A lona é legal! - página 4

 
George Merts:

A demonstração de possibilidades é realmente muito impressionante. Mas onde aplicá-las não está claro para mim.

E o autor não a utiliza dessa forma em sua própria casa. Logo no início ele explicou:"Para que as pessoas comecem a usar Tela para coisas úteis, é preciso começar por demonstrar coisas inúteis. :))"
 

Como diz o ditado: Sinta a diferença com um exemplo real:

  • A visualização é particularmente importante durante a fase de projeto e criação da estratégia, especialmente quando se trata de algoritmos complexos. A linguagem dos números é incompreensível para os seres humanos. Com uma visualização adequada dos processos, é mais fácil para o programador encontrar erros no algoritmo e apresentar as idéias corretas para melhorar o algoritmo.
  • Um exemplo de um espaço tetradimensional, no qual o preço se move: tempo, preço, proporção de touros e ursos, os volumes reais. Para simplificar a visualização, é suficiente simplificar este modelo em um espaço tridimensional Preço - relação bull-bear - volumes. Cada tique forma um ponto em tal espaço, e uma linha é traçada, conectando consistentemente todos os pontos (ticks), e esta seqüência será essencialmente a 4ª dimensão do Tempo. Nuvens na forma de canais e espirais tridimensionais serão formadas desta forma. O poder informativo e preditivo de tal visualização é muito superior à clássica visualização bidimensional de tempo e preço. Este é apenas um de um número infinito de exemplos que sua imaginação pode fornecer.
  • É um erro pensar que é preciso uma matriz N-dimensional para visualizar o movimento de preços no espaço N-dimensional. Qualquer dimensão requer apenas uma matriz bidimensional, sendo a primeira dimensão o número de carrapatos ou barras. E a segunda é o número de medidas (coordenadas). Isto é, para cada carrapato (barra) existem N valores (características). No exemplo acima, cada carrapato conterá 4 parâmetros: tempo, preço, relação de corrente de touros para ursos e volumes totais reais, formando assim um Tick[n][4] de matriz bidimensional, onde n é o número de carrapatos (barras). Ou podemos fazer com quatro matrizes unidimensionais. Ou seja, se compararmos o movimento de preços em 4 dimensões com o clássico bidimensional, precisamos apenas do dobro da memória, não de um cubo de vezes.
 
Se eu me movo no espaço, são 4 dimensões. Tempo e posição no espaço.
Se eu considerar este deslocamento em relação a outro processo, há mais eixos. Mas esta "dimensionalidade" se refere ao sistema em questão, é uma característica dele, não uma dimensionalidade no sentido geral, não uma característica de espaço-tempo. O processo existiu dentro do espaço-tempo e não foi além dele. Acho que são as matrizes dinâmicas N-dimensionais que são mais adequadas para a precisão da afirmação. Embora eu concorde que uma matriz é adequada apenas para um único processo também. Se considerarmos a noção de índices, eles também são construídos em um sistema multidimensional, é um pouco diferente, ainda assim a multidimensionalidade não é espacial. É isso aí, os cérebros estão quebrados - objetivo alcançado. Capitulir.

Quem será que pensa sobre isso?
 
Evgeniy Zhdan:
Esse é um horário legal de arco-íris! Eu também gostaria de fazer as velas dançarem à música e girarem uma ao redor da outra!
Ahaha.
Vai ser uma discoteca.
 
George Merts:

Só para a IA, todas essas coisas bonitas não valem nada.

Além disso, há um ponto de vista diametralmente oposto, que todos os sistemas complexos e sofisticados são muito instáveis, e é impossível ganhar dinheiro com eles. Ao mesmo tempo, o TS mais simples de cruzar o preço e o tipo de barra deslizante, funciona bastante bem e tem uma melhor estabilidade.

Eu o testei. Sem nenhum ajuste manual, eles funcionam.

 
Nikolai Semko:

Como eles dizem: Sinta a diferença com um exemplo real:

  • Exemplo de um espaço tetradimensional no qual o preço se move: Tempo, preço, relação bull-bear, volumes reais. Para simplificar a visualização, é suficiente simplificar este modelo em um espaço tridimensional Preço - relação bull-bear - volumes. Cada tique forma um ponto em tal espaço, e uma linha é traçada, conectando consistentemente todos os pontos (ticks), e esta seqüência será essencialmente a 4ª dimensão do Tempo. Nuvens na forma de canais e espirais tridimensionais serão formadas desta forma. O poder informativo e preditivo de tal visualização é muito superior à clássica visualização bidimensional de tempo e preço. Este é apenas um de um número infinito de exemplos que sua imaginação pode fornecer.

O problema é que estas são entidades supérfluas que pouco têm a ver com as imperfeições do mercado que são utilizadas no comércio.

Na verdade, podemos chegar a dez "dimensões" em que o preço se move - mas será que isso nos aproximará de maiores lucros?

A imagem com canais coloridos, direções também parece muito impressionante, mas novamente - qual é o objetivo? Que novas informações uma pessoa pode obter ao olhar para estas belas cores?

Isso me lembra algo de um neurônio, que é facilmente capaz de extrair regularidades, mas não tem senso comum, como resultado do qual as regularidades podem existir realmente e ser um "artefato estatístico".

 
Alexey Volchanskiy:

Infelizmente, este não é o caso, eu verifiquei. Sem ajustes manuais eles despejam.

Estranho, mas meus resultados são diferentes. Há os que estão derramando e os que estão ganhando. E qualquer TS tem períodos de lucro e períodos de perda.

Agora tenho mais de 200 TS, e a única questão é como selecionar o mais estável.

Quanto mais estável for o TS, menos graus de liberdade ele tem. Portanto, todas estas entidades extras - "espaços de movimentação de preços dez dimensões" - trabalham contra nós, reduzindo a estabilidade do TS.

 
George Merts:

O problema é que estas são entidades supérfluas que pouco têm a ver com as imperfeições do mercado que são utilizadas no comércio.

Na verdade, podemos chegar a dez "dimensões" em que o preço se move - mas será que isso nos aproximará de maiores lucros?

A imagem com canais coloridos, direções também parece muito impressionante, mas novamente - qual é o objetivo? Que novas informações uma pessoa pode obter ao olhar para estas belas cores?

Isso me lembra algo de um neurônio, que é facilmente capaz de extrair regularidades, mas ao mesmo tempo não tem senso comum, como resultado do qual as regularidades encontradas podem existir realmente e ser um "artefato estatístico".

O que se pode fazer...

Algumas pessoas vêem apenas lama em uma poça, enquanto outras vêem o reflexo de estrelas. Mas é compreensível, porque ver o mundo exterior é apenas um reflexo do interior.

Ele traz à mente o desenho animado"Oh e Ah".

Que carga de pessimismo, Georg. É bastante claro onde as entidades extras que você vê são prescritas. Pessoalmente, eu não os percebo.
 
George Merts:

Estranhamente, meus resultados são diferentes. Há os que entram, há os que ganham dinheiro. E qualquer TS tem períodos de lucro e períodos de perda.

Agora cortei mais de 200 TS, e a questão está apenas no método de seleção dos mais estáveis.

E quanto mais estável for o TS, menos graus de liberdade ele tem. Portanto, todas essas entidades extras - "espaços de movimentação de preços em dez dimensões" - trabalham contra nós, reduzindo a estabilidade do TS.

Parabéns, você finalmente chegou à conclusão de que é apenas uma questão de metodologia para selecionar os primitivos!

Mesmo uma estratégia primitiva em um ou dois vagões será super eficaz se cada minuto, hora, dia ou mesmo cada carrapato, mudarcorretamente o período deste (ou daqueles) vagões.

Continua sendo uma coisa pequena - desenvolver este algoritmo (metodologia) de seleção correto. :)))

E isso, Georg, é inteligência artificial.

 
ILNUR777:
Se eu estou me movendo no espaço, há 4 dimensões. Tempo e posição no espaço.
Se eu considerar este deslocamento em relação a outro processo, há mais eixos. Mas esta "dimensionalidade" se refere ao sistema em questão, é uma característica dele, não uma dimensionalidade no sentido geral, não uma característica de espaço-tempo. O processo existiu dentro do espaço-tempo e não foi além dele. Acho que são as matrizes dinâmicas N-dimensionais que são mais adequadas para a precisão da afirmação. Embora eu concorde que uma matriz é adequada apenas para um único processo também. Se considerarmos a noção de índices, eles também são construídos em um sistema multidimensional, é um pouco diferente, ainda assim a multidimensionalidade não é espacial. É isso aí, os cérebros estão quebrados - objetivo alcançado. Capitulir.

Quem será que pensa sobre isso?

Não há o que pensar. É canja.

Qualquer ponto no espaço N-dimensional tem coordenadas N. E se você tem X tais pontos, então você precisa de valores N*X.

Qualquer conjunto de pontos no espaço N-dimensional pode ser projetado em um espaço dimensional menor, incluindo uma tela bidimensional plana. Nosso cérebro está programado para interpretar o espaço 4-dimensional (o continuum espaço-tempo), portanto seria razoável usar monitores 3D, mas mesmo que não tenhamos um monitor 3D, podemos simplesmente adicionar alguma rotação (um leve balanço pode ser) e deixar nosso cérebro construir uma imagem 3D por si só devido à diferente velocidade angular dos objetos a diferentes distâncias.

Não há necessidade de utilizar matrizes N-dimensionais em espaços N-dimensionais. Na verdade, mesmo o Criador de nosso Mundo, que percebemos como 4D, não usa matrizes multidimensionais. Basta olhar para o efeito observador na física quântica.

Até Einstein se perguntava: "A lua existe quando eu não estou olhando para ela"? Ou seja, qual é o objetivo de exibir informações em uma tela se não houver um observador.

Razão: