[ARQUIVO]Qualquer pergunta de novato, para não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por ela. Não posso ir a lugar nenhum sem você - 5. - página 237

 
Dima.A.:

Cortar o arquivo, um par de linhas nele é suficiente para mim...

Entendo corretamente que para o mql 4 é importante como a matriz é inicializada. Então não pode ser feito da maneira que eu o fiz?

ARQUIVO IMPRIMIDO

Arquivos anexados:
vytxcfq.txt  61 kb
 

ou seja, você quer que o procedimento de inicialização tenha o seguinte aspecto: preços de exportação da MT, depois importar esses preços de volta para a MT (digamos EA) e rubricar a matriz?

É impossível inicializar as matrizes imediatamente de acordo com o algoritmo especificado, sem perseguir os dados através de um arquivo? Ou eu perdi alguma coisa?

 
solnce600:

Divido uma única coluna com todos os dados em colunas. Na coluna com preços de abertura, coloco uma vírgula após cada valor - transporto-a para uma linha - ordeno - e colei no editor, ou seja, no arquivo mqh incluído.


Um caso totalmente trivial. Com uma macro, é claro, então atribua uma tecla de atalho para ela e pronto.

DDE connect in service - settings - server - connect DDE server, depois procure DDE-Sample.xls no diretório raiz do terminal. Procure o Bummer (IDLoader) no museu do clube forex. Este é um fornecedor de dados local (winros.exe), não consigo lembrar, parece ser Finama. O formato é metastock, google "descrição do arquivo F?.dat". Eu não tenho Word não está instalado, então eu olharia para lançar uma macro. Aí o sentido de uma macro o seguinte, se de repente for necessário: analisar um arquivo como linha uniforme em algumas linhas contendo blocos em 4 bytes, em blocos na ordem contém: data, hora, aberto, alto, baixo, fechado, volume e interesse aberto, e outros códigos ascii de símbolos de transferência de blocos em decimal e formatação no sentido dos dados em bloco. O editor VBA (Visual Basic for Applications) está incluído tanto no Word quanto no Excel, as ações do usuário são escritas em VBA. Além disso, é o mesmo - aberto em Word, convertido para Excel. Bummer entrega os dados em tempo real.

Metastock é um terminal de uma empresa próxima à Royters, mas seu fornecedor de dados é uma assinatura paga, portanto, as pessoas saem. Se para a auto-educação, sugiro o antigo sétimo metastock, dê uma olhada no fórum KB Spider.

 
Dima.A.:

ou seja, você quer que o procedimento de inicialização tenha o seguinte aspecto: preços de exportação da MT, depois importar esses preços de volta para a MT (digamos EA) e rubricar a matriz?

É impossível inicializar as matrizes imediatamente de acordo com o algoritmo especificado, sem perseguir os dados através de um arquivo? Ou perdi alguma coisa...


Data e hora de encerramento? Em um programa, é claro, com um loop.

solnce600:

Ou seja, você não pode fazer do jeito que eu fiz?

))) Isto é masoquismo))))

 
Dima.A.:

ou seja, você quer que o procedimento de inicialização tenha o seguinte aspecto: preços de exportação da MT, depois importar esses preços de volta para a MT (digamos EA) e rubricar a matriz ?

É impossível inicializar as matrizes imediatamente de acordo com o algoritmo especificado, sem perseguir os dados através de um arquivo? Ou eu perdi alguma coisa?

Eu escolhi estes preços manualmente até agora. Eu só quero verificar o padrão que eu acho que encontrei.

Mais adiante, teremos que inventar um código que colocará os preços + tempo de abertura de barraque preciso em arrays e depois os adicionará à matriz N 1 (preço de candelabro aberto) e à matriz N 2 (tempo de abertura do mesmo candelabro).

Só preciso que cada preço (o preço aberto da barra) seja igual ao seu próprio valor do tempo aberto da barra. Eles estão adjacentes uns aos outros no arquivo.

Ou seja, se o primeiro elemento da matriz tiver o valor 1,03745 - o primeiro elemento da segunda matriz deve ter o valor 06.01.2000 15:00.

das duas matrizes.

 
alega:

Olá! Você pode me dizer em que pasta as variáveis globais estão armazenadas e com que extensão?


MT4\profiles\gvariables.dat


Posso copiar a pasta Global Variables para outro terminal?

Por que não? Basta copiá-lo.
 

solnce600, duas opções: por script

para (i=0; i<3000; i++){

d = GlobalVariableSet(TimeToStr(TimeCurrent(),TIME_DATE|TIME_MINUTES), Close[0]);

Então a matriz será visível em todo o terminal, ou apenas definirBars=3000 e Close[i], i=0...Bars-1. Mas, é claro, não entrei na sua tarefa.

 

Existe um programa para transferir variáveis globais de um termo para outro? Obrigado.

Preciso transferir do terminal demo para o terminal real o valor da variável global 0 ou 1. É possível e como?
 
gyfto:

solnce600, duas opções: por script

para (i=0; i<3000; i++){

d = GlobalVariableSet(TimeToStr(TimeCurrent(),TIME_DATE|TIME_MINUTES), Close[0]);

Então a matriz será visível em todo o terminal, ou apenas definirBars=3000 e Close[i], i=0...Bars-1. Mas, é claro, não entrei em sua tarefa.

Muito obrigado pelo conselho. Sobre masoquismo...... talvez você pense que eu coloquei todas as vírgulas manualmente..... que seriam realmente masoquismo.

As vírgulas foram feitas por excelência.

 
solnce600:

Até agora, escolhi estes preços manualmente. Só quero verificar a regularidade, que encontrei.

Preciso ainda inventar um código que coloque os preços + tempo de abertura de barraque preciso em arrays e depois - adicionar os valores da matriz N 1 (preço aberto de uma vela) e da matriz N 2 (tempo de abertura da mesma vela) às já existentes

Só preciso que cada preço (o preço aberto da barra) seja igual ao seu próprio valor do tempo aberto da barra. Eles estão adjacentes uns aos outros no arquivo.

Isto é, se o primeiro elemento da matriz tem o valor 1,03745 - o primeiro elemento da segunda matriz deve ter o valor 06.01.2000 15:00. E esta correspondência deve estar em todos os elementos

dasduas matrizes.

Por que você precisa de duas matrizes? Faça uma bidimensional. Você precisa armazenar preço e tempo. Portanto, armazene-os em um único conjunto. Isso é o que fará tudo corresponder. Você não terá que combinar duas matrizes diferentes. Simples: A primeira dimensão é o tempo, a segunda dimensão é o preço. Você pode classificar por tempo.
Razão: