Análise dos resultados dos testes e otimização no testador de estratégia MetaTrader 5 - página 7

 
Vasiliy Pushkaryov:

Decidiu tentar testes futuros. Você pode me dizer, quem sabe, que tipo de número é exibido na coluna de resultados na otimização? Por exemplo, na linha destacada?


Se eu selecionar "Resultados de Testes Avançados" usando o menu de contexto, obtenho a seguinte imagem


O que é este número 62.03 ? Não o vi nos relatórios Backtest e Forward.

Parâmetro das configurações do testador de seleção genética
 
Você pode me dizer como implementar um tema noturno no otimizador (testador). Texto branco em um fundo escuro. Eu vi isso no site de outra pessoa, mas não sei como chegar a esse esquema de cores.
 
Olá a todos, alguém sabe por que os núcleos/agentes realizam apenas algumas tarefas e, em seguida, obtêm o status "concluído" e esperam até que todos os outros núcleos tenham concluído suas tarefas para iniciar outra rodada?
Pode levar horas até que o último núcleo conclua suas tarefas para que a próxima rodada possa começar. Nesse meio tempo, todos os outros núcleos não estão fazendo nada...

 
Viktor Tietz #:
Olá a todos, alguém sabe por que os núcleos/agentes executam apenas algumas tarefas e, em seguida, obtêm o status "concluído" e esperam até que todos os outros núcleos tenham concluído suas tarefas para iniciar outra rodada?
Pode levar horas até que o último núcleo conclua suas tarefas para que a próxima rodada possa começar. Nesse meio tempo, todos os outros núcleos não estão fazendo nada...

O algoritmo genético precisa que uma rodada seja concluída (todas as passagens feitas para essa rodada) antes de passar para a próxima.

Portanto, a questão é: por que essas passagens específicas estão demorando tanto? Provavelmente algo relacionado aos parâmetros usados para elas.

Além disso, não entendo por que a repartição das passagens é tão desequilibrada entre os núcleos... de 2 passagens para 13...

 
Alain Verleyen #:

O algoritmo genético precisa que uma rodada seja concluída (todas as passagens feitas para essa rodada) antes de passar para a próxima.

Portanto, a pergunta é: por que essas passagens específicas estão demorando tanto? Provavelmente algo relacionado aos parâmetros usados para elas.

Além disso, não entendo por que a repartição das passagens é tão desequilibrada entre seus núcleos, de 2 passagens para 13...

Obrigado pelo seu comentário, Alain! Quando todos os núcleos estão funcionando, as tarefas são executadas sem problemas. Mas se restarem apenas 1 ou 2, leva literalmente horas para terminar a rodada.
Também estou surpreso com o fato de as tarefas serem distribuídas de forma tão "injusta" entre todos os núcleos.

 
vinnipyx #:
Você pode me dizer como implementar um tema noturno no otimizador (testador). Texto branco em um fundo escuro. Eu vi isso no site de outra pessoa, mas não sei como chegar a esse esquema de cores.

Abra qualquer gráfico no terminal. Se houver algum objeto, seta, linha ou indicador nele, remova todos. Crie o tema de cores de que você precisa e salve o modelo com o nome tester.

No testador, tudo será exatamente o mesmo gráfico que você salvou.

 
Aleksandr Slavskii #:

Você abre qualquer gráfico no terminal.


Obrigado por seu comentário, mas meu ponto de vista é diferente. Com o passar dos anos, o fundo branco já está pressionando meus olhos. Eu gostaria de inverter as cores nesse local.


 

O Windows 10 tem esse recurso: o modo de contraste. Fiquei entusiasmado quando ouvi falar dele. Mas, como se viu, em vão. Nesse modo, você pode configurar

uma espécie de tema noturno para o mt5. Mas não foi possível corrigir as cores adequadamente usando métodos padrão.

Prezado MetaQuotes, por favor, mude para o tema noturno. Fizemos uma escolha de temas no editor, e até mesmo com o ajuste de cores individuais.

Crie um tema noturno aqui também. Eu lhe asseguro que ele é atual!

 
vinnipyx #:

Faça disso um tema noturno. Eu lhe garanto que é relevante!

Em um dos tópicos, os desenvolvedores afirmaram que estão planejando grandes transformações na interface. Acho que a abordagem moderna com temas de design será implementada, só precisamos esperar.

 
Viktor Tietz #:
Olá a todos, alguém sabe por que os núcleos/agentes executam apenas algumas tarefas e, em seguida, obtêm o status "concluído" e esperam até que todos os outros núcleos tenham concluído suas tarefas para iniciar outra rodada?
Pode levar horas até que o último núcleo conclua suas tarefas para que a próxima rodada possa começar. Nesse meio tempo, todos os outros núcleos não estão fazendo nada...

Já enfrentei esse problema de otimização lenta duas vezes.

Em uma ocasião, ao usar um construtor de EA da loja. Os testes ficavam travados se fosse realizado um backtest de mais de seis meses.

Geralmente, para obter uma velocidade super-rápida ao realizar a otimização genética, uso os servidores Mql5, que levam a resultados em minutos em vez de horas. (estamos falando de 500 núcleos sendo usados em vez de apenas 8)

Entretanto, com o EA acima, ele ainda não conseguiu passar no teste e ficou preso. Minha recomendação é ter certeza de que o código está correto e, em seguida, usar a rede de nuvem MQL5.

Razão: