o pedido a fim de apresentar novamente a um preço mais baixo, mas o serviço não me permite fazer isso. Não encontrei nenhuma menção nas regras de que isto não é permitido.
 
Artyom Trishkin:

Você sabe o que eu fazia às vezes quando um cliente causava algum tipo de constrangimento...

Eu entregaria o código fechado - para que a pessoa pudesse verificar tudo e fazer a transferência de dinheiro. E eu lhe escrevia que depois que o dinheiro fosse transferido para mim, eu lhe daria o código fonte.

Mas essa não é a parte interessante. O interessante é que no código fechado transferido havia um limite de tempo de funcionamento - desde o dia da transferência e até o final da semana. Então o programa geraria uma mensagem como "Eu deveria passar o dinheiro para o trabalho, para não ofender o programador" e seria descarregado.

Sabe, mais de uma vez salvou.

Sim, é a opção mais fácil e mais confiável, a demonstração é limitada no tempo.

Também vou perguntar aqui, Artem, talvez você saiba por que eles me exigiram o código fonte já depois que o trabalho foi cancelado com a divisão do dinheiro na metade? Está escrito nas regras?

Se é para arbitragem e julgamento, como pode ser feito se o trabalho já está cancelado e o dinheiro está dividido?

Se de repente o cliente confundiu o botão, então por que não reverter o processo, não é como se eu recusasse a arbitragem, deixe-os verificar meu código.

Mas me sinto fundamentalmente desconfortável em ser solicitado um código depois de"cancelar o trabalho e dividir o dinheiro pela metade".

Mas é claro que é mais fácil proibir, acho que eles nem entenderam meu TOR e minha demonstração.

 
Aleksey Mavrin:

Sim, é a opção mais fácil e mais confiável, a demonstração é limitada no tempo.

Também vou perguntar aqui, Artem, você sabe mesmo porque me pediram o código fonte depois que o trabalho foi cancelado e o dinheiro foi dividido ao meio? Está escrito nas regras?

Se é para arbitragem e julgamento, como pode ser feito se o trabalho já está cancelado e o dinheiro está dividido?

Se de repente o cliente confundiu o botão, então por que não reverter o processo, não é como se eu recusasse a arbitragem, deixe-os verificar meu código.

Mas me sinto fundamentalmente desconfortável em ser solicitado um código depois de"cancelar o trabalho e dividir o dinheiro pela metade".

Mas é mais fácil, é claro, proibir, acho que eles nem entenderam o TOR e minha demonstração.

Dê metade da fonte :)
Razão: