Comparação de dois gráficos de cotações com distorções não lineares no eixo X - página 3

 
A regra funciona com base em dados históricos: трейдеры охотнее продают чем покупаютos cantos da ZZ dos nós inferiores são estatisticamente mais nítidos do que os cantos dos nós superiores da ZZ

Somente questionou a declaração vermelha. Não o verde. Acho que a lógica dos resultados do fato verde que leva à afirmação vermelha é falsa.

A própria ZZ pode ser construída com base em vários tipos de condições. A ZZ clássica é uma idéia não fundamentada. A medição do ângulo com base em um filtro de barras ZVR é novamente estranha.

Mas há um lado positivo: a simetria (no contexto das afirmações acima) para cima e para baixo não é um mau critério para avaliar a adequação de LA. Se a simetria for preservada, isso significa que a lógica é adequada. Caso contrário, não é.

 
Integer:
Ziguezague. Uma série de valores no topo. Correlação destas duas fileiras.


Esta é a primeira coisa que me vem à mente. Levanta fortes dúvidas sobre a aplicabilidade devido aos vértices extras mesmo em gráficos muito semelhantes.

O DTW parece o mais promissor até agora, precisa codificá-lo em mql4 e experimentá-lo.

 
wmlab:


Esta é a primeira coisa que me vem à mente. Tenho fortes dúvidas sobre sua aplicabilidade devido aos nós extras, mesmo em gráficos muito semelhantes.

Até agora a DTW parece ser a mais promissora, preciso endurecê-la em mql4 e experimentá-la.


Faça um ziguezague mais profundo. O que é DTW? É apenas uma escalada ao longo do eixo do tempo? Mas é uniforme. Se é uma solução satisfatória, então não deve haver nenhuma dúvida, é a primeira solução elementar.

 
hrenfx: Mas há um lado positivo: um bom critério para avaliar a adequação de uma restrição é a simetria (no contexto das afirmações acima) para os vértices superior e inferior. Se a simetria for preservada, então a lógica é adequada. Caso contrário, não é.
Hm, é claro, eu gostaria de ver pelo menos algum indicador simétrico, mas duvido que haja algum - os topos desta ZZ usados https://www.mql5.com/ru/code/10041, ZZ_FF_v4.mq4
 
Integer:


Faça um ziguezague mais rude. O que é DTW? É apenas uma escalada ao longo do eixo do tempo? Mas é uniforme. Se é uma solução satisfatória, então não deve haver nenhuma dúvida, é a primeira solução elementar.


Tanto quanto eu entendo o algoritmo, é exatamente uma medida da semelhança de duas séries na presença de distorções não lineares no tempo. É usado na comparação de padrões de áudio.
 
Sim, o DTW ainda não foi implementado em mql, embora seja uma opção. E talvez faça sentido olhar através das barras de equívoco e de alcance, ou seja, abstrair do componente de tempo. Basta encontrar a relação ideal de volatilidades e compará-las por incrementos.
 
sayfuji:
Sim, o DTW ainda não foi implementado em mql, embora seja uma opção. E talvez faça sentido olhar através do equívoco, barras de variação, ou seja, abstrair do componente de tempo. Basta encontrar a relação ideal de volatilidades e compará-las por incrementos.

Escrevi acima na linha que Renko e a empresa não são adequados por causa do forte ruído de amplitude das citações.
 
IgorM:
Hm, é claro que eu gostaria de ver pelo menos algum indicador simétrico, mas duvido que haja algum...
  1. Logaritmo dos CVRs originais (Bid and Ask).
  2. ZZ é construído com a condição de que o tamanho do joelho >= N e o número de joelhos seja o máximo. A parte de cima fica em Bid, de baixo para Ask.

Eu não verifiquei o critério de simetria.

 
hrenfx:
  1. Logaritmo dos CVRs originais (Bid and Ask).
  2. ZZ é construído com a condição de que o tamanho do joelho >= N e o número de joelhos seja o máximo. A parte de cima fica em Bid, de baixo para Ask.

Não verificou o critério de simetria.

OK, mas não é possível estimar a BP em nível de carrapato, o histórico de carrapato duvidoso na rede de acesso aberto, assim como a coleta independente de carrapatos é uma atividade de mão-de-obra intensiva, o resultado dependerá da fonte de cotação. Eu não quero nem mesmo continuar por que não considero os dados de tick agora.

Tanto quanto entendi sua opinião sobre a assimetria da TF - tudo devido à representação incompleta dos dados na forma da OHLC e à ausência de informações na OHLC separadamente sobre a Bid and Ask ? Mas por que o preço vem se movendo em uma direção há muito tempo (tendências)? Eu acho que o assunto não é ticks e OHLC. O código para plotar ZZ por pontos, postei em https://www.mql5.com/ru/forum/127093, ZZ_line.mq4 desenha corretamente na história - ele converge para ZZ um por um, eu não lidei com ele para trabalho on-line, tente analisar por si mesmo a relação de inclinação das linhas ZZ, pode ser que eu esteja enganado

 

Para a construção de um PP de acordo com a condição descrita acima, não é necessário o histórico do tick. É suficiente ter a história da OHLC M1 Bid and Ask. Este histórico está disponível em muitas fontes, incluindo alguns corretores na plataforma MetaTrader4 (por meios padrão).

Mas por que o preço vai em uma direção por um longo tempo (tendências)?

Essa é a questão do preço. Não serei capaz de cobri-lo.

O código para traçar uma fase por pontos, eu postei em https://www.mql5.com/ru/forum/127093, ZZ_line.mq4 desenha corretamente sobre o histórico - um ponto converge para uma fase.

Ele desenha corretamente o clássico ZZ - o indicador inventado por alguém que não é capaz de mostrar nem mesmo as melhores entradas/saídas da história.

Razão: