[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 549

 
new-rena:

Certo. Suponha que tenhamos algo como uma onda sinusoidal na entrada com uma amplitude igual a um... São necessários apenas dois valores de 0 e 1. Qual seria o aspecto de sua equação?

Eu não entendo, como uma onda sinusoidal pode tomar apenas 2 valores?

Refiro-me ao modelo que é descrito por um filtro linear composto por 2 osciladores harmônicos não ideais (com decaimento). O modelo é bastante simples, mas notável, repito, para certos valores de A e K ele dá uma resposta à função Heaviside 1(t), bastante reminiscente do ciclo de ondas Elliott. Os parâmetros do modelo podem ser identificados em tempo real a partir de citações, não vou descrevê-lo em detalhes - para isto você deve conhecer pelo menos a transformação z e algum método adequado de otimização não linear, por exemplo, o algoritmo Levenberg-McWardt é uma boa escolha para o MOC. Se os parâmetros do modelo puderem ser identificados suficientemente cedo, então uma pequena parte do ciclo restante pode ser (tentada) prevista. Que é o que estou fazendo no momento.

A propósito, o sistema que apareceu um pouco antes neste tópico, eu não preciso mais dele, porque primeiro estava errado)), e segundo, eu segui outro caminho (mais bem sucedido).

 
Tanto mais que os parâmetros que vejo na realidade, baseados em cálculos numéricos, dizem que os valores são exatamente como deveriam ser. O que não pode deixar de ser agradável.
 
alsu:
Especialmente porque os parâmetros que vejo na realidade, de acordo com os resultados dos cálculos numéricos, dizem que os valores são exatamente como deveriam ser. O que não pode deixar de ser agradável.

Eu não tive coragem de ir em frente... Há demasiados "mas". Mas eu posso fazê-lo com minhas mãos.

Uma vez eu comecei um fio com uma imagem semelhante ;)

 

A foto de May já estava lá também. Não quero procurá-lo de forma alguma, já faz muito tempo.



O modelo de agitação-arbitragem do mercado. A figura mostra a interação de várias moedas após uma única perturbação de equilíbrio.

Arquivos anexados:
model.zip  37 kb
 
TheXpert:

Eu não tive coragem de ir em frente... Há demasiados "mas". Mas eu posso fazê-lo com minhas mãos.

Usei esta biblioteca: pessoas gentis e, mais importante ainda, profissionais escreveram tudo para nós há muito tempo.
 
alsu:
Usei esta biblioteca: pessoas gentis e, mais importante ainda, profissionais escreveram tudo para nós há muito tempo.
Mas não do nada, é claro... Tive minhas primeiras idéias sobre isto há alguns anos atrás.
 

Assim, a força da gravidade é aplicada ao centro da massa.

(2) é a projeção sobre o eixo

(3) -- a transferência (2) para o ponto de contato com a superfície.

(4) -- a projeção de (3) sobre o eixo vertical, equilibrada pela (6) força oposta do suporte

(5) -- projeção (3) sobre o eixo horizontal, equilibrada pela (7) força de atrito de descanso

(1) -- esta é a força que impulsiona o movimento de caminhar.

(6) e (7) são simplesmente forças contrárias. Derivados, eh))))

 

É isso mesmo. Mas o corpo tem que ser trazido de sua posição ereta para esta posição. E só há uma maneira de fazer isso - empurrar para fora do chão, ou seja, exercer força 5 no chão e obter força 7 em resposta, o que move o centro da massa para frente. Depois disso, a gravidade nos impulsiona e nos força a avançar, de modo que temos que levantar a outra perna.

Podemos excluir completamente a gravidade da consideração - por exemplo, imagine que não estamos caminhando, mas rastejando. Tudo o que resta é a força do atrito, que nada mais tem a ver conosco. Ou nadar - a única força que atua sobre o corpo na água é a força da resistência à viscose.

 
você precisa ser claro sobre o que as forças são aplicadas. Em sua foto, apenas mg, 6 e 7 estão agindo sobre o corpo, sejam ou não reações. Uma força é uma força, se não for equilibrada, causa aceleração.
 

A propósito, por que caímos quando nos inclinamos?

Na figura, a força 3 (a força de pressão sobre a superfície) é exatamente igual à força 2 (o componente longitudinal da gravidade). F3 = F2 = mg*cos(a). Neste caso, o componente vertical da força de reação 6 deve ser igual ao componente vertical da força 3 de acordo com a Lei 3 de Newton, ou seja, F6 = F4 = F3*cos(a). Substituindo F3 pelo anterior obtemos: F6 = mg*cos^2(a). Acontece que a reação de apoio se torna menor que a gravidade no modulo quando a inclinação está no ângulo a. A força resultante é direcionada para baixo e move o corpo nesta direção. Bem, o componente horizontal da força de reação F7 = mg*sin(a)*cos(a) não é equilibrado de forma alguma, e assim ele simplesmente age sobre o corpo até o ângulo a igual a 90 graus (sin(a)*cos(a)=0), ou seja, até a queda.

De acordo com estes cálculos, após a queda, o centro de massa do corpo é mais baixo e à esquerda de sua posição original.

Razão: