[ARQUIVO] Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por aqui. Em nenhum lugar sem você - 3. - página 7

 
Roman.:
Experimentei-o... :-))) Ainda é um hábito de Pascal... A legibilidade é pior... Especialmente para aqueles que não são muito "iniciados"... :-))) E você precisa de indentação nas operações em laços aninhados e condições por largura de aba, ou 3 espaços - como último recurso... :-))

A legibilidade é pior quando as 17 linhas de código estão espalhadas pela página e há muitos suportes extra encaracolados. E você precisa de recuos onde você precisa deles. E minha versão os tem, e tudo está em seu lugar...

Tudo é IMHO. Cada um tem seu próprio estilo.

 
artmedia70: Você já tentou escrever códigos de forma compacta?

Bem, isso não é necessário. Não estamos escrevendo em papel, Artyom, não há necessidade de economizar dinheiro...

Também o escrevo de forma dispersa, mas a maioria das funções ainda cabe em uma tela, mesmo que a fonte seja ampliada.

 
artmedia70:

A legibilidade é pior quando as 17 linhas de código estão espalhadas pela página e há muitos suportes extra encaracolados. E você precisa de recuo onde você precisa. E você deve concordar que eles estão lá na minha versão e tudo está em seu lugar...

Tudo na minha opinião. Cada um tem seu próprio estilo.

Sim. Eu concordo. Há certas regras sobre a ordem em que o código é estabelecido. etc. Eu sei.
 
Mathemat:

Bem, isso não é necessário. Não escrevemos no papel, Artyom, não há necessidade de poupar dinheiro...

Também escrevo em grande estilo, mas a maioria das funções ainda cabe em uma tela, mesmo que a fonte seja ampliada.

Sim... Alexey, posso imaginar como um Expert Advisor da linha 807 , que acabei de dar ao meu cliente, ficaria se estivesse escrito no estilo de Roman ... :))))
 
artmedia70:
Sim... Alexey, posso imaginar como seria a linha 807 EA que acabei de dar a um cliente se estivesse escrita no estilo de Roman ...

Ao invés de 807 seria 2807)). Para pequenos projetos é aceitável, é claro. Mas se o projeto é grande, a vantagem do compacto é óbvia.
 
tol64:

.. .grande, então a vantagem do compacto é óbvia.
:)))))))))))))))) bem, sim... se for um compacto, não é preciso alcançar a corda de pendurar alto. está tudo aí: você se vira, aperta um botão e... levantar a tempo para que o grande não se molhe com água. :))))))))))))
 
Oi, pessoal. Descobri que a prioridade ao desenhar etiquetas (se fundo=falso) depende da presença de números no nome do objeto (!!!). Mas eu não entendo, o que conta na cadeia variável? Mas as etiquetas de interseção são definitivamente colocadas uma sobre a outra, obedecendo a algum tipo de lei. Alguém sabe?
 
Pyro:
Oi, pessoal. Descobri que a prioridade ao desenhar etiquetas (se fundo=falso) depende da presença de números no nome do objeto (!!!). Mas eu não entendo, o que conta na cadeia variável? Mas as etiquetas de interseção são definitivamente colocadas uma sobre a outra, obedecendo a algum tipo de lei. Alguém sabe?

https://www.mql5.com/ru/forum/123941
 
artmedia70:

A compacidade torna a legibilidade pior. Para ser justo, a versão de Roman também não é muito boa, mesmo se você ignorar a lógica.

Qual é o objetivo de salvar linhas?

tol64:

Mas se o projeto for grande, a vantagem do compacto é óbvia.

Exatamente o oposto.

 
Pyro:
Oi, pessoal. Descobri que a prioridade ao desenhar etiquetas (se fundo=falso) depende da presença de números no nome do objeto (!!!).

Os números no nome do objeto são símbolos e estão sujeitos a regras de ordenação como outros símbolos no nome do objeto.
Razão: