MQL4 vs MQL5 - página 4

 
Renat:

De baixo para cima, não há compatibilidade.

Pensamos muito e demos um passo sério, levando-o a um nível de funcionalidade totalmente novo. E agora está absolutamente claro que a decisão foi muito acertada e oportuna.

Temos agora tanto a MT4 com uma quota de mercado gigantesca quanto uma nova solução para mercados mais amplos. Mais alguns anos de desenvolvimento no mesmo ritmo levará a um grande resultado.


Omen Alla!
 
Renat:

A propósito, abra a demonstração do MT5 no servidor MetaQuotes-Demo (basta adicionar um servidor com esse nome na janela de seleção do servidor ao abrir uma conta) e habilite a subseção GBOT instruments - você verá um feed direto do preço desta troca, incluindo os tumblers.

Recebemos permissão para transmitir fluxos reais desta troca. Esperamos anunciar em breve os corretores que via MT5 permitiram a negociação no GBOT.


p.s. Dos três instrumentos vazios, USDUSD é particularmente marcante com uma taxa de 1,00000 e um gráfico vazio.

 
C-4:

p.s. Dos três instrumentos vazios, o USDUSD com 1,00000 e um gráfico vazio é particularmente marcante.

É tão bom não notar a lista normal, e você tem que encontrar algo especial. Alguns dos símbolos de conversão que eles têm são usados para cálculos internos.

Aqui está uma tela normal e honesta - futuros de moedas:


 

Desculpe-me, eu descobri. É mais simples, você deveria ter realçado o ícone GBOT e eu realcei o Conversion.


 

Os copos de atualização estão vazios, acho que já olhei todos os verdes.

 
Se todos os CDs mudarem para o MT5, eu definitivamente desistirei da negociação. (Não corrija aqui).
 

Veja a comparação de velocidade de C++, MQL4 e MQL5: https://www.mql5.com/ru/forum/138805/page11#618767

Neste teste, a MQL5 é 10 vezes mais rápida que a MQL4.

 
Estou lhe dizendo, você está falando como um técnico. Esta não é a velocidade de que você precisa em um mercado real. Se, digamos, as pessoas estão interessadas em HF para dados não filtrados, onde você os tem? É melhor mostrar os pings e os atrasos em comparação com outras plataformas, no mesmo lugar. Outro ponto, se as pessoas estão interessadas em portfólios, novamente, onde você os tem? Você não pode montar um portfólio e administrá-lo com um movimento fácil de sua mão. Normalmente também não se pode testá-lo. Não há necessidade de escrever seu próprio software para ele toda vez, há o suficiente que é escrito para as plataformas antigas, de que adianta mudar para uma nova se não há nada de grande lá.
 
HideYourRichess:
Estou lhe dizendo, você está falando como um técnico. Essa não é a velocidade de que você precisa em um mercado real. Se, digamos, as pessoas estão interessadas em HF para dados não filtrados, onde você os tem? É melhor mostrar os pings e os atrasos em comparação com outras plataformas, no mesmo lugar. Outro ponto, se as pessoas estão interessadas em portfólios, novamente, onde você os tem? Você não pode montar um portfólio e administrá-lo com um movimento fácil de sua mão. Normalmente também não se pode testá-lo. Não há necessidade de escrever seu próprio software para ele toda vez, há o suficiente que é escrito para as plataformas antigas, de que adianta mudar para uma nova se não há nada de grande lá.

Então escrever uma linguagem 10 vezes mais rápida é uma "questão técnica trivial"?

Construir e gerenciar um portfólio - um par de dias para um programador comum. E apenas uma linguagem rápida e totalmente funcional ajuda a fazer isso o mais rápido possível. Tudo o que você precisa é escrever uma classe de gerenciamento de portfólio. O número de características na MQL5 é tão grande que a documentação já pesa mais de 3 000 páginas.

Tenho certeza de que você sabe o suficiente sobre pings - eles são quase completamente determinados pela velocidade da rede em diferentes segmentos e dependem muito pouco do software. A única solução é colocar o robô o mais próximo possível do servidor.

De nossa parte, nas próximas duas construções, permitiremos pedidos comerciais assíncronos da MQL5. Isto nos permitirá enviar imediatamente dezenas de pedidos com atraso zero e obter respostas assíncronas. Esta modalidade será muito atrativa para comerciantes de HFT e escaladores, especialmente quando se trabalha em trocas.

 
Renat:

Então, escrever um idioma 10 vezes mais rápido é uma "bagatela técnica"?

Quem me dera que houvesse um entendimento. Eu pelo menos entendo os avanços técnicos que você tem em seu novo terminal. Ninguém no seu perfeito juízo pode negá-los. Isto é ótimo, e o programador em mim aplaude. Mas o comerciante arranha sua cabeça e se pergunta qual será o resultado. Além disso, certamente não é a última versão do terminal (e um servidor, provavelmente), e há algumas coisas que ainda não estão implementadas em tudo.

Renat:

Um programador comum leva alguns dias para montar um portfólio e gerenciá-lo. E apenas uma linguagem rápida e totalmente funcional ajuda a fazer isso o mais rápido possível. Tudo o que você precisa é escrever uma classe para administrar o portfólio. O número de características na MQL5 é tão grande que a documentação já pesa mais de 3 000 páginas.

Não preciso de documentação e não preciso de aulas de estudo. Eu só quero sentar-me. A janela de Portfólios está aberta. Selecione um dos portfólios. Reúna ali instrumentos, talvez de diferentes "intercâmbios". Anexe uma estratégia a cada instrumento. Selecione um período de tempo diferente para cada ferramenta. Comece a carteira. Pare a carteira. Ou uma variante mais fácil. Digite o portfólio e compre-o com um botão. E vendê-lo com o mesmo botão. Por exemplo. O mesmo se aplica aos testes.

Quanto à gestão das contas dos clientes, não está claro aqui.

Renat:

Tenho certeza de que você sabe o suficiente sobre pings - eles são quase completamente determinados pela velocidade da rede em diferentes segmentos e dependem muito pouco do software. A única solução é colocar o robô o mais próximo possível do servidor.

De nossa parte, nas próximas duas construções, permitiremos pedidos comerciais assíncronos da MQL5. Isto nos permitirá enviar imediatamente dezenas de pedidos com atraso zero e obter respostas assíncronas. Esta modalidade será muito atrativa para comerciantes de HFT e escaladores, especialmente quando se trabalha em trocas.

Bem, assíncrono, é provavelmente interessante, devemos olhar. Mesmo que não seja HF, ainda é importante enviar pedidos ao mesmo tempo, não um de cada vez.


A questão é sobre outros atrasos. Como um pedido vai para a troca? Ele vai diretamente ou é processado primeiro em algum lugar em seus servidores e depois só vai para o servidor de troca? É claro que existem ordens fornecidas por um corretor mas não suportadas pela própria bolsa; estas ordens são geralmente emuladas nos servidores do corretor. É claro, é sempre mais lento. Mas, é interessante saber sobre atrasos em pedidos que podem e devem ser executados no servidor da bolsa. Em geral, eu me pergunto se as ordens vão ou não a algum lugar além de seu servidor.

Razão: