Cursos absolutos - página 106

 

Trípode


.

 
Олег avtomat:

Trípode


.

Eu me pergunto... Como o senhor resolveu o problema?
 
Maxim Romanov:
Eu me pergunto... Como o senhor resolveu o problema?

O problema é resolvido, digamos, pela construção de um sistema de ciclo fechado.

As quantidades de saída -- os componentes triangulares A, B, C -- são totalmente "adequadas" e são verificadas em relação aos sinais de referência de entrada. Aqui todas as operações são realizadas no espaço C0, ou seja, sem envolver derivados. Portanto, as bases A, B, C são "flutuantes", ou seja, não são "taxas absolutas".

Na próxima etapa, os derivados serão introduzidos na quantidade necessária para produzir as "taxas absolutas" de saída de A, B, C.

 
Maxim Romanov:

Eu também pensei longa e duramente sobre o problema de como determinar o valor absoluto do dólar e o valor do euro. Mesmo que em algumas unidades abstratas. Até agora, cheguei às seguintes conclusões:

- Há inflação. Há mais dinheiro, e euros e dólares. Assim, o valor absoluto está caindo. Então de que depende a taxa?

- A taxa de câmbio depende do número de pessoas que utilizam o dinheiro, da massa total de dinheiro m3 e da velocidade de rotação do dinheiro (que depende do número de mercadorias que podem ser compradas).

- Consegui calcular aproximadamente o valor e a relação desses valores, mas a diferença com a taxa de câmbio real ainda é bastante grande e as estatísticas não são suficientemente precisas para utilizá-la nas negociações.

Até o momento, tenho me convencido de que se uma taxa de câmbio aproximada pode ser deduzida dos indicadores macroeconômicos, isso significa que um valor aproximado também pode ser deduzido da taxa de câmbio.

Basicamente, o valor absoluto de uma moeda (ou mais corretamente, seu valor) é o número de dinheiro dividido pelo número de pessoas que o utilizam, e multiplicado pela taxa de rotatividade de dinheiro. O valor de uma moeda é então dividido pelo valor da outra para chegar à taxa de câmbio.

outra opção
Arquivos anexados:
 
Олег avtomat:

O problema é resolvido, digamos, pela construção de um sistema de ciclo fechado.

As quantidades de saída -- os componentes triangulares A, B, C -- são totalmente "adequadas" e são verificadas em relação aos sinais de referência de entrada. Aqui todas as operações são realizadas no espaço C0, ou seja, sem envolver derivados. Portanto, as bases A, B, C são "flutuantes", ou seja, não são "taxas absolutas".

O próximo passo é inserir os derivativos na quantidade certa para obter a saída de "taxas absolutas" A, B, C.

Acho que entendo como isso é feito) Também resolvi este problema, apenas uso 8 moedas para determinar a taxa de câmbio. E também chegou à solução de um sistema fechado. E resultou em algo semelhante. Eu até fiz gráficos personalizados para 8 moedas principais em meu terminal.

 

Assim, com a adição de derivados será interessante... onde adicioná-los e o que sairá

 
Maxim Romanov:

Acho que descobri como fazer isso) Também resolvi esse problema, apenas uso 8 moedas para determinar a taxa de câmbio. E eu também inventei uma solução de circuito fechado. E acabou se revelando algo semelhante. Eu até fiz gráficos personalizados para 8 moedas principais em meu terminal.

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e teste de estratégias comerciais

O mercado é um sistema dinâmico controlado.

Oleg avtomat, 2020.03.13 11:21

A partir de um conjunto de pares de moedas oferecidos por uma corretora é possível fazer um conjunto limitado de triângulos fechados :

.

Em forma mais geral :


ou nesta representação :

.

Em sua forma mais geral, um anel pode ser construído compreendendo todos os pares de moedas disponíveis:

.

A direção do movimento dos pares de moedas do triângulo depende da relação de velocidades das moedas que compõem o triângulo.

O conhecimento da direção do movimento e das velocidades das moedas que compõem o triângulo determina de forma única o par de moedas de trabalho e a direção de negociação ideais.



Em sua forma mais geral, um anel pode ser construído compreendendo todos os pares de moedas disponíveis:

.

 
Maxim Romanov:

Assim, com a adição dos derivados será interessante... onde adicioná-los e o que sairá

Sim. Parece que sim.

Com os derivados será mais complicado, mas muito mais interessante e correto.

Vamos fazer uma reconciliação. Eu tenho 17:46. Dentro de 15 minutos, às 18:00 horas, farei uma atualização. Quero dizer, na próxima hora, vamos ver.

Períodos H1, H4, D.
 
Você usa um período para converter um par de moedas em moedas?
 

Tripé H1 18:00


.