Conversando sobre a OLP no salão - página 12

 
Yuriy Asaulenko:

Tal necessidade surge regularmente. É apenas desejável que os desenvolvedores façam isso.

Um exemplo simples. Por alguma razão, os desenvolvedores não consideraram necessário fornecer uma grade de coordenadas horizontal para gráficos indicadores. E, é claro, eles não forneceram um método apropriado para isso).

Este é outro tópico.
 

George Merts:

Eu também, nos dias em que eu passava do modo real para o seguro, odiava muito não poder acessar nenhum endereço de memória física.

Não confunda os dois, a delimitação da memória é uma história completamente diferente.

 
Artyom Trishkin:
Yuriy Asaulenko:

Tal necessidade surge regularmente. É apenas desejável que os desenvolvedores façam isso.

Um exemplo simples. Por alguma razão, os desenvolvedores não consideraram necessário fornecer uma grade de coordenadas horizontal para gráficos indicadores. É claro, eles não forneceram um método apropriado para isso).

Este é outro tópico.
Esperemos que a aplicação à DBO sobre a grade tenha sido deixada há muito tempo?
 
Andrei:

Não confunda a diferença, a distinção na memória é de um fio completamente diferente.

Por que não? É uma e a mesma - isolar diferentes partes do sistema umas das outras para evitar conflitos. A essência é a mesma.
 
George Merts:
Por quê? Do mesmo - isolamento de diferentes partes do sistema umas das outras para evitar conflitos. A essência é a mesma.

Encapsulamento a nível de OS )

 

Pare de discutir sobre o OOP.

Isto é coisa do passado e argumentar "procedimento versus objeto" foi possível há 20 anos atrás. Agora é simplesmente ridículo e nem sequer flamejante.


Uma fábula, como Volchansky gosta de fazer: 1995-1996, eu estava trabalhando em um projeto de rede, e meu supervisor apareceu e me perguntou: "Você pode escrever com aulas? - É claro que sim, e aqui está o código.

 
... Mas por que eu estou sempre falando de aulas? Eu estava passando pela estação de metrô esta noite, e você não acreditaria, uma garota estava sentada lá chorando. Então fui lá, ofereci-me para passar a noite...
 
Maxim Dmitrievsky:
... Mas por que eu estou sempre falando de aulas? Eu estava passando pela estação de metrô esta noite, e você não acreditaria, uma garota estava sentada lá chorando. Então fui lá, ofereci-me para passar a noite...
Caminhando no outro dia. Um rolo de papel de 1000 rolos de papel solúvel descendo as escadas. Eu queria pegá-lo, então pensei: se fosse real, alguém o teria pegado há muito tempo.
 

É certamente divertido ler os argumentos dos oponentes da OLP. Uma história de H.G. Wells "Terra dos Cegos" vem imediatamente à mente.

Há um cara lá, uma espécie de escalador, que por acaso estava em uma terra de cegos isolados do resto do mundo. Eles eram cegos desde o nascimento. Como resultado, o cara queria curar sua doença "visual" com um simples procedimento cirúrgico.
Aqui está uma citação deste livro:

"- А вот чем, - продолжал врач, отвечая на собственный вопрос. - Те
странные придатки, которые называются глазами и предназначены создавать на
лице приятную легкую впадину, у Боготы поражены болезнью, что  и  вызывает
осложнение  в  мозгу.  Они  у  него  сильно  увеличены,  обросли   густыми
ресницами, веки на них  дергаются,  и  от  этого  мозг  у  него  постоянно
раздражен, и мысли неспособны сосредоточиться.
   - Вот что? - удивился старый Якоб. - Вот оно как...
   - Думается, я с полным основанием могу утверждать, что для его  полного
излечения требуется произвести совсем простую  хирургическую  операцию,  а
именно удалить эти раздражающие тельца.
   - И тогда он выздоровеет?
   - Тогда он совершенно выздоровеет и станет примерным гражданином.
   - Да будет благословенна наука! - воскликнул старый Якоб  и  тотчас  же 
пошел поделиться с Нуньесом своей счастливой надеждой."

Ele tirou seus pés dali à força.

O mesmo se aplica a todos os argumentos sobre a nocividade da OLP.

Como você pode explicar a uma pessoa nascida cega que a grama é verde?

Aqueles que discutem sobre a nocividade do OOP, pelo menos, devem primeiro aprender a programação OOP e criar pelo menos dois grandes projetos utilizando esta tecnologia antes de trazer argumentos.

 
Maxim Dmitrievsky:
... Mas do que estou falando em aulas e aulas? Estou passando pela estação de metrô esta noite, e você não vai acreditar, há uma garota sentada chorando. Então, fui lá e ofereci-lhe um lugar para dormir.

Você é um cavaleiro, assim como eu).

Na sexta-feira eu estava voltando da loja, comprei alguns alimentos e bebidas. E mais uma vez, todas as valas cavadas, colocaram um cano de cerca de 20 centímetros, não foi marcado e neste lugar não há luzes, escuridão. Eu podia sentir o cheiro, eles estavam bombeando água não destilada através do tubo.

Estou andando, tropeço no cano, e estou voando para frente. Eu costumava fazer luta corpo a corpo quando era jovem e éramos treinados para quedas diferentes, então eu não quebrava a vodka, poupando-a à custa do meu próprio casaco e mergulhando a cabeça, enquanto caía em uma profunda poça lamacenta com aromas suspeitos. Mas eu mantive minhas mãos com as sacolas para cima durante o rolo.

Eu estava deitado de costas na poça, ansioso para apalpar garrafas - elas estavam intactas! De repente uma garota sai da escuridão, eu grito, - Cuidado!!! Mas é tarde demais, ela planeja me atacar, eu amoleci o golpe com seu corpo o máximo que pude, mas mesmo assim ela estalou, e nós dois deitamos em uma poça nas costas, olhando para as estrelas. Romance!

Eu disse: "Vamos nos levantar já, você vai pegar um resfriado. Levantei-me, coberto de baba, - oh, estou indo para casa, olhos em pânico. Eu disse, ali está minha porta da frente, vamos tentar esfregá-la.

De jeito nenhum, é inútil limpá-lo, tudo está ensopado, até lavei minhas luvas de camurça de couro, tudo está em G de inverno. Ok, ela e eu temos uma jaqueta sintética, se houvesse algum tecido, só limpeza a seco.

Levei-a ao banheiro para uma lavagem, dei-lhe um roupão, lavei-me, todas as roupas foram jogadas na máquina de lavar. Eu e suas roupas nos sujamos, jeans e tudo mais, pudemos em uma poça, os porcos devem ter inveja. Nós os encharcamos e depois os colocamos na máquina de lavar, também.

Nada, jantamos, bebemos algumas bebidas para um conhecido tão feliz, os deixamos na casa de hóspedes enquanto tudo seca.

Georges, se você disser uma palavra agora, você não é mais meu amigo!

Razão: