[ARQUIVO!] Qualquer pergunta de novato, para não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 4. - página 495

 
Bom dia! Diga-me. Digamos que eu vou usar
double iMA(     string symbol, int timeframe, int period, int ma_shift, int ma_method, int applied_price, int shift)

Na ajuda que diz prazo - Ponto final. Pode ser um dos períodos de um gráfico. 0 significa o período do gráfico atual.

Pode ser, ou é definitivamente o período do gráfico? Mas e se eu colocar 20 em vez de 15? É melhor usar um número ou PERÍODO_M15 é melhor?

Ok, eu coloco 0 lá e não me incomodo.

 

Bom dia a todos. Eu ficaria muito grato se alguém pudesse inserir um som neste indicador.

Isto é, quando há uma travessia de .... e, claro, o som deve ser feito apenas uma vez no fechamento da vela em que esta travessia ocorreu.

Obrigado antecipadamente por sua ajuda.

Arquivos anexados:
 
Dimka-novitsek:
Bom dia! Diga-me. Digamos que eu vou usar

Na ajuda que diz prazo - Ponto final. Pode ser um dos períodos de um gráfico. 0 significa o período do gráfico atual.

Pode ser, ou é definitivamente o período do gráfico? Mas e se eu colocar 20 em vez de 15? É melhor usar um número ou PERÍODO_M15 é melhor?

Ok, eu coloco 0 lá e não me incomodo.

O período é definido em minutos. Por exemplo, 60 é uma hora, 240 é 4 horas... etc., 5 é M5.
 

Ainda não encontrei a característicada KimIV de devolver o valor do saque/lucro da última encomenda fechada.

A idéia é simples: você precisa rastrear quanto em moeda de depósito o Lucro ou Saque estava na última ordem fechada.

 
fmillion:

Ainda não encontrei a característicada KimIV de devolver o valor do saque/lucro da última encomenda fechada.

A idéia é simples: você precisa rastrear quanto em moeda de depósito o Lucro ou Saque estava na última ordem fechada.

Este projeto funciona para mim:

//---Поиск крайнего отработавшего ордера для открытия очередной позиции ---   
   for (orderIndex = (OrdersHistoryTotal() - 1); orderIndex >= 0; orderIndex--)
   {   
      if (!OrderSelect(orderIndex, SELECT_BY_POS, MODE_HISTORY)) {Print("Ошибка при доступе к исторической базе (",GetLastError(),")");continue;}   
      if ((OrderSymbol() != Symbol()) || (OrderMagicNumber() != MagicNumber))  continue;              
   //------------------------- Принимаем в расчет только ордер, закрытый cамым крайним -----------------------
      if (time<OrderCloseTime())     //(сравниваем его с хранящимся в пероеменной time) 
        {
         time=OrderCloseTime();     //если время закрытия ордера больше - ложим его в переменную     
         int lastType = OrderType();
         double lastLots = OrderLots();
         double lastProfit = OrderProfit() + OrderSwap();
         
         // Анализ только что закрывшегося ордера      
         if (lastProfit >= 0.0)
         {
...
 
Roman.:

Eu tenho um projeto que funciona:

e qual é a variável de tempo no início do loop igual a ?
 
fmillion:

Ainda não encontrei a característicada KimIV de devolver o valor do saque/lucro da última encomenda fechada.

A idéia é simples: você precisa rastrear quanto em moeda de depósito o Lucro ou Saque estava na última ordem fechada.

O algoritmo é o seguinte: procure por QUALQUER função que devolva QUALQUER coisa sobre a última ordem fechada. Obtenha o Ticket dessa última encomenda fechada. Quando o loop terminar, você seleciona um pedido pelo Ticket obtido e calcula seu lucro (se for importante, não devemos esquecer de considerar a troca e a comissão ao calculá-lo):

    Profit = OrderProfit() + OrderSwap() + OrderCommission();
 
Zhunko:
Execute-o e dê uma olhada. Um "kit" bastante útil.

Posso ver que o "cão" e os espaços entre ele são usados para exibir um número. Mas por que isso acontece? É algo que não vem da programação mql? Existe tal coisa em C?

Eu realmente não entendo porque isso acontece. E também não estou bem certo do que isso produz. Eu vejo números de Fibo em alguns níveis através do "cão", e em alguns níveis algo mais?

Você pode explicar o motivo de sua aparição? Fiquei muito curioso. Mas eu o abri para o segundo dia e não o entendi.

Vou duplicar o código do roteiro para evitar procurá-lo na história:

//+------------------------------------------------------------------+
//|                              Brooky_FibIt_Retracement_Script.mq4 |
//|                        Copyright 2012, www.Brooky_Indicators.com |
//|                                        www.Brooky_Indicators.com |
//+------------------------------------------------------------------+
#property copyright "Copyright 2012, www.Brooky_Indicators.com"
#property link      "www.Brooky_Indicators.com"
#property show_confirm  
#property show_inputs
//+------------------------------------------------------------------+
//| script program start function                                    |
//+------------------------------------------------------------------+

extern int       FibOnChartNum =1;

extern color     Fib_Cbar_Color = Red;
extern int       Fib_Cbar_Size=1;
extern int       Fib_Cbar_Style=2;

extern color     Fib_Level_Color = Gray;
extern int       Fib_Level_Size=1;
extern int       Fib_Level_Style=2;

extern double     Fib_Level_1 = 0;
extern double     Fib_Level_2 = 0.236;
extern double     Fib_Level_3 = 0.382;
extern double     Fib_Level_4 = 0.5;
extern double     Fib_Level_5 = 0.618;
extern double     Fib_Level_6 = 0.764;
extern double     Fib_Level_7 = 1;

string Xtra_txtFib_Level_1  = "Extreme ";
string Xtra_txtFib_Level_2  = "Break OUT ";
string Xtra_txtFib_Level_3  = "Break IN ";
string Xtra_txtFib_Level_4  = "Centre ";
string Xtra_txtFib_Level_5  = "Break IN ";
string Xtra_txtFib_Level_6  = "Break OUT ";
string Xtra_txtFib_Level_7  = "Extreme ";


string txtFib_Level_1  = "";
string txtFib_Level_2  = "";
string txtFib_Level_3  = "";
string txtFib_Level_4  = "";
string txtFib_Level_5  = "";
string txtFib_Level_6  = "";
string txtFib_Level_7  = "";


string FibPrice = " @ %$";
string FibPrice1 = " ";
string FibName = "";

int start()
  {

//----
      txtFib_Level_1 = StringConcatenate(Xtra_txtFib_Level_1,DoubleToStr(Fib_Level_1,3),FibPrice1);
      txtFib_Level_2 = StringConcatenate(Xtra_txtFib_Level_2,DoubleToStr(Fib_Level_2,3),FibPrice);
      txtFib_Level_3 = StringConcatenate(Xtra_txtFib_Level_3,DoubleToStr(Fib_Level_3,3),FibPrice1);
      txtFib_Level_4 = StringConcatenate(Xtra_txtFib_Level_4,DoubleToStr(Fib_Level_4,3),FibPrice);
      txtFib_Level_5 = StringConcatenate(Xtra_txtFib_Level_5,DoubleToStr(Fib_Level_5,3),FibPrice1);
      txtFib_Level_6 = StringConcatenate(Xtra_txtFib_Level_6,DoubleToStr(Fib_Level_6,3),FibPrice);
      txtFib_Level_7 = StringConcatenate(Xtra_txtFib_Level_7,DoubleToStr(Fib_Level_7,3),FibPrice);
      
      
      
      FibName = "Brooky_FibR_"+FibOnChartNum;
      ObjectDelete(FibName);
      
      ObjectCreate(FibName,OBJ_FIBO,0,Time[21],High[24],Time[1],Low[1]);
      
      ObjectSet(FibName, OBJPROP_COLOR,Fib_Cbar_Color);
      ObjectSet(FibName, OBJPROP_WIDTH ,Fib_Cbar_Size);
      ObjectSet(FibName, OBJPROP_STYLE ,Fib_Cbar_Style);
      
      ObjectSet(FibName, OBJPROP_RAY,True);
       
      ObjectSet(FibName, OBJPROP_LEVELSTYLE,Fib_Level_Style);
      ObjectSet(FibName, OBJPROP_LEVELCOLOR,Fib_Level_Color);      
      ObjectSet(FibName, OBJPROP_LEVELWIDTH,Fib_Level_Size);  
       
          
      ObjectSet(FibName, OBJPROP_FIBOLEVELS,7);
      ObjectSet(FibName, OBJPROP_FIRSTLEVEL+0,Fib_Level_1);
      ObjectSet(FibName, OBJPROP_FIRSTLEVEL+1,Fib_Level_2);
      ObjectSet(FibName, OBJPROP_FIRSTLEVEL+2,Fib_Level_3);
      ObjectSet(FibName, OBJPROP_FIRSTLEVEL+3,Fib_Level_4);
      ObjectSet(FibName, OBJPROP_FIRSTLEVEL+4,Fib_Level_5);
      ObjectSet(FibName, OBJPROP_FIRSTLEVEL+5,Fib_Level_6);
      ObjectSet(FibName, OBJPROP_FIRSTLEVEL+6,Fib_Level_7);
      

     
      ObjectSetFiboDescription(FibName,0,txtFib_Level_1);
      ObjectSetFiboDescription(FibName,1,txtFib_Level_2);
      ObjectSetFiboDescription(FibName,2,txtFib_Level_3);
      ObjectSetFiboDescription(FibName,3,txtFib_Level_4);
      ObjectSetFiboDescription(FibName,4,txtFib_Level_5);
      ObjectSetFiboDescription(FibName,5,txtFib_Level_6);
      ObjectSetFiboDescription(FibName,6,txtFib_Level_7);      
      
//----
   return(0);
  }
//+------------------------------------------------------------------+
 

Amigos, encontrei um problema simples, mas parece que não consigo resolvê-lo. A essência é a seguinte. Quando certas condições são cumpridas, abre-se um comércio (chamemos isto de comércio de chumbo). E eu preciso abrir outro comércio (repetir) dentro das próximas 3 barras, se esta condição se repetir. Se dentro das próximas três barras a condição que eu preciso não for atendida, então uma troca não deverá abrir novamente até a próxima vez que a troca for aberta novamente. E assim por diante. Por alguma razão, reabri apenas uma vez (quero dizer, quando todas as condições são cumpridas em geral na primeira vez - abre, mas a partir daí, quando após a nova posição de liderança aparece a condição de abertura de uma nova negociação - não é aberta). Ajude, por favor.

//условие открытия повторной сделки
for (povtor_up=1;povtor_up<4;povtor_up++)
if ((povtor_buy==1) && (adx_cont==1)&&(sb==1))
{
  CL = iClose(NULL,0,1);
  stop = CL - SLP*Point;
  raz_up = (CL - frac_down);
  take_1 = 0;
  take_2 = 0;
  if (CL<(frac_up-FR_OVER*Point))
  take_1 = (CL + raz_up*MNP_1);
  if (CL>=(frac_up-FR_OVER*Point))
  take_2 = (CL + raz_up*MNP_2);
  if (take_1>0)
  {
  take_1n = NormalizeDouble(take_1,5);
  take = take_1n;
  }
  if (take_2>0)
  {
  take_2n = NormalizeDouble(take_2,5);
  take = take_2n;
  }

    if(!IsTradeAllowed())
      {
      Alert("занят торговый поток, повторим попытку buy");
      return(-1);
      }
  ticket_buy_cont=OrderSend(Symbol(),OP_BUY,Lots,Ask,Slippage,stop,take,com,Magic,0,Yellow);
    if(ticket_buy_cont == -1)
    {
    Alert(Symbol(),"ошибка:buy", GetLastError());
    return(-1);
    }
    if(ticket_buy_cont > 1)
    {Alert (Symbol(),"buy повтор - ок !");
    povtor_buy=0;
    povtor_up=0;
    }

}
else 
    povtor_buy=0;
    povtor_up=0;


//условие открытия ведущей сделки
if ((adx_ts==1) && (sb==1) && (FLAG==0))
{
  CL = iClose(NULL,0,1);
  stop = CL - SL*Point;
  raz_up = (CL - frac_down);
  take_1 = 0;
  take_2 = 0;
  if (CL<(frac_up-FR_OVER*Point))
  take_1 = (CL + raz_up*MN_1);
  if (CL>=(frac_up-FR_OVER*Point))
  take_2 = (CL + raz_up*MN_2);
  if (take_1>0)
  {
  take_1n = NormalizeDouble(take_1,5);
  take = take_1n;
  }
  if (take_2>0)
  {
  take_2n = NormalizeDouble(take_2,5);
  take = take_2n;
  }

    if(!IsTradeAllowed())
      {
      Alert("занят торговый поток, повторим попытку buy");
      return(-1);
      }
  ticket_buy=OrderSend(Symbol(),OP_BUY,Lots,Ask,Slippage,stop,take,com,Magic,0,Yellow);
    if(ticket_buy == -1)
    {
    Alert(Symbol(),"ошибка:buy", GetLastError());
    return(-1);
    }
    if(ticket_buy > 1)
    {Alert (Symbol(),"buy при начале - ок !");
    FLAG=1;
    povtor_up=1;
    povtor_buy=1;
    }

}
 
Big_Bo:

Amigos, encontrei um problema simples, mas parece que não consigo resolvê-lo. A essência é a seguinte. Quando certas condições são cumpridas, abre-se um comércio (chamemos isto de comércio de chumbo). E eu preciso abrir outro comércio (repetir) dentro das próximas 3 barras, se esta condição se repetir. Se dentro das próximas três barras a condição que eu preciso não for atendida, então uma troca não deverá abrir novamente até a próxima vez que a troca for aberta novamente. E assim por diante. Por alguma razão, reabri apenas uma vez (quero dizer, quando todas as condições são cumpridas em geral na primeira vez - abre, mas a partir daí, quando após a nova posição de liderança aparece a condição de abertura de uma nova negociação - não é aberta). Ajude, por favor.

Não esqueça (ou acostume-se - como quiser) que a EA pode ser recarregada enquanto trabalha (se não for um testador, é claro), e isso significa que os valores das bandeiras PERDEM se não forem escritos em algum lugar durante a deinicialização e não forem restaurados durante a inicialização. É mais fácil "manter o controle" de seus pedidos. Se houver uma diferença entre as ordens (neste caso, um mestre e um escravo), então elas podem ser distinguidas por mags diferentes, ou por um registro nos comentários, ou o segundo escravo abre após a 1ª ordem (o que seu coração desejar).

Separe o código em funções definidas pelo usuário - para que seja mais fácil de ler e entender: separadamente para condições de abertura (obtenção de um sinal), separadamente para obtenção de STOP e separadamente para abertura de ordens. O sentido deste laço é absolutamente obscuro:

    for (povtor_up = 1; povtor_up < 4; povtor_up++)

Se é o cheque mencionado: "dentro das próximas 3 barras" - então eu perdi algo nesta vida...

Você tem um tempo de abertura da primeira ordem "mestre" - use-o como um guia.

Razão: