MT5 é para programadores, não para comerciantes - página 18

 
fxsaber:

A propósito, as perguntas atuais sobre a MQL4 são muito mais informativas do que aquelas sobre a MQL5. A razão é óbvia e não é a idade da MQL-versões.

As pessoas, novatos, têm medo de começar com 5. E a razão é a constante afirmação de algumas pessoas em todos os fóruns de que a Quinta versão é muito complicada e é projetada para profissionais.

Mas de quanto um okeygookler iniciante precisa? Você vê uma vez, você vê duas vezes e sem tentar você mesmo, você começa a tocar o refrão da mesma canção ;)

 
George Merts:

Um iniciante deve primeiro ser limitado à mais simples saída de cordas. Então - o indicador mais simples. E só então - passar a solicitar indicadores e funções comerciais.

No terminal comercial "Olá Mundo" - escrevendo um roteiro que coloca uma ordem. Você pode argumentar com este fato o quanto quiser.

 
fxsaber:

Um novo exemplo sobre o que a SB está vendendo para novatos no fórum e por que mesmo longe de ser preguiçoso está passando por um momento realmente difícil. Hoje me fizeram uma pergunta muito construtiva sobre a MQL5 sem nenhum sinal de choradeira.


Resposta do moderador


Acho que isso me ajudou a compreendê-lo. O problema não é realmente um problema de principiante.

Isto é, você tem que ir e ler os links sobre o tópico designado. Em SB isto se resolve através de um lugar maravilhoso. Isto é, quando se escreve o roteiro comercial mais simples (o primeiro programa de qualquer novato), é quase uma bobagem.

Já foi dito muitas vezes antes sobre isso - NÃO dê SB a novatos que querem aprender a língua e entender suas complexidades.

N E Y E L L Y. Isso os arruína como membros potenciais de nossa comunidade.

Mas há algumas pessoas que são impenetráveis a este respeito. O que você pode fazer a respeito disso? Espero que você tenha sido capaz de ajudar a pessoa que começou a analisar estes exemplos... (um raro novato, para ser honesto)

 
Artyom Trishkin:

As pessoas, novatos, têm medo de começar com Cinco. E a razão para isso são as constantes declarações de alguns em todos os fóruns de que Cinco é terrivelmente complicado e feito para e pelos profissionais.

Uma iniciante precisa realmente de muito? Ele viu uma vez, viu duas e, sem ter tentado, começou a cantar o refrão da mesma canção ;)

Acima é um exemplo real. Qualquer dona-de-casa que tenha aberto o código MQL4 e seu análogo no MQL5 em kodobase, definitivamente dirá qual é o mais difícil.

 
Artyom Trishkin:

Alexey, realmente, não posso lhe dar um exemplo neste momento. Mas você gosta de experimentar - correr e ver o que ele retorna com dados de entrada diferentes.

É difícil para mim lembrá-lo e procurá-lo agora.

Bem, fxsaber deu um exemplo (eu o modifiquei para mim), compare o código:

Aqui você pode ver sob quais condições Bars() devolve uma falta.

Você não deve usar LASTBAR_DATE. Todo o resto é falso.

iBarSift() retorna o número de barras com o tempo especificado, a indexação começa com zero.

Barras() retorna o número de barras de data a data. Como em todas as outras funções, tais como OrdersTotal() PositionsTotal() e outras, o número de barras com o tempo especificado será de menos 1.

Como você pode ver no exemplo, a função está disponível em mql4
 
Naturalmente, para um iniciante, cinco parece mais complicado porque os exemplos usam o OOP (uma tentativa de impor o uso), embora você possa passar sem isso. Os exemplos para quatro são mais simples. Também o sistema de ordem/comércio/posição seria mais complicado (Minha opinião pessoal). Mas trabalhando com muitos preguiçosos (não há outra palavra para isso) descobri que é mais fácil para as pessoas lamentarem que tudo é ruim. Mas sentar-se e descobrir isso é preguiçoso e difícil. Há muita documentação.
 
fxsaber:

No terminal comercial "Hello World", está escrevendo um roteiro que coloca uma ordem. Você pode argumentar com este fato o quanto quiser.

Eu o farei.

Não é o "Hello World" em termos de complexidade.

E em essência. O análogo de colocar um pedido em "programação normal" é escrever um arquivo com um pedido de texto. Receio que não seja uma tarefa fácil para um iniciante.

"Hello Word" é um roteiro:

Print ("Hello,world !");

Tudo. Sem arquivos de pedidos em série cronológica.

 
Vitaly Stepanov:
Lendo o fórum chego à conclusão de que são principalmente os programadores que estão friccionando os ombros aqui. Também me parece que o MT5 com sua linguagem de programação foi projetado mais para progamadores do que para comerciantes. É evidente que a MQL cria oportunidades para ganhar dinheiro,

Absolutamente certo! A resposta como programador e técnico é que as coisas estão muito piores aqui. Aqueles que determinam o desenvolvimento do terminal tornaram-se tão obcecados com sua Verdade e suas crenças que a realidade não penetrou em seus cérebros por muito tempo. Talvez seja uma ou apenas algumas pessoas, e o resto são apenas os fazedores.

É ridículo: você aponta para a menor melhoria (!) no terminal, que melhora a vida do usuário e requer apenas uma linha extra de código - a resposta é categórica - não, nós somos perfeitos! Este é um exemplo de um ponto decimal nas janelas de importação de citação. Outro exemplo do perfeccionismo final - você aponta que seu projeto de código o estica verticalmente em folhas com quilômetros de comprimento, o administrador, em um ajuste de perfeccionismo, apaga a mensagem. É claro, rolar o código sem dobrar é melhor para os usuários.


O feedback é zero!!! A adequação é perdida. E por tudo isso, eles desenvolvem bibliotecas que trabalham com algum tipo de matemática superior, e os mitos estão criando que o comércio se tornou algorítmico, embora esta tendência tenha passado seu auge há muito tempo. Equipe MT, não por uma questão de crítica, mas para melhorar seu produto - demita essa pessoa/pessoas de suas fileiras, eles estão atrapalhando o desenvolvimento do terminal!

 
Alexey Viktorov:

Não use LASTBAR_DATE É isso que eu compreendi firmemente. Tudo o resto é falso.

iBarSift() retorna o número de barras com tempo especificado, a indexação começa de zero.

Barras() retorna o número de barras de data a data. Como em todas as outras funções, tais como OrdersTotal() PositionsTotal() e outras, o número de barras com o tempo especificado será de menos 1.

Como você pode ver no exemplo, a função está disponível em mql4

Você deve inserir diferentes valores de tempo e verificá-los. Nem sempre é como o seu.

 
George Merts:

Vou discutir.

Não é mais o "Hello Word" em termos de complexidade.

E em essência. O análogo de colocar um pedido em "programação comum" é escrever um arquivo com um pedido de texto. Receio que não seja uma tarefa fácil para um iniciante.

"Hello Word" é um roteiro:

É isso aí. Não há arquivos de pedidos de pedidos de séries temporais.

O iniciante é empurrado para a MQL ao perceber que ele pode automatizar algumas coisas do Terminal.

Em Terminal, a primeira coisa que chega à maioria dos iniciantes é a automação da abertura de uma posição. Eles não querem enviar algo para o registro do Terminal e é por isso que os novatos aceitaram o MQL.

Um roteiro para abrir uma posição na MQL4 ocupa várias vezes menos espaço que na MQL5 (mesmo com SB). Além disso, na MQL5, a complexidade pode estar além do alcance de um iniciante. O verdadeiro exemplo está acima.

Em que MQL um iniciante escolherá, se ele não for masoquista? Vou chamar sua atenção para o destacado

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

O MT5 é um terminal para programadores, não para comerciantes.

fxsaber, 2018.01.09 18:53

O acima exposto é um exemplo real. Qualquer dona-de-casa, tendo aberto o código MQL4 e sua contraparte MQL5 em kodobase, dirá inequivocamente qual código é mais pesado.

Você pode perguntar à sua esposa (ou filho), ela certamente não mentirá.

Razão: