Cursos absolutos - página 104

 

Boa tarde. Estive fora por um tempo. Tem trabalhado com a matemática, por assim dizer.

Iniciar um novo ramo. Vamos manter as coisas simples. Demonstração comercial do Dr.F. O comércio será baseado em novos princípios desenvolvidos ao longo do tempo.

 

TC de alguma forma se afastou do tópico do fio. Os novos princípios não parecem estar surgindo.

Vamos resolver a simples tarefa de combinar o vetor com a cesta que está sendo negociada. Um dia, durante a semana, o TS abriu as seguintes posições

USD EUR GBP JPY AUD CHF CAD NZD Volume
EURGBP comprar 1,28150 -1,28150 5
EURUSD comprar -1,28150 1,28150 5
Venda de USDJPY -1,00000 1,00000 5
GBPCAD vender -1,51062 1,51062 5
Venda de EURJPY -1,28150 1,28150 5
Venda GBPJPY -1,51062 1,51062 10
Resultado -11,4075 6,4075 -29,0668 26,5137 7,5531 42,14 40,47
-0,27068 0,15204 -0,68971 0,62913 0,17922

As linhas mostram o valor de 1 lote da posição em lotes em USD. Volume - o volume real da posição aberta (em lotes mínimos). Total - a soma das colunas, levando em conta o volume, o volume total das posições abertas para cada uma das moedas (em lotes mínimos em USD). A seguinte posição é fundamental aqui:

A soma dos componentes do vetor total é sempre zero.

40,47 é a soma dos componentes positivos do vetor total, é a medida real do volume da cesta comercializada.

Abaixo da linha "Total", está escrito o vetor unitário da cesta comercializada. O sinal do produto escalar do vetor da cesta comercializada e o vetor de direção do mercado (é aqui que os índices são necessários) mostra como estamos em sintonia.

O ideal seria que o produto escalar dos índices e o vetor da cesta daria uma estimativa de lucro.

Essa é a tarefa!

O mais interessante é que eu pude resolver isso há vários anos, quando coloquei o indicador CurrencyIndexC na Base de Código. Ele calcula os índices monetários de alguma forma. Ela contém apenas dois erros que não afetam o resultado. Os índices foram construídos como mudanças relativas a partir de algum ponto de partida no passado. Eu queria que os índices fossem aditivos: C(t0, t1) + C(t1, t2) = C(t0, t2), onde C(t0, t1) é a mudança do índice em relação ao ponto de partida t0. Para ser aditivo, foram tomados os logaritmos das mudanças relativas.

Não ficou então completamente claro como ver a direção do movimento de mercado.

Neste exemplo de uma cesta negociada, 5 moedas estão envolvidas. Para construir um vetor de direção, selecionamos os 5 índices correspondentes e construímos um vetor a partir deles. Em seguida, a soma dos componentes vetoriais é calculada e dividida pelo número de moedas. Então cada um dos 5 componentes é reduzido a sua média (eu sempre uso 8 componentes vetores). Este vetor tem uma soma de seus componentes igual a zero. E é a direção de movimento de um subconjunto das cinco moedas selecionadas.

Agora, o produto escalar do vetor de direção calculado desta forma e o vetor de cesta dá uma estimativa do lucro.

Assim, o vetor de direção não pode ser visto sem decidir quais moedas vamos negociar.

 
Dr.F.:

Boa tarde. Estive fora por um tempo. Estive trabalhando em minha matemática, por assim dizer.


Olá, Dr.F.

Você já encontrou uma solução para o problema das tarifas absolutas?

Eu sei que já faz muito tempo... Mas ainda assim interessante.


Ver

Lembro-me deste tópico graças aos links que introduzi recentemente no fórum em posts. É uma coisa útil.

 
Олег avtomat:

Olá Dr.F.

Você já encontrou uma solução para o problema das tarifas absolutas?

Sim, eu tenho. E recentemente demonstrado. Tranqüilamente aguardando o lucro, parece... aqui.

О неравной вероятности движения цены вверх или вниз
О неравной вероятности движения цены вверх или вниз
  • 2019.12.31
  • www.mql5.com
Доброго времени суток. В преддверии нового года решил сделать достоянием общественности один из очевидных выводов о природе рынка...
 
Олег avtomat:

Olá Dr.F.

Você já encontrou uma solução para o problema das tarifas absolutas?


Explicar brevemente o que são taxas absolutas?

 
Aleksandr Volotko:

Sim, é. E muito recentemente demonstrado. Aqui, tranquilamente à espera de lucros...

Isso não é...

 
Олег avtomat:

Esse não é o único...

Mas este é o único (mais ou menos).

 
Evgeniy Chumakov:


Explicar brevemente o que são taxas absolutas?

Um par de moedas em forex - uma relação moeda A/B - tem sua própria dinâmica, que depende da dinâmica de seus componentes, da taxa de câmbio da moeda A e da taxa de câmbio da moeda B.

Estas são as chamadas aqui como taxas absolutas.

 
Aleksandr Volotko:

Mas este é o único (mais ou menos).

Bem, se for esse, talvez ele lhe diga seus resultados.

 
Олег avtomat:

a taxa de câmbio da moeda A e a taxa de câmbio da moeda B.


Taxa de câmbio para quê? (A/ABS)/(B/ABS) = A/B e o quê? Qual é o objetivo disso?

Suponha que saibamos qual moeda em um par é mais volátil, como utilizamos isso?

Razão: