Cache louco de agentes de teste - página 6

 
Renat Fatkhullin:
Não, é claro que não.

Justifique, por favor, é claro que acredito, mas há fatos...

 
-Aleks-:

Justifique, por favor, claro que acredito em você, mas há fatos lá...

Enquanto você estiver tentando simplificar os cálculos e tomar os dados na base a olho nu, tudo estará errado.

Leia o fato da claude, calcule repetidamente, descartando mega dígitos como errados e então você estará perto. Não esquecendo de justificar plenamente as fórmulas.

É útil para fazer as contas você mesmo.

 
Renat Fatkhullin:

Enquanto você estiver tentando simplificar os cálculos e tomar os dados de olho na base, tudo estará errado.

Leia o claud back, calcule repetidamente, descartando os mega dígitos como errados e então você estará perto. Não esquecendo de justificar plenamente as fórmulas.

É útil fazer os cálculos você mesmo.

Bem, veja aqui https://www.mql5.com/ru/articles/341

Como posso saber o custo dos cálculos que quero executar na MQL5 Cloud Network? A quantidade não será muito grande?

Você pode executar uma tarefa de teste com um tempo de funcionamento de alguns minutos. Após sua conclusão, você pode ver a quantia de dinheiro bloqueada para ela em "Contabilidade" e estimar o custo de toda a tarefa. Para comparação, o custo da otimização mostrada no artigo"MQL5 Cloud Network acelera os cálculos" é de ~ 0,06 USD.

Você pode encontrá-lo aqui https://www.mql5.com/ru/articles/341

Uma vez concluída a otimização, faça o log in no Diário e veja que 14040 passes em 8 agentes locais levaram 1 hora, 3 minutos e 46 segundos.

Vamos encontrar o rendimento por segundo 0,06/(1*60*60+3*60+46) e multiplicar pelo número de segundos em um ano 0,06/(1*60*60+3*60+46)*(60*60*24*365) - obtemos que pagaremos $494,55 por um ano de PC off-line.

No núcleo de informação de teste foi usado o processador i7 950 , comprei em 2016 3 PCs por 30k rublos geralmente comparáveis http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-950-vs-AMD-Phenom-II-X6-1055T, ou seja, apenas os mesmos 0,5k $.

A vida útil dos PCs está crescendo ultimamente - que seja de 3 a 5 anos, portanto, na claud eu vou passar 500*3*3=4,5k por 3 anos - por 4,5k eu poderia comprar 9 PCs - e isso aumentaria significativamente a velocidade do trabalho no projeto. Este é meu ponto é que o preço ainda é alto para a nuvem, por esta razão não está em demanda. Pessoalmente, eu estaria pronto para pagar um máximo de 50 c.u. pela nuvem, semelhante ao uso do PC por ano.




MQL5 Cloud Network ускоряет расчеты
MQL5 Cloud Network ускоряет расчеты
  • 2012.02.03
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
Сколько ядер на вашем домашнем компьютере? И сколько компьютеров вы можете задействовать для оптимизации торговой стратегии? Мы покажем как с помощью MQL5 Cloud Network ускорить расчеты и получить для этого вычислительные мощности по всему миру одним щелчком мыши. Выражение "Время - деньги" становится актуальнее с каждым годом, и не всегда мы можем позволить себе ждать окончания важных расчетов в течение десятков часов или даже дней.
 
-Aleks-:

...
Assim, nos cludes passarei por 3 anos 500*3*3=4,5k - por 4,5k eu poderia comprar 9 PCs - e isso aumentaria significativamente a velocidade do projeto. Este é meu ponto é que o preço ainda é alto para a nuvem, por esta razão não está em demanda. Pessoalmente, eu estaria pronto para pagar um máximo de 50 c.u. pela nuvem, semelhante ao uso do PC por ano.

Você esqueceu o interesse do locador? O que ele tem a seu custo deve entregar seus computadores? E quanto ao interesse do organizador (sala de comércio)?

Portanto, não está muito claro o que você está tentando provar. Possuir um bem é sempre mais barato do que alugá-lo - isso é um dado adquirido.

 
Alexey Navoykov:

Você esqueceu o interesse do locador? Ele tem que alugar seus computadores a preço de custo? E quanto ao interesse do organizador (a sala de comércio)?

Portanto, não está muito claro o que você está tentando provar. Possuir um bem é sempre mais barato do que alugá-lo - isso é um dado adquirido.

O fato é que os recursos são ociosos, enquanto as pessoas gostariam de receber algum dinheiro. Temos uma situação em que não há demanda por causa do alto preço do serviço.

A comissão para os organizadores é fixa - 10% de acordo com sua declaração.

Na verdade, agora um homem que vende recursos ganha muito pouco - consegui ganhar US$ 5 por um longo período de tempo (vários meses - o trabalho é muito raro), e assim você poderia ganhar um mês de dinheiro estável por causa do surgimento da demanda.

Bem, digamos que 50 não é suficiente, mas 150 já é uma quantia decente. 500 é demais.

Talvez, se o interesse no serviço crescer, o preço também cresça, mas neste momento precisamos atrair o interesse das massas.

E, então, não preciso de aceleração 1000x - estou interessado em aceleração 10x e isso deve ser mais barato. Neste momento, não há como influenciar o custo de um serviço que você compra, dependendo de sua característica mais importante - o tempo necessário para obter o resultado.

Você mesmo usa uma claude?


 
-Aleks-:

Você prefere ganhar os mesmos $5, mas ter seus núcleos girando o tempo todo? Isso é exatamente o que acontecerá se eles baixarem o custo.

Você já resolveu problemas reais usando a nuvem? De que adianta acelerar o cálculo por um fator de 10 em vez de 1000? Você quer o processo, não o resultado?
Se fosse possível, o resultado seria vendido instantaneamente, com um clique. Ao invés de 10 horas a $20 por hora, eu pagaria $200 e obteria resultados instantaneamente - isso seria legal!

E se você só precisa executar parte da otimização, por que executar a coisa toda? Limitar a gama de parâmetros.

 
alrane:

Você realmente não entende seu erro, ou você está correndo?

Faça um simples EA de moeda única e faça um teste de carrapatos reais no EURUSD durante o último ano, veja o volume do cache.
Faça o mesmo EA, mas faça um teste no GBPCAD e veja novamente o volume do cache. Para uma explicação do fenômeno de um aumento do cache para o triplo, consulte a revista.

Agora pegue a mesma EA e execute a otimização do GBPCAD em seus 24 núcleos. Multiplicar o número anterior por 24. E enquanto você está contemplando o número de zeros, pense se você concordaria que apenas um dos 24 núcleos poderia funcionar normalmente de cada vez (e o resto tropeçaria, tentando ler o mesmo bloco de dados do cache), ou você realmente gostaria que depois de aquecer (criação do cache) o otimizador carregasse todos os núcleos até o limite?

Sim, o disco rígido pode ser um gargalo no processo de preparação do cache de dados do tick. Sim, nem sempre é razoável usar todos os núcleos na otimização (se não houver muitas tarefas). Mas o testador funciona bem.

Não estou dizendo que o MQ não tem nada a lutar, ou que Renat está certo, sempre igualmente confiante na defesa de sua criação (mesmo que ele estivesse errado, e sabe disso). Mas você também inclui um pouco de cérebro no processo de busca da verdade.

Respeitosamente.

 
Andrey Khatimlianskii:

Você prefere ganhar os mesmos $5, mas ter seus núcleos girando o tempo todo? Isso é exatamente o que acontecerá se eles baixarem o custo.

Você já resolveu problemas reais usando a nuvem? De que adianta acelerar o cálculo por um fator de 10 em vez de 1000? Você não precisa de um resultado, mas de um processo?
Se fosse possível, o resultado seria vendido instantaneamente, com um clique. Em vez de 10 horas a $20 por hora, eu pagaria $200 e obteria resultados imediatos - isso seria fantástico!

E se você só precisa executar parte da otimização, por que executar a coisa toda? Limitar a gama de parâmetros.

Por que 5 dólares? Se eu pagar US$ 150 por ano, serão US$ 12,5 por mês - US$ 5 que ganhei em 4 meses - ou seja, espera-se que eu ganhe 12,5 vezes mais por mês ou posso recorrer a agentes por menos de duas horas e obter a mesma renda que antes - economizando em eletricidade.

Não resolvi nenhuma tarefa real usando a nuvem - estou apenas tentando descobrir quanto me custaria resolver minhas tarefas na nuvem em comparação com os PCs desktop.

O problema é que o desenvolvimento do ATS leva tempo não só para otimização, mas também para análise de resultados, fazendo mudanças, acrescentando algoritmo, além de uma pessoa precisar dormir - por isso é importante para mim ter o tempo livre entre trabalhar no ATS e esperar por resultados de otimização - agora é cerca de 10 vezes mais rápido - para o meu ritmo. É por isso que não está claro porque eu deveria pagar por velocidade extra que não preciso.

Eu não otimizo todos os parâmetros - todos eles separadamente, e então, após análise, eu combino as melhores versões dos resultados dos componentes individuais na otimização geral - isto economiza muito tempo.

 
-Aleks-:

O fato é que os recursos são ociosos, enquanto as pessoas gostariam de ganhar algum dinheiro. Temos uma situação em que não há demanda por causa do alto preço do serviço.

A comissão para os organizadores é fixada em 10% de acordo com sua declaração.

Na verdade, agora vendendo os recursos se ganha muito pouco - consegui ganhar US$ 5 por um longo período de tempo (vários meses - o trabalho é muito raro), enquanto que seria possível ganhar um mês a um dinheiro estável devido ao surgimento da demanda.

Bem, digamos que 50 não é suficiente, mas 150 já é uma quantia decente. 500 é demais.

Talvez, com o crescimento do interesse no serviço, o preço aumente, mas agora precisamos atrair o interesse das massas.

E, então, não preciso de uma aceleração de 1000x - estou interessado em uma aceleração de 10x, e isso deve ser mais barato. Neste momento, não há como influenciar o preço de um serviço que você compra, dependendo de sua característica mais importante - o tempo necessário para obter o resultado.

Você mesmo usa a claude?

Sim, concordo, tudo se resume à questão do preço justo, e o problema é o preço não de mercado. Há compradores, há vendedores, mas não há mercado, pois o preço é estabelecido por alguém no topo. Portanto, não há equilíbrio de interesses e não há eficiência.

Em comparação, no serviço de nuvem da Amazônia, o preço é regulado pelo mercado, de acordo com o princípio da troca. Compradores e vendedores de recursos podem estabelecer seus próprios preços ou trabalhar a preços de mercado atuais. Assim, a oferta e a demanda são sempre equilibradas.

E aqui eles estão inventando algumas fórmulas abstratas inteligentes para calcular o preço, que tem pouca relação com a realidade.

Eu mesmo tenho usado a nuvem para cálculos matemáticos até recentemente, mas depois comecei a ter problemas com o custo de tudo isso: as somas deduzidas às vezes não correspondiam à quantidade de trabalho realizado. Ainda não fui capaz de resolver isto com o suporte técnico. Portanto, por enquanto eu não o uso, ou o uso com muito cuidado.

 
Alexey Navoykov:

Sim, concordo, tudo se resume à questão do preço justo, e o problema é o preço não de mercado. Há compradores, há vendedores, mas não há mercado porque o preço é estabelecido por alguém no topo. Portanto, não há equilíbrio de interesses e não há eficiência.

Em comparação, no serviço de nuvem da Amazônia, o preço é regulado pelo mercado, de acordo com o princípio da troca. Compradores e vendedores de recursos podem fixar seus próprios preços ou trabalhar a preços de mercado atuais. Assim, a oferta e a demanda são sempre equilibradas.

E aqui eles estão inventando algumas fórmulas abstratas inteligentes para calcular o preço, que tem pouca relação com a realidade.

Eu mesmo tenho usado a nuvem para cálculos matemáticos até recentemente, mas depois comecei a ter problemas com o custo de tudo isso: as somas deduzidas às vezes não correspondiam à quantidade de trabalho realizado. Ainda não fui capaz de resolver isto com o suporte técnico. Portanto, por enquanto eu não o uso, ou o uso com muito cuidado.

Houve também uma idéia de organizar uma comunidade com uma rede de agentes de teste, mas é uma pena que esteja paralisada. Organizei essa rede para mim mesmo por duas dezenas de núcleos e, portanto, acelerei um pouco os testes. Desejo que você faça o mesmo...
Razão: