Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 6. - página 1166

 
Александр:

Talvez sim.




Obrigado pela dica, vou verificar hoje à noite!

 
Александр:

Há muitos números - 1,3,4,8,9,........ 1000. Como compará-los ELIGIBILMENTE, no corpo da EA com uma variável. Sem equiparar cada número a alguma variável ? Obrigado!


Seu conjunto de números é armazenado onde? Em uma série? Depois basta comparar em um loop.

...

Não existe tal tipo de dados como um conjunto em µl.

 

Olá. Como separar os eventos gerados programática e manualmente no OnChartEvent? Ou talvez haja essa possibilidade de cancelar temporariamente a inscrição no evento ChartEvent? Preciso que funcione apenas para eventos "manuais" e ignorar eventos do programa, como exclusão, mudança de propriedades do Expert Advisor.

 
Vitalii Ananev:

Seu conjunto de números é armazenado onde? Em uma série? Em seguida, basta compará-las em um loop.

...

Não existe tal tipo de dados como um conjunto em µl.

Ainda não descobri onde armazená-lo. Seja em um arquivo separado por vírgula, ou diretamente no Expert Advisor para torná-lo mais rápido. Acho que este último é mais provável.

 
Александр:
Ainda não descobri onde armazená-lo. Seja em um arquivo separado por vírgula, ou diretamente na EA para acelerar o processo. Esta última é mais provável.


Em qualquer caso, você precisa colocar esta seqüência em uma matriz. Se os dados estiverem em um arquivo, então leia o arquivo e escreva-o no array ou rubrique o array com os dados necessários diretamente no código.

 

É possível copiar a lista de objetos gráficos para que ela possa ser colada no Excel?

Não é conveniente abrir as propriedades de cada linha individual - é muito longo, pois há muitos objetos.


 
Aleksandr Novikov:

É possível copiar a lista de objetos gráficos para que ela possa ser colada no Excel?

Não é conveniente abrir as propriedades de cada linha individual - é muito longo, pois há muitos objetos.


É possível simplesmente escrever os nomes e outros parâmetros dos objetos no gráfico em um arquivo .csv

 
Vitalii Ananev:

Em qualquer caso, você precisa colocar esta seqüência em uma matriz. Se os dados estiverem em um arquivo, então leia o arquivo e escreva o array ou rubrique o array com os dados necessários diretamente no código.

Isto é, você tem que organizar um loop e preencher a matriz. Somente assim ?

 
Александр:

Isto é, eu tenho que organizar um loop e preencher a matriz. Só assim ?


Sim, você precisará de um laço para preencher a matriz se você estiver lendo dados de um arquivo.

Se você vai escrever dígitos na matriz diretamente no código, você não precisa do laço. Você pode simplesmente escrevê-lo assim:

duplo A[10];

A[0] = 1.343;

A[1] = 1,4567; e assim por diante.

ou duplo A[10] = {1.344,1.34354,...... };

 
Александр:

Talvez sim.




Eu descobri, trata-se de matrizes dinâmicas, se uma matriz dinâmica é atribuída como um buffer indicador, não preciso me preocupar com suas dimensões, MT vai encontrar (vai encontrar? ou vai apenas levar o máximo?) número de elementos, a mesma situação com a função ArrayCopy. O que devo fazer, se não souber de antemão qual o tamanho que minha matriz precisa?ArrayResize? Com cada novo elemento? Existe uma solução mais elegante?

Oh, eu encontrei!:A função só pode ser aplicada amatrizes dinâmicas. Entretanto, você deve ter em mente que as matrizes dinâmicas atribuídas como amortecedores indicadores pela funçãoSetIndexBuffer() não podem ser redimensionadas. Para os buffers indicadores, todas as operações de redimensionamento são realizadas pelo subsistema executivo do terminal.

É um pouco confuso para um iniciante no idioma - a princípio não administramos a dimensionalidade das matrizes, depois a controlamos estritamente. E lembrei-me que havia um senão, mas esqueci o que era =)

Объект динамического массива - Типы данных - Основы языка - Справочник MQL4
Объект динамического массива - Типы данных - Основы языка - Справочник MQL4
  • docs.mql4.com
Объект динамического массива - Типы данных - Основы языка - Справочник MQL4
Razão: